Mazda Mx5

Mas quem é que anda -com qualquer cabrio ou roadster- de capota aberta em auto estrada? [:p]

Só newbies para impressionar [:D]

Eu mesmo newbie não tenho vontade nem nunca andei na AE em modo descapotável. [:D]

Mas já andei descapotável a pouco mais de 150 km/h e no contexto em que fiz isto, sobe-me bem ir a ouvir o barulho do motor habitáculo dentro..[:D][:cool:][br:)]

Curiosamente em 6ª velocidade ainda não devo ter passado dos 140 km/h [:D]

Mas quem é que anda -com qualquer cabrio ou roadster- de capota aberta em auto estrada? [:p]

Só newbies para impressionar [:D]

Por motivos cientificos[:D]

Mais a sério, já andei de capota aberta em viagens de AE sem grandes problemas, depende dos carros.

Última edição:
Estes postais ilustrados são fantásticos!

Só não anda em modo cabrio em AE, que não tem um cabrio. [:D]

Ando de cábrio desde o final dos anos 90, ao sol com boné, ao sol sem boné, em AE em modo close, em AE em modo open, a 150 ou a 100, aberto ou fechado, às vezes não me incomoda o ruido, outras vezes incomoda.

Depende da vontade do momento!

Ando de cábrio desde o final dos anos 90, ao sol com boné, ao sol sem boné, em AE em modo close, em AE em modo open, a 150 ou a 100, aberto ou fechado, às vezes não me incomoda o ruido, outras vezes incomoda.

Até num parque de estacionamento subterrâneo podes andar em modo cabrio com óculos de sol e com os limpa vidros em funcionamento se for preciso. Todos os cenários podem ser tentados [:p] [:D]

Até num parque de estacionamento subterrâneo podes andar em modo cabrio com óculos de sol e com os limpa vidros em funcionamento se for preciso. Todos os cenários podem ser tentados [:p] [:D]

Só me ocorre, que, melhor que isso, só se o fizer dentro de um túnel....são vontades e sensações que muitos pensam ser cenário[:p]

eu p.ex. A capota, rígida ainda por cima, só vai fechada se chover ou estiver muito frio.. de resto sempre aberta

e olha que não ando a 120-130... na verdade, tento evitar a zona dos -5 pontos

mas uma coisa tens razão.. sou praticamente o único na autoestrada assim [:D]

Eu aqui não tenho AE e o único impedimento para não andar sempre de capota aberta é a Maria ao lado (querem adivinhar a razão? LoL) ...porque até com ligeiros pingos já andei de capota aberta na Via Rápida e não me caiu nem um :)

Só me ocorre, que, melhor que isso, só se o fizer dentro de um túnel....são vontades e sensações que muitos pensam ser cenário[:p]
Ui... quantas vezes.... então se for para reduzir uma ou duas e ouvir o roncar do Cobalt lá nas + 7000 rpm ...ui ui ...

Cenário não é... há vídeos por aí que comprovam que não :D

Andar de capota aberta num MX5 ou num Mercedes SL ainda são coisas um bocadinho diferentes.

Eu quando tinha cabrio ainda “ensaiei” alguns percursos em AE em versão aberto, mas como gosto de acelerar, acabava quase sempre por encostar e fechar.

Mas no México por exemplo fiz uma viagem de uns 500 km sempre descapotável, num Wrangler e aí até com chuva pelo meio. [:cool:]

Não são 1100kg, são 1020Kg [;)]

1100 é no RF

184cv para ~1000kg é o mesmo que 276cv para ~1500kg ou 368cv para 2ton em peso/potência.

Isto não é totalmente linear em andamento, mas já dá uma ideia.

Além de que por exemplo qualquer carrito do segmento C 2l diesel chega aos 1500 kg...

E estão longe dos 276cv.

Já agora para não dizerem que eu só digo maravilhas do MX-5 fica aqui a minha desilusão deste fim de semana com o carro:
Foi a nível de consumos. [:D]
Eu em A.E. costumo andar entre os 120-130km/h, como normalmente não faço viagens muito longas em A.E. acaba por não me compensar ir muito mais rápido do que isso porque acabo por não poupar grande tempo na viagem. A estes ritmos o MX-5 tem-me gasto entre os 6,1 e 6,3 l/100, mais próximo dos 6,1, o que na minha opinião é um bom consumo.

Ora, neste fim de semana como estava numa de experiências decidi aumentar o ritmo para os 130-140 km/h, fiz cerca de 130 km em A.E. e os consumos oscilaram entre os 7,2 e os 7,4 l/100, quando sai da AE estava nos 7,2 e depois na nacional até casa o consumo final acabou por ficar nos 6,5 l/100 que até estão na foto que postei.

Para ser sincero para aquele ritmo esperava um consumo a entre os 6,5 e os 7,0. Não esperava que ultrapassasse isso. Fico a pensar se decidir ir andar entre os 140-150 km/h o que será que vai gastar...

No meu caso não me afecta muito pois como disse nem sou de passar dos 130-135 km/h em A.E. mas gostava que ele gastasse (ainda) menos. [:D]

Neste momento há 2 coisa que me faltam experimentar no carro: como funciona o Cruise Control e qual a velocidade máxima do carro, ainda disse à minha mulher que ia testar qual a velocidade máxima, mas como me perguntou se eu queria ir sozinho para casa, resolvi não esticar a barra. [:D]

Tu e o 330i são muito exigentes.

Face ao fator motor NA (embora a Mazda faça excelentes motores NA muito eficientes), fator AE não ser propriamente a praia de um roadster (a todos os níveis mas neste caso em termos de aerodinâmica) e fator gasolina (menos densidade energética) acho esses consumos excelentes para essas velocidades.

Voltar
Superior