Mazda Mx5

Qual é a gasolina recomendada de fábrica para o 1.5 e 2.0? E qual é que usam na realidade? :confused:

Cumps
Sem chumbo, com um mínimo de 95 RON.

Mais não faz mal e dizem que a centralina consegue aproveitar para aumentar o avanço e assim produzir um pouco mais de potência.
No entanto, a gasolina S/C 98 vendida em PT tem até 10% de Etanol, ao passo que a 95 tem só até 5%. Etanol é mau porque a gasolina se deteriora muito rapidamente (há quem diga 1 mês), podendo causar danos no sistema de combustível da viatura.

Eu meto S/C 98, e adiciono estabilizador de combustível devido ao carro estar muito tempo parado.

Última edição:

Mais não faz mal e dizem que a centralina consegue aproveitar para aumentar o avanço e assim produzir um pouco mais de potência.
No entanto, a gasolina S/C 98 vendida em PT tem até 10% de Etanol, ao passo que a 95 tem só até 5%. Etanol é mau porque a gasolina se deteriora muito rapidamente (há quem diga 1 mês), podendo causar danos no sistema de combustível da viatura.

Eu meto S/C 98, e adiciono estabilizador de combustível devido ao carro estar muito tempo parado.

Não sabia dessa da gasolina se deteriorar no espaço de um mês...a minha scooter já deve estar parada há mais ou mesmo esse tempo...:sh)

Hein? Conta lá mais sobre isso que eu meto SC98 no 996 e agora já não o uso diariamente.
O que é isso do estabilizador de combustível?

Eu no meu meto S/C 95 e é de onde calha, tanto ponho das low-cost como nas gasolineiras de "marca", mas ultimamente como tenho conseguido acumular o desconto de 10% em cartão do Continente com o desconto da App da Galp, tenho posto da Evologic.

Hein? Conta lá mais sobre isso que eu meto SC98 no 996 e agora já não o uso diariamente.
O que é isso do estabilizador de combustível?

Lê aqui: https://www.theglobeandmail.com/glo...lem-with-ethanol-in-gasoline/article29103634/

Basicamente, adicionar etanol é uma forma barata de aumentar o índice de octanas, daí usarem-no. Mas tem o problema da corrosão.

The shelf life of gasoline containing ethanol is about one month, compared to three or four months with gasoline.

O estabilizador tenta contrariar isso (não conheço a química envolvida). Adiciona-se ao depósito em determinada proporção. Eu uso este:

639587-31015636-1-jpg.jpg

Oh 330i!
Se o 1.5 não é fraquito para que raio foste tu gastar dinheiro no 2.0?! [:p][:D]
(..)

E ainda tens a vantagem de desvalorizar pouco. Acredito que hoje, se quisesses, vendias o teu por 22k na boa, é um Excellence!

E agora fiquei mais longe do 911 [:D]

É o teu carro de sonho, mas numa de "must have"?
Há uns meses desenterrei um tópico do 996 (creio que do moderador @pmct criado há 10 anos:confused:) e vi por lá comentários teus a falar da paixão dos modelos 911.

O meu carro de sonho é o F Type S 3.0 de 380cv, e até o conseguia semi novo, mas é uma limitação nesta fase da minha vida só ter 2 lugares.

Já conduzi esse motor num XF S.

Quanto aos 911 é fácil gostar, principalmente depois de se experimentar.

Não tem as prestações de um M2c a avaliar pelos números, mas que achaste do motor? Nem consigo pesquisar agora, mas tenho ideia que no XE e XF os S têm um pouco menos de cavalos.

E ao nível do som, deve ser o melhor 6 cili que experimentaste, não?

911 só andei ao lado num 4S modelo 991.1! Achei mais acanhado do que esperava.. e também mais baixo do que esperava (mas é normal tratando-se de um super desportivo)!
Não sei se conseguiria encontrar a posição de condução perfeita. Para daily teria muitas dúvidas...

