Aqui deste lado está alguém que já pode comentar neste tópico com conhecimento de causa! []
E que não podia estar mais feliz! [br]
Parabéns!
Desfruta dessa máquina e sempre que dê, de capota em baixo.
Isso e a percentagem de tempo com o controlo de tracção off. Só para não estarmos aqui a comparar consumos de gasolina, que não adicionam nada de positivo ao tópico xD
Esse tem sido o meu "lema de vida" desde que tenho o MX-5, tenho pena do carro não contar as horas ou km que se anda em modo descapotável, à semelhança do que a Mini tem nos cabrios deles, no meu caso devia dar um numero mesmo muito elevado.
Algo a experimentar. Quantos aos consumos, já tinha dados para partilhar mas, por pudor, decidi não partilhá-los já que são demasiado bons para um carro com ambições desportivas.
Sim são motores pequenos e baixo peso, consegue-se bons valores, mas acho que só no início é que é giro descobrir que o carro consegue fazer 5 e tal ou 6 e tal, passado um tempo acabas por ver que foi quando fizeste 7 ou 8 que curtiste a sério... então fica aquele feeling...que se lixe, aproveita o carroja não vou ver os meus à mais de 3 meses!
Nestas noites frias e ventosas, a estratégia tem sido roof down + windows up + heating ON. []
Vai-se muito bem.
É muito isto, sim. []
Até porque mesmo quando o utilizamos para nos divertirmos os consumos são sempre contidos. Passar dos 8/9L com o 1.5L é andar sempre a fundo...
É mesmo, já cheguei a casa com consumos de 10-11 l/100 mas é sempre a trocar mudanças acima das 7000 RPM.
Mas só faço isto de quando em vez, quando sinto o carro "preso" e é necessário limpar os "carburadores" []