Mazda Mx5

o ND tem aguentado muito bem os anos, exteriormente falando não se lhe dá pela idade, o que é um enorme elogio à qualidade do desenho.

o ND tem aguentado muito bem os anos, exteriormente falando não se lhe dá pela idade, o que é um enorme elogio à qualidade do desenho.

Concordo com a parte de não se dar pela idade, discordo da parte da qualidade do desenho. Acho este ND o mais feio até hoje, perdeu toda a identidade e fluidez das linhas. Está ali, a meu ver, uma coisa muito mal atamancada.

Percebo o que dizes porque bateu com a porta aos cânones visuais do roadster britânico e entrou numa linguagem visual muito própria.

A meu ver funciona, tem um look único, compacto, desportivo sem ser demasiado agressivo e foge de toda a gratuidade visual que se vê hoje em dia em produtos "próximos" como o Z4 cheios de apêndices para chamarem a atenção.

Alguém dirá que é muito "olhos em bico". E, de facto, é. :o

E que não é algo "belo". De facto, não é. Mas não deixa de ser visualmente muito muito interessante e tem passado pela idade como se nada fosse. E isso é um apanágio de um "bom" desenho, tecnicamente falando.

Last edited:
O carro está muito bonito. A frente não te muito para mexer, mas a traseira não está no ponto, a traseira da-lhe um ar de carro pequeno, não sei se é por ser afunilada. Já o 124 de trás parece um carro muito maior.

image.png

Concordo com a parte de não se dar pela idade, discordo da parte da qualidade do desenho. Acho este ND o mais feio até hoje, perdeu toda a identidade e fluidez das linhas. Está ali, a meu ver, uma coisa muito mal atamancada.

Ainda bem que o mercado não tem os teus gostos, porque o ND em 7 anos de produção já pulverizou todos as produções anteriores, e tem mais 3 anos de vida.

Foi este design "feio e fluido" que matou o 124 Spider [:D]

"Le miel est top, mais ça, c'est la classe" foi a frase que uma cliente, com um tesla de 1020cv na garagem, proferiu enquanto olhava para o mx5 nd[:cool:]

Vou-me repetir [:D]

Este ND que tenho agora, é o meu 3º desde o NB de 2002, e se tivesse que abrir mão de um dos meus dois brinquedos, mais depressa saía o Alpine que o MX5.

Percebo bem o comentário dessa cliente

Este ano não abdico do bólide no inverno, já está com os Blizzac montados.
A direcção fica muito diferente, mais leve e menos precisa. A ver se não fico atravessado muitas vezes.
71f6e8187124fd42eb4df61e14eb05f7.jpg

O carro está muito bonito. A frente não te muito para mexer, mas a traseira não está no ponto, a traseira da-lhe um ar de carro pequeno, não sei se é por ser afunilada. Já o 124 de trás parece um carro muito maior.

​​

pessoalmente acho o 124 horroroso nomeadamente porque as extremidades parecem alongadas e não combinam com o corpo central, nota-se o afterthought que foi e que contrariamente à narrativa oficial...não houve qualquer co-desenvolvimento.

pessoalmente acho o 124 horroroso nomeadamente porque as extremidades parecem alongadas e não combinam com o corpo central, nota-se o afterthought que foi e que contrariamente à narrativa oficial...não houve qualquer co-desenvolvimento.

Percebo o que dizes e concordo até certo ponto. Nota-se que há ali um corpo muito estreito no centro do carro comparado com as extremidades. Mas na traseira do MX5 fazia qualquer coisa ali e meio caminho para o 124, não tão largo, mas não tão cortado e arredondado como o MX5 para lhe dar um bocadinho mais de volume e presença. Um bocadinho como o NB fez em relação ao NA.

Era só um ligeiro botox nesta traseira :)

image.png

Uma critica mais ou menos alinhada em todas as publicações, sim.

Era exctamente as proporções em desarmonia na traseira e frente do 124, que parecia "esticado" relativamente aos dois eixos...

Um era tão belo que já não está cá [:)]

Foram pouco mais de 2 anos de produção (124 spider), não o Abarth esse teve mais algum tempo de produção, o que foi um fracasso, não pela "beleza" do modelo mas por outros motivos (o acordo com a Mazda que limitou o 124 e um desastroso marketing da Fiat).
Hoje os poucos que aparecem em optimo estado à venda vendem-se em poucos dias, e com preços sempre em crescendo, porque será?

Foram pouco mais de 2 anos de produção (124 spider), não o Abarth esse teve mais algum tempo de produção, o que foi um fracasso, não pela "beleza" do modelo mas por outros motivos (o acordo com a Mazda que limitou o 124 e um desastroso marketing da Fiat).
Hoje os poucos que aparecem em optimo estado à venda vendem-se em poucos dias, e com preços sempre em crescendo, porque será?

Isso dos preços.. tem muito que se lhe diga [;)]

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pm65a.html

Com algum jeito está a vender mais caro do que comprou.... em 2016! (e é o mais barato à venda).

Daqui a pouco o pmct troca o dele directamente pelo Lambo [:D]

Last edited:
EU nao gostei nada s para chatear estou a espera de outro agora em branco.
e vao ficar os dois em casa[:p]
Pro ano se tudo correr bem compro outro azul para o outro puto [:)]
tenho um mx5 e vou ter um clube MX5 so para mim[:p]

Adiciona-me, não sejas egoista! [:p]

Back