Mazda Mx5

É fim de semana e fecham-me na garagem...

c55bff8f0ad06771a3a4815cfec0c3ed.jpg

Qual é a vossa opinião sobre isto? :confused:

- Já alguém aqui teve o azar de... ?
- Alguém fez alguma coisa a isto?

É uma solução muito comum em veículos com capot baixo e distância curta entre capot e cabeça do motor.
Este teste é um requisito para homologação na EU.

Alguém aqui com o hábito de acenar/fazer sinais de luzes/buzinar a outros Miatas?

Eu tenho feito esta experiência social e as reações dividem-se entre o espanto ("o que é que este quer?") e a retribuição do cumprimento. 50/50 até agora. [:D]

Eu sou estrangeiro, tenho um mx5 mas não é mazda, não tenho por hábito fazer aos mazdas, porque muitos são daily's de pessoas que estão nem aí... mas já fiz a modelos iguais ao meu, já recebi faróis e depois até levantámos os dedos e ri-mos um z4 na Nazaré, foi extremamente simpático... quando é assim tento responder sempre.
Parado também já veio uma senhora dizer que teve um mx5 mais o marido que estava a conduzir, durante uma série de anos e que tinham saudades,... há assim uns episódios giros volta e meia...

Quando vejo que não tem maldade nem gozo também respondo, faz parte do português ter atenção.
Também já apanhei malta a pedir para dar gás, a dizer, oh ainda se fosse o abarth,... etc epá aí não me comove muito, sigo para a frente com relativa indiferença.

Mas também não pode ser too much, às vezes não dá jeito nenhum quando se está com pressa ou quando a abordagem é demasiado booring...

Last edited:
Alguém aqui com o hábito de acenar/fazer sinais de luzes/buzinar a outros Miatas?

Eu tenho feito esta experiência social e as reações dividem-se entre o espanto ("o que é que este quer?") e a retribuição do cumprimento. 50/50 até agora. [:D]

Há umas 3 semanas estava a chegar a Sesimbra e um feliz dono de um um mx5 nd vermelho fez-me sinais de luzes e apitou e claro retribui-lhe o cumprimento, mas não tenho habito de tomar a iniciativa!

Eu tenho feito esta experiência social e as reações dividem-se entre o espanto ("o que é que este quer?") e a retribuição do cumprimento. 50/50 até agora.

Faço sempre sinais de luzes quando encontro outros Miatas na estrada ! ! E quando me retribuem o cumprimento, fico muito feliz e bem disposto para o resto do dia !!! Pareço uma criança !!!
b4b36c85-00f2-45e3-a9e1-2cd5a4e54049
apr:)apr:)apr:)

Há 2 anos no algarve, cruzei-me com um ND igual ao meu, na mesma cor e tomei a iniciativa de fazer os sinais de luzes. Eles estavam um pouco distraídos mas aperceberam-se quase no momento em que nos cruzávamos e não só devolveram o cumprimento, como ficaram tão “malucos”, que até quase saltaram dos bancos para fora do carro a acenar para nos cumprimentar !!! Hihihi !!!
3abe3907-b32a-4543-b0aa-f2be8c470da0
[:D] [:D] [:D]

Last edited:
Eu sou estrangeiro, tenho um mx5 mas não é mazda, não tenho por hábito fazer aos mazdas, porque muitos são daily's de pessoas que estão nem aí... mas já fiz a modelos iguais ao meu, já recebi faróis e depois até levantámos os dedos e ri-mos um z4 na Nazaré, foi extremamente simpático... quando é assim tento responder sempre.
Parado também já veio uma senhora dizer que teve um mx5 mais o marido que estava a conduzir, durante uma série de anos e que tinham saudades,... há assim uns episódios giros volta e meia...

Quando vejo que não tem maldade nem gozo também respondo, faz parte do português ter atenção.
Também já apanhei malta a pedir para dar gás, a dizer, oh ainda se fosse o abarth,... etc epá aí não me comove muito, sigo para a frente com relativa indiferença.

Mas também não pode ser too much, às vezes não dá jeito nenhum quando se está com pressa ou quando a abordagem é demasiado booring...

Um mx5 mas não é Mazda? Abarth?

Um mx5 mas não é Mazda? Abarth?

É quase esse elbmurcs. Já apresentei por cá o carrito não vou aqui estragar o tópico com misturas, aqui participo como miatista xD

Mas a malta com mx5 é reactiva também por vezes... ainda pensei que se conhecessem todos dos meetings, mas afinal como os comentário anteriores disseram, é comum o cumprimento mesmo entre desconhecidos.

Aliás, foi uma das coisas que mais me surpreendeu pela positiva foi a quantidade de pessoas dos seus 50/60 anos que se interessam e o demonstram na rua, seja a falar ou mesmo a dar uma espreitadela ao carro.

Eu quase me atrevo a dizer que 9 em 10 Mx5, que se cruzam comigo me cumprimentam com sinal de luzes e vice-versa.
E é assim desde os tempos do NB

Há umas 3 semanas estava a chegar a Sesimbra e um feliz dono de um um mx5 nd vermelho fez-me sinais de luzes e apitou e claro retribui-lhe o cumprimento, mas não tenho habito de tomar a iniciativa!

Eu também sou assim, se me cumprimentam faço questão de retribuir o cumprimento, mas nunca tomo eu a iniciativa.
De moto é que tenho o hábito de tomar a iniciativa de cumprimentar

Eu também sou assim, se me cumprimentam faço questão de retribuir o cumprimento, mas nunca tomo eu a iniciativa.
De moto é que tenho o hábito de tomar a iniciativa de cumprimentar

Quando vir esse MX5 branco de frente vou enchê-lo de businadelas! [:p]

Dar para receber, é assim que se faz nos miateiros [:cool:]

Eu quase me atrevo a dizer que 9 em 10 Mx5, que se cruzam comigo me cumprimentam com sinal de luzes e vice-versa.
E é assim desde os tempos do NB
Same here, fazem uma festa e agora no verão aparece um em cada esquina, muitos NA que só devem sair da garagem nesta altura

Eu cumprimento e sou cumprimentado e é uma óptima sensação. Afinal de contas, ninguém conduz um MX-5 por acaso.

E ainda vou recebendo cumprimentos de donos de outras máquinas (muitas bem mais potentes e exclusivas), os quais retribuo alegremente.

Vocês são sócios do Club MX-5 de Portugal?

Vale a pena? Tem alguma anuidade ou jóia de inscrição? Pelo que vejo nos últimos tempos têm andado muito parados...

Vocês são sócios do Club MX-5 de Portugal?

Vale a pena? Tem alguma anuidade ou jóia de inscrição? Pelo que vejo nos últimos tempos têm andado muito parados...

Para seres membro do Clube MX5 só precisas de enviar um email para o Clube com a Matricula ou o VIN do teu carro, a inscrição é gratuita

Os eventos são normalmente 1 por trimestre, e têm precos de 60€ por carro/pessoa para um dia. Nos eventos em que se vai para fora do País os valores são outros, claro

Os eventos têm limites de 40 carros para 1 dia ou 25 quando se vai para fora do País, pela logistica dos hoteis e restaurantes

Last edited:
Back