Mazda Mx5

Espetáculo, o meu com as eibach fica assim:

Pois, fica no ponto! Para mim com as molas originais fica demasiado alto.

Do pouco que tive sentado dentro do carro, achei a posição de condução estranha. Ainda estou à espera das matrículas, por isso, não quero já tirar conclusões.

Já vi que há kits para baixar a posição de condução dos recaro, na pior das hipóteses vem um kit desses.

E assim foi, desde há cerca de 1 mês que mora aqui um ND 1.5 de 2016 Soul Red soft top.

Parabéns, e bem vindo ao "clube" dos Miateiros.
Com um Miateiro vem logo uma data de bons indicadores. Aqui está um gajo de bom gosto, e que sabe o que é um carro! [:)][:D]

Bela escolha é a cor que melhor lhe assenta. No meu primeiro ND, não pude escolher a cor, porque fiquei com um carro de serviço da Mazda (Hydraplan) mas no segundo ND2 escolhi, e entre o Soul Red e o Machine Grey, acabou por ser "moeda ao ar".....

Pois, fica no ponto! Para mim com as molas originais fica demasiado alto.

Do pouco que tive sentado dentro do carro, achei a posição de condução estranha. Ainda estou à espera das matrículas, por isso, não quero já tirar conclusões.

Já vi que há kits para baixar a posição de condução dos recaro, na pior das hipóteses vem um kit desses.

qual é a tua altura?

Parabens! [:cool:]

Sim isso precisa de ser rebaixado 2,5mm, e precisa de umas sways bar que o coloque direitinho a curvar

Obrigado! Uma modificação de cada vez 😅 primeiro tenho de me habituar a conduzir um rwd e com as sways originais deve ser mais dócil.

qual é a tua altura?

1,75m, pensava eu a altura ideal para um mx5, mas acho que o problema está nos meus membros curtos (braços e pernas).

Com o volante todo puxado para mim e o banco regulado para chegar bem com os pés aos pedais, acabo por ter de meter as costas mais direitas do que queria para conseguir chegar bem ao volante, e assim fico com uma posição de condução bem mais alta do que estava à espera :(

Parabéns, e bem vindo ao "clube" dos Miateiros.
Com um Miateiro vem logo uma data de bons indicadores. Aqui está um gajo de bom gosto, e que sabe o que é um carro! [:)][:D]

Bela escolha é a cor que melhor lhe assenta. No meu primeiro ND, não pude escolher a cor, porque fiquei com um carro de serviço da Mazda (Hydraplan) mas no segundo ND2 escolhi, e entre o Soul Red e o Machine Grey, acabou por ser "moeda ao ar".....

Obrigado! Pois, já vi por aqui o carro e fica muito bem igualmente nesse Machine Grey.
Por acaso a cor que queria encontrar originalmente era branco mas depois de ver em vermelho é uma cor que fica realmente muito bem.

Eu estive a considerar esperar mais uns tempos para arranjar um Soul Red ao nível deste mas tive receio da atenção que chama. O MX-5 por si já chama atenção, o Soul Red então...
No meio em que vivo, em que há muitos olhares de lado, preferi não arriscar.
Ontem, por exemplo, cuspiram-me no carro, perto do sítio onde da outra vez me riscaram o MINI em 3 painéis com chave :sh), vou deixar de levar o carro para ali.

Relativamente ao escape, gosto muito do som a quente. Mas acredito que com uma panela aquilo seja mesmo viciante.

Dei agora depois do trabalho uma volta de 50km por estradas secundárias (daquelas alentejanas sem marcações [:D]) e o carro porta-se mesmo bem.
No entanto, estou completamente a dar cabo dos pneus. A este ritmo, vou comprar pneus antes do escape.
Passei também por um 124 Abarth :)

330i, somente por curiosidade ontem (6ª-Feira) aproximadamente às 22:00 horas não serias tu com o Alpine (azulinho) na Costa de Caparica ?

Montei há 1 semana e tal o android auto sozinho, é super fácil e não partes nada. Demorei 50 minutos. Ficou-me em 100€ com módulo sem fios.

Queres vir fazer isso no meu? Pago-te a viagem e as minis.

Estive a ver o vídeo e nunca na vida me aventurava a fazer aquilo sozinho.

Eu aventurei-me hoje.. cheguei a dzier mal da minha vida lol aproveitei e também troquei o vidro do infotainment. Ainda perdi algum tempo a montar e desmontar algumas coisas no ecrã e a direccionar os cabos novos pelo meio do tablier. Quando estava o tablier quase todo montado, decido ver se estava tudo funcional. Ora bem, o ecrã não ligava... :sh) desmontar outra vez tudo e tinha "arrumado" para o lado o conector da batea com o conector antigo do USB. Montar é a parte mais fácil. 1 corte na mão, nenhum parafuso perdido ou tenha sobrado, e um suporte partido (penso que a peça não fica solta mesmo assim) depois, tudo a funcionar. Deu-me um aviso de mau funcionamento de airbag/tensor de cinto, mas desliguei e voltei a ligar e desapareceu. O carplay é que me pareceu lento, mas depois vejo melhor.

O sistema nativo continua a funcionar caso se pretenda, certo?

Certo, eu no meu tenho a ligar automaticamente ao AA com bluetooth. Se quiser voltar ao sistema normal, posso carregar no "sair" do menu AA ou então carrego no botão "Home" no controlador por 3 segundos e vice-versa.

Eu aventurei-me hoje.. cheguei a dzier mal da minha vida lol aproveitei e também troquei o vidro do infotainment. Ainda perdi algum tempo a montar e desmontar algumas coisas no ecrã e a direccionar os cabos novos pelo meio do tablier. Quando estava o tablier quase todo montado, decido ver se estava tudo funcional. Ora bem, o ecrã não ligava... :sh) desmontar outra vez tudo e tinha "arrumado" para o lado o conector da batea com o conector antigo do USB. Montar é a parte mais fácil. 1 corte na mão, nenhum parafuso perdido ou tenha sobrado, e um suporte partido (penso que a peça não fica solta mesmo assim) depois, tudo a funcionar. Deu-me um aviso de mau funcionamento de airbag/tensor de cinto, mas desliguei e voltei a ligar e desapareceu. O carplay é que me pareceu lento, mas depois vejo melhor.

Fizeste update do firmware? Qual a tua versão atual?
Módulo CP/AA da Mazda ou 3rd Party como o meu?

Em relação a testar, testei assim que meti os cabos no módulo para não arriscar desmontar tudo outra vez. No entanto, existe uma "meia" de borracha que fica num tab da CMU para não fazer ruído metálico, costuma sair quando se tira a CMU. Tive que voltar a desmontar uns dias depois para a voltar a meter no sítio e eliminar o ruído.

Não SandroTrigo 😋

Normalmente não levo o Alpine para esses "lugares"...

330i, então era um Alpine praticamente "gémeo" (volto a repetir que eu estava a sair da Costa de Caparica na 6ª-Feira por volta das 22:00 horas e vi esse Alpine azulinho a circular em sentido oposto ao meu muito perto do Hotel que se encontra de frente para a praia na avenida principal).

Back