Já agora para não dizerem que eu só digo maravilhas do MX-5 fica aqui a minha desilusão deste fim de semana com o carro:
Foi a nível de consumos. [

]
Eu em A.E. costumo andar entre os 120-130km/h, como normalmente não faço viagens muito longas em A.E. acaba por não me compensar ir muito mais rápido do que isso porque acabo por não poupar grande tempo na viagem. A estes ritmos o MX-5 tem-me gasto entre os 6,1 e 6,3 l/100, mais próximo dos 6,1, o que na minha opinião é um bom consumo.
Ora, neste fim de semana como estava numa de experiências decidi aumentar o ritmo para os 130-140 km/h, fiz cerca de 130 km em A.E. e os consumos oscilaram entre os 7,2 e os 7,4 l/100, quando sai da AE estava nos 7,2 e depois na nacional até casa o consumo final acabou por ficar nos 6,5 l/100 que até estão na foto que postei.
Para ser sincero para aquele ritmo esperava um consumo a entre os 6,5 e os 7,0. Não esperava que ultrapassasse isso. Fico a pensar se decidir ir andar entre os 140-150 km/h o que será que vai gastar...
No meu caso não me afecta muito pois como disse nem sou de passar dos 130-135 km/h em A.E. mas gostava que ele gastasse (ainda) menos. [

]
Neste momento há 2 coisa que me faltam experimentar no carro: como funciona o Cruise Control e qual a velocidade máxima do carro, ainda disse à minha mulher que ia testar qual a velocidade máxima, mas como me perguntou se eu queria ir sozinho para casa, resolvi não esticar a barra. [

]