Mazda Mx5

Estás a espera que os ofereçam? Just kidding [:D]

Quase isso! [:D]

No Natal acho que esteve a 220 Libras mas já não tenho a certeza.

No meu caso não é só pela questão financeira, não estou 100% certo que quero o carro a "berrar" constantemente, no meu caso o ideal era colocar uma válvula de abertura de escape, quando quisesse barulho abria a válvula quando quisesse o som stock era só manter isso fechado.

E isto realmente não está numa altura boa para fazer investimentos, o mais certo é eu alterar primeiro os escapes da minha moto o que vai ficar bem mais caro do que isto do Cobalt, mas mesmo isso já pus em standby até ver o que se vai passar com a minha carteira graças a isto do Covid.

Quase isso! [:D]

No Natal acho que esteve a 220 Libras mas já não tenho a certeza.

No meu caso não é só pela questão financeira, não estou 100% certo que quero o carro a "berrar" constantemente, no meu caso o ideal era colocar uma válvula de abertura de escape, quando quisesse barulho abria a válvula quando quisesse o som stock era só manter isso fechado.

E isto realmente não está numa altura boa para fazer investimentos, o mais certo é eu alterar primeiro os escapes da minha moto o que vai ficar bem mais caro do que isto do Cobalt, mas mesmo isso já pus em standby até ver o que se vai passar com a minha carteira graças a isto do Covid.

Tens sempre a possibilidade de voltar a montar o escape de origem, caso te fartes do barulho. Penso que não terias grande dificuldade em vender um Cobalt usado (desde que estivesse em boa condição).

Mas concordo que, atualmente, não será a melhor altura para certos "caprichos".

Tens sempre a possibilidade de voltar a montar o escape de origem, caso te fartes do barulho. Penso que não terias grande dificuldade em vender um Cobalt usado (desde que estivesse em boa condição).

Mas concordo que, atualmente, não será a melhor altura para certos "caprichos".

Também acho que se quisesse vender o cobalt usado não teria problemas, mas ia perder sempre perder tempo e dinheiro e não estou para isso.

5000 km e cinco meses!

4a47989ef8b4dafb841304e617ba8b73.jpg

Agora não há passeios de fins de semana nem de férias pelo que o meu ainda não chegou aos 25.000km.
O ano passado o meu na Páscoa estava a passear por Mérida, este ano ficou parado na garagem. [s)]

Que resumo fazes do 2.0 face ao 1.5?

Esperavas maior diferença? ou o andamento já se nota?

Em termos de consumo há grandes diferenças? e no comportamento?

Boa pergunta, eu julgo que nunca fiz um review aqui deste ND2 2.0 184cv

Aqui vai. Vou começar pelo meu anterior 1.5 que estava muito "optimizado", o motor estava muito bem rodado, fazia quase 150 cv, e tinha um set-up de afinações da suspensão com as sways da RBE que o amarravam de forma soberba ao solo. Do grupo de Mx5 (amigos) onde somos uns 20 e tais, era o que tinha melhores performances.

Este 2.0, apesar do Pack Sport, com os amortecedores Bilstein e das barras de anti-aproximação e autoblocante, não o sinto tão "amarrado" ao chão como o 1.5, principalmente a frente. Tem um comportamento diferente, que julgo que me vai levar a mais tarde ou mais cedo, a trocar as molas, ou colocar as sways da RBE. Do ponto de vista de motor, é que o panorama muda e muito.

Este 2.0 atmosférico é um excelente motor, os 184cv declarados são nas várias mediçoes já feitas por outros owners, 191 a 193cv, e o binário deste carro nota-se muito mais cedo e de forma possante, em baixas e médias é claramnete de outro campeonato, duas ligas acima como diz um amigo meu que já o testou, com os 1020kg este carro faz 6,1/6,2 segundos nos 0-100km e a média de consumos nestes primeiros 5000km é pouco superior a 7L. A caixa de velocidades do ND2 2.0 é ainda mais precisa e suave que no 1.5L, e levá-lo até às 7500 rpm entre cada passagem é um verdadeiro regalo, com um cantar muito semelhante ao 1.5 até às 6000rpm, a partir daí e até às 7500 engrossa a voz e mostra claramente que é um 2.0L

Nas 2 ou 3 vezes que o levei à serra para passar a fundo nos sitios onde passava no 1.5, com este não consegui ainda, apesar de ter muito mais grip e mais borracha (215/17/45) nuns Pilot Sport4, chego muito mais depresa e curvo muito mais depressa, mas não ainda no limite do carro.

A "subida das necessidades" aqui na serra que é um local excelente para estas medições, a fundo com este carro é menos 2,5 segundos (+/- 2 km) que com o 1.5L. 50Cv mais, o autoblocante, (que o 1.5 não tem) mais borracha e velocidades máximas de subida muito mais elevadas, não perdoam!

Em sintese, para quem não tem um M2c este ND2 2.0 é um brinquedo ainda assim muito interessante! [;)]

Última edição:
Voltar
Superior