Mazda Mx5

Ai ai ai, um homem que sabe tanto sobre carros e vais cair nessa. É um único turbo com twinscroll, pás a girar em direções diferentes. TwinPower Turbo não é dois turbos [;)]

Obrigado pelo elogio, mas baixa as expectativas. [:D][:p]

Sei as diferenças entre um turbo, um bi-turbo e um twin turbo ou twinscroll, mas não sou um expert em mecãnica nem nos seus detalhes. Postei esse site porque foi o 1º onde fui confirmar. "Sobrealimentação : Bi-Turbo"

Acima de tudo sou um apaixonado por carros desportivos

Last edited:
Por acaso o m40i acho que podia ser um grande carro se o boxster não existisse, acho o boxster mais interessante, a nível de configurações é sempre possível fazer um carro mais bonito... O Z4 é uma grande máquina mas as cores não são totalmente sssharan, ainda por cima os m40í vejo-os quase sempre em cinza sem brilho que faz-me vomitar, ou preto que é sem carácter. O vermelhito até que escapa, mas depois... a palete do Porsche.... Droll....

Ai ai ai, um homem que sabe tanto sobre carros e vais cair nessa. É um único turbo com twinscroll, pás a girar em direções diferentes. TwinPower Turbo não é dois turbos [;)]

????????!
a compressora e turbina giram sempre no mesmo sentido ou não estivessem fixamente ligadas por um veio.
um turbo twin-scrool tem é o caracol da turbina dividido em 2 canais para agrupar aos pares o fluxo dos diferente cilindros, para alem disso esse canais costumam ter tamanhos e ângulos diferente em relação à entrada da turbina sendo o mais pequeno e inclinado ideal para acelerar o fluxo e criar pressão mais rápido e cedo e o canal maior para incrementar velocidade à turbina quando já existe fluxo de gases suficientes........digamos que é uma tentativa de simular os efeitos de uma geometria variável mas numa fixa.

????????!
a compressora e turbina giram sempre no mesmo sentido ou não estivessem fixamente ligadas por um veio.
um turbo twin-scrool tem é o caracol da turbina dividido em 2 canais para agrupar aos pares o fluxo dos diferente cilindros, para alem disso esse canais costumam ter tamanhos e ângulos diferente em relação à entrada da turbina sendo o mais pequeno e inclinado ideal para acelerar o fluxo e criar pressão mais rápido e cedo e o canal maior para incrementar velocidade à turbina quando já existe fluxo de gases suficientes........digamos que é uma tentativa de simular os efeitos de uma geometria variável mas numa fixa.

Erro meu, já não via uma explicação há muito tempo.

Em relação aos sites de specs, há muitos que têm esta informação errada e até revistas a dizerem que é twin turbo.
Em certos fórums, há donos convencidos que que têm dois turbos debaixo do capô.

Encomendei uma tinta de retoque para as picadas do capô, depois mostro os resultados e dou feedback.

O meu aos 47k km, está a entrar naquela fase do getting beter and better [:p]

Molas Einbach Pro Kit
Sways Bar Racing Technology
Oleo de travões e Steel Brake Lines (Motul RBF 600 / DOT4)
Oleo da caixa mudada aos 47.000km
Pneus novos PS5
Cobalt exhausts sistem, para rugir como um 2.0 deve rugir [:p]

Cobalt.jpg

Tudo isto em cima da versão Pack Sport. Aproxima-se da perfeição

O meu aos 47k km, está a entrar naquela fase do getting beter and better [:p]

Molas Einbach Pro Kit
Sways Bar Racing Technology
Oleo de travões e Steel Brake Lines (Motul RBF 600 / DOT4)
Oleo da caixa mudada aos 47.000km
Pneus novos PS5
Cobalt exhausts sistem, para rugir como um 2.0 deve rugir [:p]

Tudo isto em cima da versão Pack Sport. Aproxima-se da perfeição

Quanto te ficou o Cobalt? Eles estavam em promoção na Moss mas entretanto acabou. Ficava mais ou menos a 500€ com impostos pelo eBay. Agora vou esperar que esteja em desconto outra vez...

Quanto te ficou o Cobalt? Eles estavam em promoção na Moss mas entretanto acabou. Ficava mais ou menos a 500€ com impostos pelo eBay. Agora vou esperar que esteja em desconto outra vez...

Com transporte e entrega em casa 525€

Responderam-me ontem do dealer da Mazda de Évora sobre o preço dos Óleos:

"De acordo com o seu mail enviado, envia abaixo os valores:

Mazda Original Long Life Gear Oil IS -37.76€/L

Mazda Long Life Hypoid Gear Oil SG1 – 38.30€/L"

330i confirma-se com o que pagaste? Qual o teu feedback na mudança do óleo da caixa?

Não confirmo porque ainda não o paguei, estou à espera que mo facturem

Quando facturarem, partilho o valor

A caixa ficou mais suave, nota-se ligeiramente nas reduções, mas o meu oleo estava a 50% da utilização.

Last edited:
Fonix!...

Não consigo imaginar um MX5 com esta mrd...

🙄
e7835ee0aaa9b9c966052c6e7a54c656.jpg

Boas pessoal.
Primeiro post aqui!
Queria começar por dizer que, passadas não sei quantas semanas, consegui ler 505 páginas disto!! Sem menosprezar qualquer user, mas ao ler tanta coisa dos user's Msantos, Semilha, 330i, whereeagles,TonyV, um user que estava na América e tantos tantos outros, quanto mais lia mais queria ter um MX5, quase parecia que estava a ler um livro viciante 😅
Depois tudo começou por procurar MX5 das versões NB e NC. Eu a Maria a passar fins semana a ver carros destes até que numa das alturas vimos um ND (mal) estacionado e chamou-nos a atenção. A partir daí qualquer versão que não fosse ND ficou fora das hipóteses.
E assim foi, desde há cerca de 1 mês que mora aqui um ND 1.5 de 2016 Soul Red soft top. O carro não fica sempre em garagem mas não consigo ver-me com um carro destes sem ser com capota por isso arrisquei e espero que ninguém vá lá espetar uma facada só porque sim 😕
Quase que tive de parar de ler certos comentários acerca de updates que iam fazendo nos carros senão quem ia necessitar de um sitio para dormir era eu..portanto de momento está quase todo stock tal como veio e como o anterior proprietário também o mantinha. Apenas troquei a antena parabólica que trazia e tenho uns leds para colocar na mala e talvez no interior. Uma coisa que quero mesmo é colocar Android Auto, já me disseram que actualmente o valor para colocar anda nos 290€ . E eu não vou fazer aquilo sozinho senão fico com muitas peças para montar Legos! Além das que iria partir 🙈

Uma coisa que quero mesmo é colocar Android Auto, já me disseram que actualmente o valor para colocar anda nos 290€ . E eu não vou fazer aquilo sozinho senão fico com muitas peças para montar Legos! Além das que iria partir 🙈

Montei há 1 semana e tal o android auto sozinho, é super fácil e não partes nada. Demorei 50 minutos. Ficou-me em 100€ com módulo sem fios.

Montei há 1 semana e tal o android auto sozinho, é super fácil e não partes nada. Demorei 50 minutos. Ficou-me em 100€ com módulo sem fios.

Mas eu realmente não tenho jeitinho nenhum com este tipo de trabalhos e ainda mais ao ver certos videos no Youtube em que desmancham meio carro 😅
Tens algum vídeo em referência em que se veja mais facilmente como o fazer?

Back