Mazda Mx5

Boas.

Desde sexta feira passada que passei a fazer parte deste grupo.... quer dizer, eu não, a minha mulher...

844877f7ee5c4728022cd9ddefb84498.jpg

Lá me deixou dar uma volta no carro. Pqp o fdp do bicho.

Ps: 330i vou dar uso ao teu roteiro da n2 em breve. Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já arranjaste aqui um invejoso!
Adoro essa cor. [br:)]

Esse azul é lindíssimo e é a minha cor preferida na maioria dos carros. Mas o MX5 tem um vermelho que consegue ser ainda mais bonito.

Qual a vossa opinião do MX5 1.5 ND com Open diff?
Colocaram LSD? Acham q é uma modificação q valha a pena?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

É top! Mete mais potencia no chão, muda o comportamento... se o carro tivesse mais potência até faria mais sentido, mas ter é sempre melhor que não ter...

Bora fazer um groupbuy de os giken?

É top! Mete mais potencia no chão, muda o comportamento... se o carro tivesse mais potência até faria mais sentido, mas ter é sempre melhor que não ter...

Bora fazer um groupbuy de os giken?
Como muda o comportamento, consegues descrever? Para pior, melhor?

Como o carro não é assim tão potente talvez seja overkill não?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Se fores a pensar só, que é para não perder tracção e uma roda não patinar, pois o carro não tem assim tanto cavalo para patinar em todas as curvas...
Mas se pensares que em aceleração ele vai ter tendencia em trancar e distribuir a potencia pelas duas rodas de forma mais equivalente, é quase garantido que podes acelerar mais cedo nas saídas de curvas...
Se for de 1,5 vias dá ainda uma ajuda em travagens, vai prender a traseira de uma forma diferente...

Julgo que não é descabido no mx5 aplicar o diff do 124 abarth automatico, encontra-se por aí à venda por 500e, não é nenhum abuso, e para além de autoblocante, reduz a relacao final do carro :)

O mx5 1,5 não me parece nada que precise de um autoblocante.

Potência modesta e debitada de forma muito progressiva. No 2,0 imagino que já faça sentido, são mais 40% de power, já é outra coisa.

Potência modesta e debitada de forma muito progressiva. No 2,0 imagino que já faça sentido, são mais 40% de power, já é outra coisa.

Sim, fiz alguns track days com o meu anterior 1.5 e outras excursões em estradas de montanha nunca senti falta de um LSD. E o motor do meu andava nos 145cv

Precisar, até pode não precisar. Mas isso vai depender do perfil de condutor. Até alguns dos primeiros NA (de 115cv) tinham autoblocante. O ND no Japão vende-se com autoblocante.

Até num datsun 1200 com 70cv o diferencial soldado é do dia pra noite ;)

Ah, sim![:p]

Que comparar a engenharia de construção de um diferencial, das suspenções tipo carroça, do equilibrio dinãmico de um Datsun 1200 de há 50 anos com a engenharia de um carro projectado há 5 anos, faz todo o sentido!

Se for para fazer drift vale a pena um diferencial autoblocante, mas para isso 70 cv não chegam [:D]

Ah, sim![:p]

Que comparar a engenharia de construção de um diferencial, das suspenções tipo carroça, do equilibrio dinãmico de um Datsun 1200 de há 50 anos com a engenharia de um carro projectado há 5 anos, faz todo o sentido!

Se for para fazer drift vale a pena um diferencial autoblocante, mas para isso 70 cv não chegam [:D]

Podes aprofundar?
O diferencial aberto, daquilo que eu ja consegui ver, faz transmissão a cada eixo de forma muito identica de um diferencial com 50 anos. Tem mais uns carretos mas a capacidade de distribuição de potencia é identica.
Agora o carro pode ter o que eles chamam o autoblocante eletronico, whatever, com um olho me chora com outro me encanta... ok a roda não entra em excesso de rotação, é travada, mas se há intervenção de travagem, ha potência que devia ser usada na saída dissipada no disco e pastilha... hmmm

Voltar
Superior