Mazda Mx5

Serve?
139019aa38c747cef687149d01089932.jpg

Então não !? ainda por cima em Soul Red !!! Serve msm bem !!! Hehehe !!! apr:) Grande obrigado ! Estava mesmo a precisar de vê-lo !!!

...é k o sacana do carro é mesmo Liiiiindooooo !!! [br:)]

Não ponderaste comprar um em stock 0 km? Esperar 5 meses por um carro deste género ia matar-me [:D]

Se a Mazda não tivesse atualizado a versão 2.0 para os 184 CV, provavelmente teria ponderado adquirir um 1.5 em stock. Pois a diferença de 130 CV do 1.5 para os 160 CV do 2.0, considerando o acréscimo de €€€, não me pareceu interessante.

Os 184 CV ainda não há em stock. Os que chegam em Julho, serão os primeiros.

hehehe... devo ter em mim uma veia de masoquista... [8b] o meu carro atual, também foram 6 meses de espera... tudo porque fiz questão na altura de vir com os estofos em beige. [:p]

Eu não posso postar fotos do meu.
Já não é branco, é castanho de lado e vermelho “insectos” na frente! Ehehehehe
Pode ser que amanhã nos Mazda Days tenham pena de mim e ofereçam uma lavagem.
Caso contrário já tenho as moedas de parte para lavar o carro no domingo.

Olá msantos, será que as sways bars que a Mazda instala de origem, em opção, são idênticas às que instalaste ?

Produtos de outras marcas poderão até não ser maus, mas talvez possam ter influência nos resultados esperados, quanto ao conforto...

Eu normalmente tendo a achar que quando se trata de produtos oficiais ou de parceiros, da marca, são estudados para poderem ser recomendados e propostos aos clientes. Já no caso de outros produtos, poderá ser uma questão de sorte...

Em todo o caso, parabéns, pelo empenho e pela partilha da experiência com as sway bars !

Que eu conheça a Mazda não tem sways no catalogo dos opcionais. Nem nunca ouvi os "experts" em MX5 falarem dessa existencia

Que eu conheça a Mazda não tem sways no catalogo dos opcionais. Nem nunca ouvi os "experts" em MX5 falarem dessa existencia

Sim, confirmo o que dizes. Eu não me expliquei bem... Eu referia-me às sway bars k fazem parte do Pack de opções Sport (2.0), que traz também os bancos Recaro e os Bilstein. Essas sway bars, será k estão também disponíveis em after market ?

Eu vou às 16:00. O voucher sempre é de 35€ + IVA?
Mas a grande questão é: lavaram-te o carro?! Ehehehehe
Sim, tem sido sempre esse o valor todos os anos. Não aqui não.... têm demasiados carros não conseguem escoar tudo rápido e ainda lavar os carros...pelo menos aqui...

Levas a mochila o voucher e podes comer uns snacks e beber um café ou refrigerante enquanto esperas :D....ah...e vão dizer para instalares a app da Mazda (já tinha instalado faz tempo) ...que tenho de dizer começou por ser uma treta agora está bastante melhor....

Sim, confirmo o que dizes. Eu não me expliquei bem... Eu referia-me às sway bars k fazem parte do Pack de opções Sport (2.0), que traz também os bancos Recaro e os Bilstein. Essas sway bars, será k estão também disponíveis em after market ?

Fazem parte do Pack Sport que vem no meu carro. Não são barras estabilizadoras mas sim barras anti-aproximação nas torres de suspensão.
A Mazda não disponibiliza opção para as barras estabilizadoras originais

Acho que estarás a fazer confusão. O que vem incluído no Pack Sport são barras anti-aproximação, as sway bars são barras estabilizadoras.

Sim, tem sido sempre esse o valor todos os anos. Não aqui não.... têm demasiados carros não conseguem escoar tudo rápido e ainda lavar os carros...pelo menos aqui...

