Eu gosto do ronco do 124 Abarth.
De resto também não me posso pronunciar muito.
Eu não sou tão radical.
Embora prefira claramente a estética dos MX-5, não acho o 124 feio. Longe disso. Tem um ar mais musculado e parece um carro maior. Não exibe a ligeireza do MX-5 nem as linhas mais arrojadas/agressivas do japonês. Mas, ainda assim tem, o seu charme. Para mim, o seu maior "defeito" é mesmo o motor. Mas eu sou da "velha guarda": prefiro bons motores NA que fazem muita rotação e que se sentem bem na zona alta do conta-rotações. Para pessoas que prefiram uma condução relaxada, o 124 era uma boa alternativa ao MX-5.
Com tão pouca unidades vendidas (quando comparado com o MX-5) julgo que vai ter tendência a valorizar mais que o primo nipónico em virtude da sua "raridade".
Ou não...se conseguisse os 38.000€ que o 330i consegui pelo dele, eu sem duvidas que preferia pagar esses 3.000€ a mais pelo 2.0 de 184cv...[brQuem conseguiu aproveitar a promoção dos 35.000 euros fez um belo negócio.
Valorizar mais ou desvalorizar menos? []
Também podes ver isso de outra maneira, o 124 não teve tanta procura em novo, logo não não terá tanta procura em usado, pelo que quem os quiser vender terá que baixar o preço. São teorias, no futuro logo se vê.
Mas tomando como exemplo o Barchetta que estava na foto mais atrás, venderam-se menos do que os MX-5 e não os vejo mais valorizados no mercado de usados do que um MX-5, antes pelo contrário.
Ou não...se conseguisse os 38.000€ que o 330i consegui pelo dele, eu sem duvidas que preferia pagar esses 3.000€ a mais pelo 2.0 de 184cv...[br]
Eu também, mas convenhamos que um 124 Abarth por 35K foi um belo negócio para quem aproveitou. O 124 Abarth será sempre um carro mais exclusivo que o MX-5 2.0 184cv, em virtude da produção limitada.
Sim eu concordo com isto e por 35k o Abarth estava "dado" se comparados com os +40k do antigo 2.0 de 160 cv. Mas é a tal coisa...os Punto Abarth também são raros e não me parece que vão valorizar assim (ou desvalorizar menos) ...mas o 124 Abarth acredito que sim até porque a Fiat ainda não deixou morrer complemente o modelo.Eu também, mas convenhamos que um 124 Abarth por 35K foi um belo negócio para quem aproveitou. O 124 Abarth será sempre um carro mais exclusivo que o MX-5 2.0 184cv, em virtude da produção limitada.
Sim eu concordo com isto e por 35k o Abarth estava "dado" se comparados com os +40k do antigo 2.0 de 160 cv. Mas é a tal coisa...os Punto Abarth também são raros e não me parece que vão valorizar assim (ou desvalorizar menos) ...mas o 124 Abarth acredito que sim até porque a Fiat ainda não deixou morrer complemente o modelo.
Mas entre o 124 Abarth e o 30 aniversário.... não tenho dúvidas com qual fico e qual me parece que ira envelhecer melhor....sim...mesmo pela cor...que hoje alguns não gostam mas será algo bem distintivo dentro de anos...
Nos Uks também já "faleceu"...aqui na Madeira há um para venda faz tempo em exposição....Não? Cá em Portugal já nem aparece no site da Fiat. Será que é só no nosso mercado que a FIAT já não tem o 124 disponível?
Eu não sou tão radical.
Embora prefira claramente a estética dos MX-5, não acho o 124 feio. Longe disso. Tem um ar mais musculado e parece um carro maior. Não exibe a ligeireza do MX-5 nem as linhas mais arrojadas/agressivas do japonês. Mas, ainda assim tem, o seu charme. Para mim, o seu maior "defeito" é mesmo o motor. Mas eu sou da "velha guarda": prefiro bons motores NA que fazem muita rotação e que se sentem bem na zona alta do conta-rotações. Para pessoas que prefiram uma condução relaxada, o 124 era uma boa alternativa ao MX-5.
Com tão pouca unidades vendidas (quando comparado com o MX-5) julgo que vai ter tendência a valorizar mais que o primo nipónico em virtude da sua "raridade".
Isso é verdade na sobrealimentação se o turbo não tiver lag...caso contrário.... é um aborto esse tal imediatismo...isto para nem falar daquela maneira ON/OFF que muitas vezes funcionam alguns dos pequenos turbinados.Actualmente a maior parte das pessoas está rendida à sobrealimentação e nem sabem conduzir muito bem um motor atmosférico.
É o imediatismo, as pessoas querem tudo logo no momento, lêm os titulos dos jornais e acham que estão informadas, ligam o AC e acham que imediatamente o carro deve arrefecer, têm um novo treinador e acham que tem que começar logo a ganhar, etc.
Neste contexto, cx auto e motores turbo ou até eléctricos são muito bem aceites.
alem do laraja a mazda devia ter permitido um verde garrafa, na cor exterior[]