Mazda Mx5

Um amigo meu também não tem filhos (mas tem cães) e então para complementar tem uma focus.

Fazer toda a vida habitual num mx-5...é preciso ginástica, nem todos os dias um gajo tem vontade de circular sentado no chão...e então no pára arranca quando calha...
O meu pai, à uns valentes anos, tinha um Porsche 911 como carro do dia a dia, na altura nem direção assistida tinham.
Nunca o ouvi queixar... E teve o carro vários anos.

"Quem corre por gosto..."

O meu pai, à uns valentes anos, tinha um Porsche 911 como carro do dia a dia, na altura nem direção assistida tinham.
Nunca o ouvi queixar... E teve o carro vários anos.

"Quem corre por gosto..."

Com aquele peso todo no eixo dianteiro, precisava mesmo de direcção assistida. [:D]

Um MX-5 é muito limitado no dia a dia, bem mais que um 911, que tem 4 lugares, ainda que 2 + 2, e um tecto fixo (se for um 911 em condições).

Com aquele peso todo no eixo dianteiro, precisava mesmo de direcção assistida. [:D]

Um MX-5 é muito limitado no dia a dia, bem mais que um 911, que tem 4 lugares, ainda que 2 + 2, e um tecto fixo (se for um 911 em condições).
Garanto-te que uma direção assistida em cidade, era muito bem vinda...

Estamos a falar de um Porsche de setenta e tal, nem tem comparação o quanto é mais fácil conduzir um mx-5 em cidade, e olha que eu tive um quando saíram.

Tens de comparar com o resto dos carros da época, não com carros actuais.

As limitações do MX-5 não têm que ver com condução, mas sim com o que (não) consegues transportar.

Nunca me sentei em nenhum 911, que me lembre mas parece-me carros com o banco ligeiramente mais para cima e com mais porta e habitabilidade que torna o acesso também ligeiramente melhor. Parece-me...

Bem, eu posso comparar um MX-5 e 911 contemporâneos: NB vs 996.
E sim, como seria de esperar o 911 é muito mais completo como automóvel. É mais espaçoso, confortável, refinado, é mais fácil o acesso, etc.
O que não é nada de surpreendente. O 911 evoluiu como desportivo, mas na sua génese é um Coupé de 4 lugares e manteve sempre esse gene utilitário.

Última edição:
Ya os conceitos são completamente diferentes e até o porsche é feito na alemanha que a altura média dos habitantes é 50cm (lol) superior à dos habitantes no Japão... logo o carro até que fosse igual, a nível de acesso/utilidade acredito sempre que o alemão teria alguns requesitos maiores, que fazem dele um carro mais utilizável no dia a dia.

O que ainda poderia confundir um pouco é que o 911 também pode ser um superdesportivo, e contar com backets de apoio sobredimensionado e coisas assim esquesitas em certas versões GT que também tornam o carro pouco daily! De certo...

Dia de banhoca!

9b06e63f79d653dfae6504dc4dc9aa10.jpg

Aqui está a razão de ter ido para o RF, o miata é para usufruir durante o ano todo, depois de ter aproveitado para fazer uns donuts e umas rotundas de lado, com temperaturas baixas os S001 não têm grip nenhum.
Agora vai levar com os pneus de inverno.
Este fds também em foi dia de lavagem, em especial das jantes que vão ficar a espera da primavera.
4f1fd2658ece4a7cbd863f0cc534214d.jpg
62b8b47a9224f635e9cb90243c50e19e.jpg

Ha pois o carro é para aproveitar!
Foste logo lavar o carro para tirar o sal não é...

Vai controlando a ferrugem por baixo, os japunas pouparam na tinta, ja vi alguns que o suporte do diferencial fica com mau aspecto... tipo isto...

Ainda não há sal nas estradas, lavei pq estava num estado lastimável com a chuva, neve e os piões no parque de estacionamento.
Tambem pq vou tirar as jantes e colocar o conjunto de inverno.
Mas sim mal surja o sal nas estradas vou logo assinar pela serviço de limpeza e sempre que andar com ele, vai à máquina limpar o sal.
Por cerca de 20 euros/mes lavagens ilimitadas é essencial no Inverno.
Diga-se que este carro no inverno funciona muito bem, os bancos e o aquecimento são muito eficazes, só é pena não ter remote start.

Última edição:
O teu carro está lindo, Prelude.

Batalhar com a ferrugem é ingrato. Também tenho de andar em estradas "salgadas" e simplesmente tive de me convencer que o carro a uso se vai estragar. Lavagens frequentes, tratamentos, etc, são sempre de eficácia limitada.

Aqui está a razão de ter ido para o RF, o miata é para usufruir durante o ano todo, depois de ter aproveitado para fazer uns donuts e umas rotundas de lado, com temperaturas baixas os S001 não têm grip nenhum.
Agora vai levar com os pneus de inverno.
Este fds também em foi dia de lavagem, em especial das jantes que vão ficar a espera da primavera.
4f1fd2658ece4a7cbd863f0cc534214d.jpg
62b8b47a9224f635e9cb90243c50e19e.jpg
Adoro essas jantes

Adoro essas jantes
Sabes que andei meses a procura das tuas sem sucesso, até que surgiu esta oportunidade. Um tipo ia mudar-se para a California e vendeu-me as jantes + 4 Bridgestone Blizzak (pack com 1600km) por 500 euros.
Também acho que ficam bem no carro, unico problema é que não consigo por os wheels spacers, paciência fico com menos massa suspensa que é o melhor que se pode fazer a este carro.

Sabes que andei meses a procura das tuas sem sucesso, até que surgiu esta oportunidade. Um tipo ia mudar-se para a California e vendeu-me as jantes + 4 Bridgestone Blizzak (pack com 1600km) por 500 euros.
Também acho que ficam bem no carro, unico problema é que não consigo por os wheels spacers, paciência fico com menos massa suspensa que é o melhor que se pode fazer a este carro.
Preferia ter essas, se vivesses cá ainda faziamos uma troca!

Voltar
Superior