Mazda Mx5

Está bem fixe!
Mas a capota nesta cor acho que ficava ainda melhor no teu machine grey.[br:)]

Gosto de ver aqueles ailerons pequenos em cima da mala, qualquer dia espeto uma coisa dessas no meu.

Vi um ao vivo com esta configuração, em Mafra (importadao da Alemanha) no final do Verão e digo-te que fica com muita classe [;)]

Finalmente, sai da garagem para matar as saudades ao dono e esticar as rodas!

98d27c4a86f031ffb103e63a44e61ba8.jpg

0d8bdce0fcffe145b8c8ba30e714a163.jpg

Já agora, que soluções aftermarket encontraram para os vossos ND's? Li algures aqui umas bolsas para o banco mas não consigo encontrar onde. Mais algumas coisas?
A antena mais curta
O suporte para telemóvel integrado no tablier (sem ser necessário fazer furos)
As soleiras das portas
O Apple Car play.
As malas de viagem que que cabem tipo tetris na bagageira do carro.

Este carro vive do peso baixo e de sensações que só poderão ser dadas por um motor a combustão....não vejo a possibilidade (infelizmente) de um motor elétrico conseguir atingir esse objectivo.

Se queres mesmo melhorar o teu carro, coloca-lhe umas Sways da RBE, e passa-o para uns sapatos 205 em Jante 17.

O resto não mexas, só vais estragar [;)]
nao era para mim.
essas alterações devem retirar bastante conforto, E eu aprecio conforto :) não comprei o mx5 para andar a fazer track days ou semelhante.
já agora para averbar uma medida 205 ( penso que são essas medidas do pilot sport 3/4 , segundo li são os números pneumáticos para esta viatura e futuramente queria colocar mas com 16)

Última edição:
nao era para mim.
essas alterações devem retirar bastante conforto, E eu aprecio conforto :) não comprei o mx5 para andar a fazer track days ou semelhante.
já agora para averbar uma medida 205 ( penso que são essas medidas do pilot sport 3/4 , segundo li são os números pneumáticos para esta viatura e futuramente queria colocar mas com 16)

Já tenho o requerimento e a declaração de conformidade para entregar no IMT para averbamento da medida 205/50R16.. Nessa medida só mesmo Pilot Sport 3.

Este carro vive do peso baixo e de sensações que só poderão ser dadas por um motor a combustão....não vejo a possibilidade (infelizmente) de um motor elétrico conseguir atingir esse objectivo.

depende para que queiras o carro.. se for para andar fazer curvas na montanha, não deve dar (muito peso, pouca autonomia). Mas se for só para o dia-a-dia e passear, que é o meu caso, acho que é prefeitamente possível

nao era para mim.
Segue o conselho de quem sabe...[;)][:D]
Eu pus as swaybars e achei a perda de conforto minima e a minha mulher diz que nem nota diferença, e ela é muito picuinhas com o conforto...e o que ganhas em entrada de curva e confiança na condução é abismal.
Eu também não gajo de track day, e só dou umas esfregas no MX-5 de vez em quando, mas sem duvidas que aconselho a sway bars a toda a gente, sem elas montadas nunca tinha sentido o carro a fugir mas acabava sempre por acelrar menos nas curvas por causa do adornar, fazia-me sempre perder um pouco a confiança, depois das alterações é um prazer apontar o carro para as curvas e sentir o carro bem "plantado" [br:)]
Quanto às jantes de 17 não posso opinar porque não tenho e não pretendo fazer essa alteração. Vou esperar para trocar os pneus de origem pelos outros que o Semilha aconselha e se depois continuar a não gostar deles, provavelmente faço o mesmo que o JRodrigues fez e averbo os de 205 em jante de 16 para ter mais opção de pneus...
Os pneus de origem em chuva são bastante fracos...

Segue o conselho de quem sabe...[;)][:D]
Eu pus as swaybars e achei a perda de conforto minima e a minha mulher diz que nem nota diferença, e ela é muito picuinhas com o conforto...e o que ganhas em entrada de curva e confiança na condução é abismal.
Eu também não gajo de track day, e só dou umas esfregas no MX-5 de vez em quando, mas sem duvidas que aconselho a sway bars a toda a gente, sem elas montadas nunca tinha sentido o carro a fugir mas acabava sempre por acelrar menos nas curvas por causa do adornar, fazia-me sempre perder um pouco a confiança, depois das alterações é um prazer apontar o carro para as curvas e sentir o carro bem "plantado" [br:)]
Quanto às jantes de 17 não posso opinar porque não tenho e não pretendo fazer essa alteração. Vou esperar para trocar os pneus de origem pelos outros que o Semilha aconselha e se depois continuar a não gostar deles, provavelmente faço o mesmo que o JRodrigues fez e averbo os de 205 em jante de 16 para ter mais opção de pneus...
Os pneus de origem em chuva são bastante fracos...

Por acaso acho que são bem bons [:blush:] [:D]

QUais são os pneus aconselhados pelo Semilha? De facto a medida é manhosa, havendo essa medida homologada creio que o custo para averbar é baixo.

Voltar
Superior