Mazda Mx5

A unica desvantagem que vejo nas tuas jantes é a necessidade 225mm de largura de pneu, têm o offset que eu queria e não precisava dos wheel spacers.
Devias era por o mapping para 200 cv e um HKS de escape para dar mais luta ao fantástico Alpine.
Daqui a uns dias vai se apresentado o novo MX-5, vamos ver se não em Março não troco pelo novo.

A unica desvantagem que vejo nas tuas jantes é a necessidade 225mm de largura de pneu, têm o offset que eu queria e não precisava dos wheel spacers.
Devias era por o mapping para 200 cv e um HKS de escape para dar mais luta ao fantástico Alpine.
Daqui a uns dias vai se apresentado o novo MX-5, vamos ver se não em Março não troco pelo novo.
Inverteram-se os papeis.

O MX5 passou a daily, e o Alpine a "brinquedo"

Agora só preciso de tempo disponivel para os desfrutar.

"Novo"... Não é de esperar mais do que retoques de pormenor.

Pois também tenho essa ideia, vamos ver se não valer a pena comprar o novo vou continuar o processo de melhoria contínua, para ter o carro no ponto para o próximo verão

O mercado está de facto uma loucura, acabaram de me oferecer mais $6000 do que paguei pelo meu em Março do ano passado.
Mas não vendo, só se fosse para comprar um Cayman GTS, talvez para o ano...

Inverteram-se os papeis.

O MX5 passou a daily, e o Alpine a "brinquedo"

Agora só preciso de tempo disponivel para os desfrutar.

Já está? Foi dito e feito...
São carros de outra gama de preços que parece que não vão descer muito breve, pelo menos o 4c é um projeto mais antigo do género e nunca desceu muito...
É mesmo de comprar o mais recente possível e aproveitar...

Qual azul? :p ha um escuro e o azul alpine dos 110 originais :p

Não é muito comum, 2 carros assim na garagem, é facil ter mais 100cv nesse carro que no mx5 e o peso é praticamente igual, decerto que tudo acontece muito mais depressa!

Última edição:
Summary
Mazda North American Operations (Mazda) is recalling certain 2018 Mazda3, Mazda6, 2019 CX-3, 2018-2019 MX-5, CX-5, CX-9, and 2019-2020 Mazda2 vehicles. The impeller inside the low-pressure fuel pump may crack and deform, potentially causing the fuel pump to fail.

Remedy
Dealers will replace the fuel pumps, free of charge. Owner notification letters are expected to be mailed January 11, 2022. Owners may contact Mazda customer service at 1-800-222-5500 Option 4. Mazda's number for this recall is 5321K.

http://forum.miata.net/vb/showthread.php?p=10387759

Tem poucos dias essa publicação mas ja falam que vão começar a chamar clientes, vamos ver se há peças em stock para cumprir os timmings...

Summary
Mazda North American Operations (Mazda) is recalling certain 2018 Mazda3, Mazda6, 2019 CX-3, 2018-2019 MX-5, CX-5, CX-9, and 2019-2020 Mazda2 vehicles. The impeller inside the low-pressure fuel pump may crack and deform, potentially causing the fuel pump to fail.

Remedy
Dealers will replace the fuel pumps, free of charge. Owner notification letters are expected to be mailed January 11, 2022. Owners may contact Mazda customer service at 1-800-222-5500 Option 4. Mazda's number for this recall is 5321K.

http://forum.miata.net/vb/showthread.php?p=10387759

Tem poucos dias essa publicação mas ja falam que vão começar a chamar clientes, vamos ver se há peças em stock para cumprir os timmings...
Obrigado pela partilha.
Nos Estados Unidos são todos 2.0 e às tantas a bomba de combustível é diferente dos 1.5 mas vamos ver se por cá falam nisso

Acho que são todos... fui procurar se isso afetava os mx5 e que problema é porque já se sabe para os mx5 ha muito mais informação....mas afeta os 124 também!

Na publicação fala nos states, mas depois diz que vão ser mais continentes, engraçado que a europa acho que não está porque as temperaturas altas estão associadas ao problema, bom Portugal, Espanha, Itália,...e calor no verão é coisa que não falta... a ver vamos se a mazda destes países tem força para obrigar reparação do problema.

Uma vez que não deixa de haver um problema reconhecido, a turbina de plastico da bomba denso degrada-se por contacto com o combustível.

"Fuel pump manufacturer DENSO recalled*2 million fuel pumps in 2020*which multiple automakers used in their vehicles, including Mazda. ... DENSO said a fuel pump impeller could deform if the impeller is cracked and absorbs too much fuel. The deformed impeller could strike the case of the fuel pump and cause pump failure."

Voltar
Superior