Levas a mochila o voucher e podes comer uns snacks e beber um café ou refrigerante enquanto esperas :D....ah...e vão dizer para instalares a app da Mazda (já tinha instalado faz tempo) ...que tenho de dizer começou por ser uma treta agora está bastante melhor....

Também instalei a App da Mazda, mas depois pedia para eu mandar uma foto do livrete e nunca mais peguei naquilo.
Como não dá para pesquisar e mandar moradas para o GPS nem sei bem para que serve...

Já estou com saudades de andar no meu MX-5. Esta semana só andei com ele uma vez, pois como ia levar a scooter à revisão dos 1000km aproveitei para lhe meter mais uns km durante a semana.
Acho que nunca tive um carro em que ganhasse saudades de andar com ele, só tinha tido esta experiência com motos, em que começava a ressacar se elas ficassem muito tempo na garagem. :)

Ah! Quero ver se me afinam a mala do carro, parece que agora tenho que fazer muito mais força para a fechar, até o carro abana todo.

tb fui aos happy days e já tenho 40€ de voucher de desconto que é o que interessa.

Curioso como tenho agendado fazer a troca da caixa, e nem identificaram que algo de estranho se passa com a caixa (qualquer um que pegue no carro ve logo).

Ao menos serviu para dar uma volta rapida no novo mazda 3.
Tem bom aspecto, e não me importava nada de ter aquele sistema de infotainment.

tb fui aos happy days e já tenho 40€ de voucher de desconto que é o que interessa.

Curioso como tenho agendado fazer a troca da caixa, e nem identificaram que algo de estranho se passa com a caixa (qualquer um que pegue no carro ve logo).

Ao menos serviu para dar uma volta rapida no novo mazda 3.
Tem bom aspecto, e não me importava nada de ter aquele sistema de infotainment.

O único carro que eu tinha interesse em experimentar na Mazda seria o o MX-5 2.0, mas acho que é melhor não...[:D]

Também já vim da Mazda, tudo normal com o carro, recebi o voucher e a mala térmica.
Pedi orçamento para pintar os espelhos e foi o dobro daquilo que me deram na oficina de pintura, entretanto ficaram de me ligar para dizer se há hipóteses de montar câmara de MA "oficial" da Mazda e quanto custará a coisa.

Curiosamente, fui para o stand e vim pela mesma estrada nacional que fiz no outro dia para tetar melhor o conforto das Sway bars e hoje já não achei o carro tão desconfortável, das duas uma: ou eu estou a ficar habituado ao carro assim, o que duvido porque nunca mais tinha pegado no carro, ou então e não sei se estarei a dizer alguma asneira, o sistema "acamou" um pouco...será que faz sentido isto? Por exemplo na scooter que comprei ao fim de 200 ou 300km foi notorio que a suspensão ficou mais confortável...

Nesse percurso existe um troço com uma série de "S" encadeados e hoje tive a sorte de não apanhar trânsito aí e deu para confirmar uma vez mais que a curvar o MX-5 está pura e simplesmente fantástico.

Ah e também deu para ver que os insectos espanhois são lixados! Mesmo à pressão e a esfregar com a escova ficaram uma data deles agarrados à frente do carro, tenho que comprar um removedor de insectos ou algo do género, a Norauto deve vender disso, não?
Depois de lavado foi também dia de atestar o carro, o CB marcava 6,0 e contas feitas à mão deu 5,98 l/100. Mais um depósito abaixo dos 6. [:cool:] Mesmo com muitas gazadas, o percurso casa-trabalho nas calmas ajuda a fazer estas médias.

Hoje foi um dia "perdido", basicamente foi dia de tratar da Scooter (Revisão) e do MX-5 e andar de um lado para o outro... a ver se para o próximo fim de semana aspiro o MX-5 e finalmente faço o limpeza, hidratação e tratamento da pele do MX-5 e do C-HR.
Detesto "trabalhar" nos carros! [:D]

Voltar
Superior