Mazda Mx5

Estando a ponderar testar um MX5 RF, com o intuito de perceber se é o carro que quero. Gostaria de obter algum feedback relativamente o custo médio anual da manutenção do carro: Pneus, pastilhas, oleos, revisões etc...
Antes de comprar conduz com o tecto aberto e verifica se o ruído não te incomoda.
Estou seriamente a considerar trocar o meu RF pelo "original".
Devia ter seguido a recomendação do 330i.

Esta silhueta é perfeita!

22878982c0190b2be7fe0d96ce7f935c.jpg

Bem me parecia que o 2.4 ia projetar o preço para mais de 50mil... vai haver um ou outro maluco, mas acho o supra um negócio muito mais atrativo.
É boa maquina, é simples e hade ser divertido, mas não é para esses preços...

E aqui não se safa, quem anda de miata valoriza andar sem capota. Tirando 1 ou outro...

Porque é que achas o Supra melhot negócio ? Eu equaciono um GR86 e não equaciono um Supra.

E fazes bem, mete as fichas todas...

Meramente comercialmente (pelo menos fiquei com essa ideia de uns preços que vi para unidades em stock) o supra 2.0 está "barato" face ao gr86 2.4 que devia estar ela por ela com o mx5 2.0, porque não é tão castigado em impostos.
Provavelmente o supra até irá desvalorizar menos...

Agora em comparação direta, o gr86 é muito mais purista.

Last edited:
A cuidar da pintura, renovando a protecção.
Já com dois anos em cima, e quase nenhuma manutenção...

8767f7bfee7d7c5a51a6ca0e8a7a8295.jpg
641c124c72b4d775f2ac5ac7d3839e36.jpg
13d6d309a5054a745f254e0ba764c5cd.jpg

b84d50777b243b3eb0d06452c0292f3c.jpg

Last edited:
Não parece ter riscos nos brilhos, para uma pintura de carro utilizável é muito bom... lá nos ferraris que passam o ano na garagem até seria expectável.

Bem cuidado...

Coitado, está de "castigo" há 4 dias. Não está habituado a estar naquele lugar......

[:D][:D]

Last edited:
Não parece ter riscos nos brilhos, para uma pintura de carro utilizável é muito bom... lá nos ferraris que passam o ano na garagem até seria expectável.

Bem cuidado...

Ele levou logo que saiu do stand, uma proteccção ceramica e selagem de jantes e interior. Foi um trabalho muito bem feito e por quem sabe o que faz, e que lhe tem conservado este brilho da pintura. E tem levado mais lavagens de "autojacto" que lavagens à luva....

Esta semana levou apenas um polimento e uma aplicação de "cure". Amanhã ja sai [;)]

Last edited:
E pára-brisas lascados pelas pedras? Já conto 7 em 13000Km. Até evito as vias da esquerda, tradicionalmente cheias de pedras e detritos junto ao separador central, distancio-me de carros e ainda mais de camiões e evito velocidades elevadas. Nunca tive destas coisas em mais nenhum outro carro meu (e levei com pedras no Punto que achava que iriam rachar o pára-brisas).
De resto a pintura levou cerâmica e só é lavado a detalhe mas este Soul Red Crystal é muito muito frágil.

Tirando as fragilidades estéticas, o carro é fantástico.

Coitado, está de "castigo" à 4 dias. Não está habituado a estar naquele lugar......

[:D][:D]

É difícil escolher o carro para o momento ideal... por um lado faz todo o sentido poupar o alpine por questões de valor, mas se calhar até é o mais confortável de usar no dia a dia...

Mas não me importava nadinha de ter essa indefinição também...

Ah, e a cerâmica não faz nada contra os mosquitos. Ficam todos lá em marca de água na mesma. Só ver a água a deslizar melhor não merece o investimento para mim. Quando um dia mandar pintar o capot e pára-choques leva logo PPF e pronto.

É difícil escolher o carro para o momento ideal... por um lado faz todo o sentido poupar o alpine por questões de valor, mas se calhar até é o mais confortável de usar no dia a dia...

Mas não me importava nadinha de ter essa indefinição também...
A escolha é facil. O MX5 é o daily

Ah, e a cerâmica não faz nada contra os mosquitos. Ficam todos lá em marca de água na mesma. Só ver a água a deslizar melhor não merece o investimento para mim. Quando um dia mandar pintar o capot e pára-choques leva logo PPF e pronto.

Da minha experiência, o que valorizei no investimento que fiz, foi isto.
2 anos e meio depois, uma boa lavagem, uma polidela e uma passagem de spray "cure" e brilha mais do que em novo.
Claro que a protecção não é imune às pedradas em estrada como o PPF, mas por exemplo as cagadelas de pássaros nem agarram.

Antes de comprar conduz com o tecto aberto e verifica se o ruído não te incomoda.
Estou seriamente a considerar trocar o meu RF pelo "original".
Devia ter seguido a recomendação do 330i.

Eu também dei a mesma recomendação....[:p][:D]

A escolha é facil. O MX5 é o daily

O outro não tem um habitáculo mais generoso? Também é coupe, é mais insonorizado provavelmente, mas depois tem o motor lá dentro, bem, é uma confusão desgraçada de prós e contras... mas ya, acho que também evitava estragar o alpine...
Só que a mim custa-me bué entrar no carro para uso diário, meter 1,86m ali dentro um gajo roça em tudo o que é portas, teto, banco e acesso. Como é carro de fim de semana, come-se...

O outro não tem um habitáculo mais generoso? Também é coupe, é mais insonorizado provavelmente, mas depois tem o motor lá dentro, bem, é uma confusão desgraçada de prós e contras... mas ya, acho que também evitava estragar o alpine...
Só que a mim custa-me bué entrar no carro para uso diário, meter 1,86m ali dentro um gajo roça em tudo o que é portas, teto, banco e acesso. Como é carro de fim de semana, come-se...
O MX5 é mais userfriendly para daily, é manual, mais económico, mais pequeno, e mais adpatado ao dia-a-dia, muito mais discreto e bem menos "vistoso"
O Alpine está noutra liga, e tem outros custos de utilização.

Mas sim, é mais confortável mais espaçoso, e com muito melhor insonorização e climatização pelo facto de ser fechado. É um GT

Back