Não tem as prestações de um M2c a avaliar pelos números, mas que achaste do motor? Nem consigo pesquisar agora, mas tenho ideia que no XE e XF os S têm um pouco menos de cavalos.

E ao nível do som, deve ser o melhor 6 cili que experimentaste, não?

Nunca conduzi um M2, nem M2C, mas já conduzi o actual M4 e sim, anda claramente mais do que o Jaguar XF S, além de que também todo o carro é claramente mais desportivo.

Nos jaguares há uma especificação deste 6 cilindros com 340 e 380 cv, o que conduzi no XF era o de 380cv.

Não foi o melhor 6 cilindros em termos sonoros, era bom, mas longe por exemplo do Maserati Levante, esse sim excepcional. Creio que no F-Pace e no F-type têm melhor banda sonora que no XF.

E ainda tens a vantagem de desvalorizar pouco. Acredito que hoje, se quisesses, vendias o teu por 22k na boa, é um Excellence!

Há uns meses desenterrei um tópico do 996 (creio que do moderador @pmct criado há 10 anos:confused:) e vi por lá comentários teus a falar da paixão dos modelos 911.

O meu carro de sonho é o F Type S 3.0 de 380cv, e até o conseguia semi novo, mas é uma limitação nesta fase da minha vida só ter 2 lugares.

Vender o meu com pouco mais de 1 ano por 22k? Só se fosse parvo! [:p][:D]

Yes!

Um 992 Carrera S, seria o fato perfeito [:cool:]

O @marelo entende "n" sobre os Alpine, acho que o pai teve um!

E é o maior fã aqui do fórum [:cool:]

--------

@330i ia dizer que se calhar seria melhor um 992 4S, mas acho que é uma questão de habituação ter ~ 400cv só na traseira e cuidado quando chove e com acelerações desmedidas e sem ajudas. Mas ainda estou a conhecer o meu.

O @marelo entende "n" sobre os Alpine, acho que o pai teve um!

E é o maior fã aqui do fórum [:cool:]

--------

@330i ia dizer que se calhar seria melhor um 992 4S, mas acho que é uma questão de habituação ter ~ 400cv só na traseira e cuidado quando chove e com acelerações desmedidas e sem ajudas. Mas ainda estou a conhecer o meu.

Tenho RWD desde os anos 90, desde o tempo que o DSC nem sempre fazia parte do equipamento de série, cedo tive que aprender a controlar aquelas traseiras que teimavam em ir sempre para o lado contrario da nossa vontade! [:D]

Mas prefiro o S, ao 4S

Tambem não tenho (ainda) um desportivo!

Precisava de mais 100cv sem subir muito mais o peso, para que o MX5 pudesse estar nesse segmento [:D]

Também acho, quando recebi o meu em agosto referi aqui no forum que estava à espera de sentir mais impulso, dos 184 CV, tendo em conta que pesa apenas pouco mais de 1.000 Kg.

Pessoal, sábado está aí mesmo à porta ! Como é que é ? Encontramo-nos em Alcobaça ?

Eu não, para ser sincero até me esqueci de me inscrever e foi a minha mulher que me perguntou se afinal de contas nos tinha inscrito ou não. [:D]
Tenho a certeza que se pretendesse inscrever-me nesta segunda-feira ainda deixavam mas decidi não ir, fica para a próxima.

Já agora, o meu MX-5 anda a tirar-me do sério!
Agora faz um ligeiro "sopro" dentro do carro, nem sei explicar bem o som que faz, a cada 20 ou 30 segundos lá oiço qualquer coisa...:mad:
Já descobri que só faz com o ar condicionado ligado e estranhamente com o carro parado também não faz, ontem curiosamente não fez mas e eu já estava todo contente, mas hoje já voltou a fazer. E só faz depois do carro estar "quente" nos primeiros 10 km que faço com o carro não faz este barulho.
O carro vai terça-feira montar o cinto novo e já falei na oficina disto e dos estalos que fez ao arrancar, agora que parou de chover deixou de fazer, por isso deve ter mesmo algo a ver com humidade nos travões traseiros.

Voltar
Superior