Mazda Mx5

Um bom 2019 à malta dos MX-5 aqui no fórum!
E faço votos que nós no próximo ano possamos curtir umas curvas em conjunto algures por aí! [br:)]apr:)

isso dos ruídos depende.. no cabrio que tenho, se subir as janelas e meter o corta-vento aguenta-se na boa até aos 120-130. A partir daí começa a ser difícil conversar com o passageiro, mas só despenteia (o cabelo que houver.. lol) mais lá para os 150 upa

agora.. basta tirar o corta vento e aos 100 à hora já começa a chatear.. e se descer as janelas, só se vai bem em cidade até 50-60. Depois disso torna-se desagradável, a não ser que estejamos sozinhos e com o cabelo curtinho

É só meninos querem um roddster barato e sem fazer barulho ?

Eu já dei 258 num roadstsr com uma capota de mer.da na VG em que era praticamente impossível comunicar entre condutor e acompanhante.

Se querem silêncio comprem outro tipo de carro.

Nunca vi um termómetro dum carro baixar tanto em tão poucos minutos, passou dos 18 (no quentinho da garagem) para os 2 em menos de 3 minutos, ainda pensei que estivesse avariado, mas quando sai do spider verifiquei que o carro tinha razão.
Um bom anos para todos, agora é tempo de regressar a casa.

Eu já dei 258 num roadstsr com uma capota de mer.da na VG em que era praticamente impossível comunicar entre condutor e acompanhante.

Ou então comprem um MX-5 que não tem uma capota de mer.da....nem dá 258km/h! [:D]

A essa velocidade até mesmo um segmento E\F pode apresentar um ruído aerodinâmico incomodativo.

Quantas vezes a ir / vir do Algarve à noite, depois de adormecer "a co-piloto" na monotonia dos 150 na A1 / A22, ela acordava com a "adrenalina" dos 250 na A2 / A13.

Pior só nos que têm motor atrás e cujo barulho invade o habitáculo de forma mais notória. Falo, claro, de um Smart CDI 3 cilindros às 4500 rpm a 130. [:cool:]

o RF com a capota aberta faz um drone chato em auto estrada, porque o ar não tem como sair naquela "espécie" de vão traseiro

Mas quem é que anda -com qualquer cabrio ou roadster- de capota aberta em auto estrada? [:p]

Só newbies para impressionar [:D]

Última edição:
Em relação à dúvida do que acontece com esp desligado (menos ABS): não há intervenção de travões, por isso é mesmo um one wheel show[:D]

Voltar
Superior