Mazda Mx5

i5swS7X.jpg

SnfbQZS.jpg

A9Nv6n9.jpg

Esta semana lanço o vídeo [;)]

Não conheço o de 160 cv, pelo que não tenho opinião, mas é estranho que no mesmo carro, a versão mais potente não seja peremptoriamente melhor.

Mas também não vejo no 1,5 um motor assim tão especial como vocês. O que acho é o conjunto todo, com o que custa, uma fantástica opção.

Também não entendo esta exagerada aversão ao 160cv. Do que tenho lido, é um ótimo carro. Ok não tem a alma do 1.5 (não faz 7500 rpm) mas a performance é muito superior. E as diferenças de consumo até nem são assim tão grandes, sendo que em condução desportiva até aparece que é mais económico que o bloco 1.5 de 130cv.
Basta comparar medições por essa internet fora.
A diferença, em performance, do 160cv face ao 1.5 é maior que a do 184cv face ao 160cv.

Volto a dizer que, em Portugal, a versão 1.5 é a mais interessante do ponto de vista económico. Isto porque conseguir ter acesso a um MX-5 novo por 25.000 Euros é fantástico.

Para mim, era um 1.5 que comprava [;)]. Só é pena a ausência de autoblocante. Mas aí já não seriam 25K.

Última edição:
Também não entendo esta exagerada aversão ao 160cv. Do que tenho lido, é um ótimo carro. Ok não tem a alma do 1.5 (não faz 7500 rpm) mas a performance é muito superior. E as diferenças de consumo até nem são assim tão grandes, sendo que em condução desportiva até aparece que é mais económico que o bloco 1.5 de 130cv.
A diferença, em performance, do 160cv face ao 1.5 é maior que a do 184cv face ao 160cv.

Volto a dizer que, em Portugal, a versão 1.5 é a mais interessante do ponto de vista económico. Isto porque conseguir ter acesso a um MX-5 novo por 25.000 Euros é fantástico.

Não entendes, mas acabaste por dar a maior razão pela qual o 160cv não era desejado cá em Portugal. [;)]

Só é pena a ausência de autoblocante. Mas aí já não seriam 25K.[/LEFT]

Acho que é mais a Mazda Europa a tentar empurrar as pessoas para o 2.0, que dá mais lucro. O autoblocante vende-se avulso por menos de $600 no Japão. O preço de custo para a Mazda será quanto, nem metade? A diferença para um diferencial aberto será residual. Se fosse um opcional de 500-1000€ cobria bem os custos.

Mas ninguém nos impede de instalar o LSD à posteriori. A peça em PT custa cerca de 1500€, mas como disse no Japão é bem mais barata.

Última edição:
A quem já tem a viatura:

A chave do modelo Português é igual a esta?

IMG_0352_zpsg5kq6z7n.jpg

Uma das coisas que tenho na lista de afazeres é comprar uma capa para a chave. Mas não sei exactamente qual comprar, pois no eBay há umas com mais botões e outras com menos.

Obrigado!

Para mim, era um 1.5 que comprava [;)]. Só é pena a ausência de autoblocante. Mas aí já não seriam 25K.

Errado!

Vai testar os dois e faz medições [;)]

É exactamente ao contrário

Voltar
Superior