Mazda Mx5

Hoje a seguir ao almoço rumei com o MX5 a Cascais, precisava de ir a Cascais e claro que escolhi ir pela Lagoa Azul, Malveira e Guincho. [:D]

Sem passar das 6000rpm, e com os pneus todos esticados nas jantes, pois ainda não chegaram os 225/45/17 Michelin SP4, fica-me sempre aquele sorriso e a pergunta: Como tudo é tão fácil e simples neste carro! [:cool:]

A voltinha clássica![:cool:]
Também gosto muito de fazer a estrada que vai da Malveira e dá a volta depois para Colares.
Só é pena que cada vez é mais difícil aproveitar esses paseeios sem apanhar trânsito.

Que sway bars encomendaste?

Está visto quem levou o último cobalt da Moss [:D]

Haha, encomendei apesar de estar fora de stock. Ficou em Backorder tal como as sways (o mais importante era garantir que a compra era feita com o desconto [:D]).
Escolhi as Flyin' Miata como sways. Boa relação preço/qualidade!

Concordo, para andar depressa é sempre melhor ser "fora de horas", não é que para mim haja grandes problemas, eu num passeio desse género acabo por ser o carro vassoura. [:D]

Tens bom remédio, mm q tenhas poucas unhas / sejas cauteloso, conheço um carro que te proporciona passar a vassoura para outro [:D]

A voltinha clássica![:cool:]
Também gosto muito de fazer a estrada que vai da Malveira e dá a volta depois para Colares.
Só é pena que cada vez é mais difícil aproveitar esses paseeios sem apanhar trânsito.

Depois de todos estarem a dormir [;)]

Consegui tirar uma foto a um número redondo, 19.000km num ano e um mês, não tem andado mal, principalmente se tivermos em conta que o meu carro anterior fez uma média de 12.000 km/ano.
Limitador nos 120 km/h para ver se não sou multado na IP, pois já lá fui multado uma vez a 149 km/h :)

b2f0bd65a41307c2bb224d2021e0deef.jpg

Caros,

O vosso carro fecha automaticamente as portas ao arrancar?

Sabem se existe possibilidade de ativar essa função?
Os japoneses não são muito fãs dessa função, já o meu Toyota também não faz o faz, no entanto a Mazda começou a colocar isso nalguns modelos o ano passado, não sei se os novos MX-5 já traz essa função disponível.
Acredito que haja alguma “peça” para ligar a ficha OBD do carro para fazer essa função mas nunca pesquise, por exemplo para o meu Toyota há e funciona, que um colega aqui do fórum já comprou e aplicou no dele.

Miminhos para o ND2

Pilot Sport 4

Eu coloquei os PS3 (só havia nesse modelo para a medida que eu queria), e são um grande upgrade em relação aos de origem, quer em termos de conforto, quer em termos de grip e progressividade à chuva. Em termos de grip até podia abdicar de algum [:D] mas em relação à progressividade da perda do mesmo é uma grande vantagem.

Eu coloquei os PS3 (só havia nesse modelo para a medida que eu queria), e são um grande upgrade em relação aos de origem, quer em termos de conforto, quer em termos de grip e progressividade à chuva. Em termos de grip até podia abdicar de algum [:D] mas em relação à progressividade da perda do mesmo é uma grande vantagem.

Os pneus de origem são realmente uma bosta com este tempo de chuva, é mesmo pena não haver grande escolha para a medida de origem do MX-5.

Comparativamente aos Bridgestone Potenza S001 205/45/17 originais, estes PS4 são um enorme upgrade

Back