MidnightRider
New member
Qual é a gasolina recomendada de fábrica para o 1.5 e 2.0? E qual é que usam na realidade? 
Cumps
Cumps
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sem chumbo, com um mínimo de 95 RON.Qual é a gasolina recomendada de fábrica para o 1.5 e 2.0? E qual é que usam na realidade?
Cumps
Sem chumbo, com um mínimo de 95 RON.
Mais não faz mal e dizem que a centralina consegue aproveitar para aumentar o avanço e assim produzir um pouco mais de potência.
No entanto, a gasolina S/C 98 vendida em PT tem até 10% de Etanol, ao passo que a 95 tem só até 5%. Etanol é mau porque a gasolina se deteriora muito rapidamente (há quem diga 1 mês), podendo causar danos no sistema de combustível da viatura.
Eu meto S/C 98, e adiciono estabilizador de combustível devido ao carro estar muito tempo parado.
Sem chumbo, com um mínimo de 95 RON.
Mais não faz mal e dizem que a centralina consegue aproveitar para aumentar o avanço e assim produzir um pouco mais de potência.
No entanto, a gasolina S/C 98 vendida em PT tem até 10% de Etanol, ao passo que a 95 tem só até 5%. Etanol é mau porque a gasolina se deteriora muito rapidamente (há quem diga 1 mês), podendo causar danos no sistema de combustível da viatura.
Eu meto S/C 98, e adiciono estabilizador de combustível devido ao carro estar muito tempo parado.
Conta lá mais sobre isso que eu meto SC98 no 996 e agora já não o uso diariamente.Hein?Conta lá mais sobre isso que eu meto SC98 no 996 e agora já não o uso diariamente.
O que é isso do estabilizador de combustível?
The shelf life of gasoline containing ethanol is about one month, compared to three or four months with gasoline.
Oh 330i!
Se o 1.5 não é fraquito para que raio foste tu gastar dinheiro no 2.0?! [][
]
(..)
E agora fiquei mais longe do 911 []
O meu carro de sonho é o F Type S 3.0 de 380cv, e até o conseguia semi novo, mas é uma limitação nesta fase da minha vida só ter 2 lugares.
Já conduzi esse motor num XF S.
Quanto aos 911 é fácil gostar, principalmente depois de se experimentar.
Não tem as prestações de um M2c a avaliar pelos números, mas que achaste do motor? Nem consigo pesquisar agora, mas tenho ideia que no XE e XF os S têm um pouco menos de cavalos.
E ao nível do som, deve ser o melhor 6 cili que experimentaste, não?
E ainda tens a vantagem de desvalorizar pouco. Acredito que hoje, se quisesses, vendias o teu por 22k na boa, é um Excellence!
É o teu carro de sonho, mas numa de "must have"?
Há uns meses desenterrei um tópico do 996 (creio que do moderador @pmct criado há 10 anos) e vi por lá comentários teus a falar da paixão dos modelos 911.
O meu carro de sonho é o F Type S 3.0 de 380cv, e até o conseguia semi novo, mas é uma limitação nesta fase da minha vida só ter 2 lugares.
E ainda tens a vantagem de desvalorizar pouco. Acredito que hoje, se quisesses, vendias o teu por 22k na boa, é um Excellence!
É o teu carro de sonho, mas numa de "must have"?
Há uns meses desenterrei um tópico do 996 (creio que do moderador @pmct criado há 10 anos) e vi por lá comentários teus a falar da paixão dos modelos 911.
Yes!
Um 992 Carrera S, seria o fato perfeito []
Pelo que me tenho apercebido, acho que também não te importavas de ficar com um Alpine. []
O @marelo entende "n" sobre os Alpine, acho que o pai teve um!
E é o maior fã aqui do fórum []
--------
@330i ia dizer que se calhar seria melhor um 992 4S, mas acho que é uma questão de habituação ter ~ 400cv só na traseira e cuidado quando chove e com acelerações desmedidas e sem ajudas. Mas ainda estou a conhecer o meu.
Tambem não tenho (ainda) um desportivo!
Precisava de mais 100cv sem subir muito mais o peso, para que o MX5 pudesse estar nesse segmento []
Pessoal, sábado está aí mesmo à porta ! Como é que é ? Encontramo-nos em Alcobaça ?