Mazda Mx5

É mesmo muito abrasivo, aliás eu não fazia ideia aquilo que o carro sofre numa evento deste género, os meus travões mesmo arrefecendo nunca mais ficaram bons e acho que despachei os pneus que ainda eram os de origem.
Gostei bastante da experiência, quero repetir mas confesso que o meu subconsciente andava sempre a pensar que ainda rebentava por lá alguma coisa. [:D]
Quanto às ervas à volta do "circuito", eu ainda ajudei a desbastar umas numa curva mal feita em que levava o instrutor ao lado, ele é que disse para por pé na tábua...[:)][:D]

Quando quiser cortar a relva na minha casa, já sei a quem recorrer [:D]

Yep, isso que falas tem toda a lógica. Não tendo uma pessoa um carro dedicado à pista, com travões, refrigeração, pneus, etc, ficamos sempre a pensar nos danos!

Olá malta.

Para aqueles que tem 1.5 com jante 16x6.5 stock, quando trocaram os pneus originais para 205/50 sentiram alguma penalização na aceleração, turn in/resposta de direcção? Ou será preferível andar com a medida original? Não há grande escolha seja 195 ou 205. Hankook, toyo, dunlop alguém que me possa dar feedback comparando com os advan v105?

Outra questão, eu sempre meti gasolina 98 e estava a pensar reprogramar para tirar proveito total da gasolina 98. Alguém já fez e sentiu diferenças (especialmente entre as 3000 e 5000 RPM)? Ou é mandar dinheiro ao lixo?

Cumprimentos

Olá malta.

Para aqueles que tem 1.5 com jante 16x6.5 stock, quando trocaram os pneus originais para 205/50 sentiram alguma penalização na aceleração, turn in/resposta de direcção? Ou será preferível andar com a medida original? Não há grande escolha seja 195 ou 205. Hankook, toyo, dunlop alguém que me possa dar feedback comparando com os advan v105?

Outra questão, eu sempre meti gasolina 98 e estava a pensar reprogramar para tirar proveito total da gasolina 98. Alguém já fez e sentiu diferenças (especialmente entre as 3000 e 5000 RPM)? Ou é mandar dinheiro ao lixo?

Cumprimentos
Nos stock Yokohama Advan Fleva ...muito bons.

É sempre de aproveitar a medida stock, vais aumentar o diametro do conjunto e a borracha no chão, isso é sinónimo de perda de aceleração e diversão... pode não se notar muito no feeling do carro, mas experimenta a ver lado a lado com outro carro igual :p

Nos stock Yokohama Advan Fleva ...muito bons.

E em termos de durabilidade o que achas deles?
Ontem estive a ver melhor os meu pneus e os da frente nas laterais exteriores estão bem coçados, ainda devem fazer mais uns tempos, até porque o carro agora anda menos, mas tenho que pensar no que vou meter a seguir e não quero alterar as medidas stock.

msantos, esquece os pneus e as marcas que vêm com o carro.
Coloca uns Pilot Sport4, nem precisa de ser os 4S e arrumas o assunto de vez.

msantos, esquece os pneus e as marcas que vêm com o carro.
Coloca uns Pilot Sport4, nem precisa de ser os 4S e arrumas o assunto de vez.

Não discutindo a melhoria que uns PS4 ou uns PS4S representam face aos pneus que equipam de fábrica, não me queixo dos Yokohama Advan Sport V105 e, para quem já usa, os Yokohama Advan Fleva V701, parecem ser uma boa alternativa aos OEM.

Não uso o carro em condução "faca nos dentes", mas gosto de uma estrada de serra feita de forma "espirituosa" e nunca sequer ouvi os pneus chiar ou senti o carro a escorregar... A única alteração que tenho, é suspensão Bilstein.

Não discutindo a melhoria que uns PS4 ou uns PS4S representam face aos pneus que equipam de fábrica, não me queixo dos Yokohama Advan Sport V105 e, para quem já usa, os Yokohama Advan Fleva V701, parecem ser uma boa alternativa aos OEM.

Não uso o carro em condução "faca nos dentes", mas gosto de uma estrada de serra feita de forma "espirituosa" e nunca sequer ouvi os pneus chiar ou senti o carro a escorregar... A única alteração que tenho, é suspensão Bilstein.

É porque estás longe do limite do carro e dos pneus.
Aumenta a velocidade de passagem e vais ver se eles escorregam, "chiam" ou não!

Claro que tens, a grande vantagem do MX-5 é que é super acessível chegar e ultrapassar os limites, então com a nova suspensão deve ainda mais progressivo na troca de apoios.
Experimenta uma estrada que conheces fazer várias passagens e vais aumentando a velocidade em curva, quando ele se começar a soltar ai sim vais conhecer o carro que tnes nas mãos.

Claro que tens, a grande vantagem do MX-5 é que é super acessível chegar e ultrapassar os limites, então com a nova suspensão deve ainda mais progressivo na troca de apoios.
Experimenta uma estrada que conheces fazer várias passagens e vais aumentando a velocidade em curva, quando ele se começar a soltar ai sim vais conhecer o carro que tnes nas mãos.

Haja coragem [:cool:]

Voltar
Superior