Mazda Mx5

Aqui deste lado está alguém que já pode comentar neste tópico com conhecimento de causa! [:cool:]

E que não podia estar mais feliz! [br:)]

Parabéns!

Desfruta dessa máquina e sempre que dê, de capota em baixo.

Esse tem sido o meu "lema de vida" desde que tenho o MX-5, tenho pena do carro não contar as horas ou km que se anda em modo descapotável, à semelhança do que a Mini tem nos cabrios deles, no meu caso devia dar um numero mesmo muito elevado.

Isso e a percentagem de tempo com o controlo de tracção off. Só para não estarmos aqui a comparar consumos de gasolina, que não adicionam nada de positivo ao tópico xD

Isso e a percentagem de tempo com o controlo de tracção off. Só para não estarmos aqui a comparar consumos de gasolina, que não adicionam nada de positivo ao tópico xD

Algo a experimentar. Quantos aos consumos, já tinha dados para partilhar mas, por pudor, decidi não partilhá-los já que são demasiado bons para um carro com ambições desportivas.

Esse tem sido o meu "lema de vida" desde que tenho o MX-5, tenho pena do carro não contar as horas ou km que se anda em modo descapotável, à semelhança do que a Mini tem nos cabrios deles, no meu caso devia dar um numero mesmo muito elevado.

Nestas noites frias e ventosas, a estratégia tem sido roof down + windows up + heating ON. [:D]

Vai-se muito bem.

Algo a experimentar. Quantos aos consumos, já tinha dados para partilhar mas, por pudor, decidi não partilhá-los já que são demasiado bons para um carro com ambições desportivas.

Sim são motores pequenos e baixo peso, consegue-se bons valores, mas acho que só no início é que é giro descobrir que o carro consegue fazer 5 e tal ou 6 e tal, passado um tempo acabas por ver que foi quando fizeste 7 ou 8 que curtiste a sério... então fica aquele feeling...que se lixe, aproveita o carro ;) ja não vou ver os meus à mais de 3 meses!

Sim são motores pequenos e baixo peso, consegue-se bons valores, mas acho que só no início é que é giro descobrir que o carro consegue fazer 5 e tal ou 6 e tal, passado um tempo acabas por ver que foi quando fizeste 7 ou 8 que curtiste a sério... então fica aquele feeling...que se lixe, aproveita o carro ;) ja não vou ver os meus à mais de 3 meses!

É muito isto, sim. [;)]

Até porque mesmo quando o utilizamos para nos divertirmos os consumos são sempre contidos. Passar dos 8/9L com o 1.5L é andar sempre a fundo...

Nestas noites frias e ventosas, a estratégia tem sido roof down + windows up + heating ON. [:D]

Vai-se muito bem.

Eu costumo por o calor para os pés e parece que queria ali uma bolha de ar quente no habitáculo que se torna agradável, foi uma dica que me deram aqui no fórum.

É muito isto, sim. [;)]

Até porque mesmo quando o utilizamos para nos divertirmos os consumos são sempre contidos. Passar dos 8/9L com o 1.5L é andar sempre a fundo...

É mesmo, já cheguei a casa com consumos de 10-11 l/100 mas é sempre a trocar mudanças acima das 7000 RPM.
Mas só faço isto de quando em vez, quando sinto o carro "preso" e é necessário limpar os "carburadores" [:D]

É mesmo, já cheguei a casa com consumos de 10-11 l/100 mas é sempre a trocar mudanças acima das 7000 RPM.
Mas só faço isto de quando em vez, quando sinto o carro "preso" e é necessário limpar os "carburadores" [:D]

Esse carro é mesmo para levar porrada de vez em quando (corrijo para sempre que possível entre parêntesis)... a fiabilidade não é para fazer meio milhão descansado (deve haver tópicos de 190d algures aí)... sim é mesmo é para andar e aproveitar sem grande receio que algo dê chatice....

Claro, é aquele carro que é preciso levar ali ou acolá, e não nos leva àfalência... os donos não são nenhuns afortunados, se não tinhamos todos um belo v8/v12 na garagem. Muito pelo contrário é o carro que nunca compromete, ok do nada é preciso usar o carro na cidade e 12 ou 15l aos 100 não são toleráveis... pois comprem lá o mustang 5.0 ou lá o que for... com este carro faz-se tudo muito mais barato!

Revisões de 200euros... eheheh espetáculo...

Eu não disse nada, mas aproveitem estes mx5 que isto vai acabar! :)

Last edited:
Eu estive indeciso entre o Mustang 5.0 e o Miata, é que V8 atmosféricos é uma oportunidade única na vida que vai acabar.
Só de pensar que o Mustang em PT custa mais de 100k
Mas não esrou arrependido o pequeno Miata é uma grande máquina,só lhe falta aquela ponta final até às 8000rpm e uns 20 CV extra.

Back