330i
Well-known member
O configurador tem uma special edition com estofos vermelhos. É a 100th anniversary?
Yes!
E bem bonito, na combinação white pearl e soft top redcherry [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O configurador tem uma special edition com estofos vermelhos. É a 100th anniversary?
Ia em 4.ª?
A caixa é muito curta então!
Boa pergunta, eu julgo que nunca fiz um review aqui deste ND2 2.0 184cv
Aqui vai. Vou começar pelo meu anterior 1.5 que estava muito "optimizado", o motor estava muito bem rodado, fazia quase 150 cv, e tinha um set-up de afinações da suspensão com as sways da RBE que o amarravam de forma soberba ao solo. Do grupo de Mx5 (amigos) onde somos uns 20 e tais, era o que tinha melhores performances.
Este 2.0, apesar do Pack Sport, com os amortecedores Bilstein e das barras de anti-aproximação e autoblocante, não o sinto tão "amarrado" ao chão como o 1.5, principalmente a frente. Tem um comportamento diferente, que julgo que me vai levar a mais tarde ou mais cedo, a trocar as molas, ou colocar as sways da RBE. Do ponto de vista de motor, é que o panorama muda e muito.
Este 2.0 atmosférico é um excelente motor, os 184cv declarados são nas várias mediçoes já feitas por outros owners, 191 a 193cv, e o binário deste carro nota-se muito mais cedo e de forma possante, em baixas e médias é claramnete de outro campeonato, duas ligas acima como diz um amigo meu que já o testou, com os 1020kg este carro faz 6,1/6,2 segundos nos 0-100km e a média de consumos nestes primeiros 5000km é pouco superior a 7L. A caixa de velocidades do ND2 2.0 é ainda mais precisa e suave que no 1.5L, e levá-lo até às 7500 rpm entre cada passagem é um verdadeiro regalo, com um cantar muito semelhante ao 1.5 até às 6000rpm, a partir daí e até às 7500 engrossa a voz e mostra claramente que é um 2.0L
Nas 2 ou 3 vezes que o levei à serra para passar a fundo nos sitios onde passava no 1.5, com este não consegui ainda, apesar de ter muito mais grip e mais borracha (215/17/45) nuns Pilot Sport4, chego muito mais depresa e curvo muito mais depressa, mas não ainda no limite do carro.
A "subida das necessidades" aqui na serra que é um local excelente para estas medições, a fundo com este carro é menos 2,5 segundos (+/- 2 km) que com o 1.5L. 50Cv mais, o autoblocante, (que o 1.5 não tem) mais borracha e velocidades máximas de subida muito mais elevadas, não perdoam!
Em sintese, para quem não tem um M2c este ND2 2.0 é um brinquedo ainda assim muito interessante! []
Yes!
E bem bonito, na combinação white pearl e soft top redcherry []
Excelente binário nas baixas e médias.
E escalonamento diferente, no 2.0 a velocidade máxima é atingida em 6ª
Bom resumo!
Que pneus tinhas no 1.5?
No meu noto que os pneus já não estão grande coisa em termos de grip, isto apesar de ainda terem bastante rasto.
No meu carro acho que os pneus são mesmo o elo mais fraco do conjunto, mas não queria pôr jante de 17 no carro nem estar com o trabalho de averbar outras medidas no livrete para ter mais escolha de pneu. Que treta de medida que a Mazda colocou no MX-5!
Mesmo no 1.5, em cidade anda-se bem entre as 2.000 e as 3.000 (costumo até trocar às 2.500)
Tinha uns Toyo T1-R. Muito bons em seco
Mesmo no 1.5, em cidade anda-se bem entre as 2.000 e as 3.000 (costumo até trocar às 2.500)
Yes!
E bem bonito, na combinação white pearl e soft top redcherry []
O meu tem dificuldade em aguentar as mudanças mais altas abaixo das 2000 rpm, mas ainda tem poucos Km. Espero que melhore.Mesmo no 1.5, em cidade anda-se bem entre as 2.000 e as 3.000 (costumo até trocar às 2.500)
Aquele configurador não é grande espingarda mas as jantes são diferentes e a capota não é cereja [s)]
O meu tem dificuldade em aguentar as mudanças mais altas abaixo das 2000 rpm, mas ainda tem poucos Km. Espero que melhore.
Fiquei um bocado desiludido com isso. Já tive um 1.5 aspirado com as mesmas relações de caixa que aguentava a mudança de topo desde as 1400 rpm.Sim.. depende sempre da velocidade a que se vai.. em 6ª na AE, abaixo das 3.000 é para esquecer. Em cidade, se usar 6ª deve ser só mesmo em plano/descer
Boa pergunta, eu julgo que nunca fiz um review aqui deste ND2 2.0 184cv
Aqui vai. Vou começar pelo meu anterior 1.5 que estava muito "optimizado", o motor estava muito bem rodado, fazia quase 150 cv, e tinha um set-up de afinações da suspensão com as sways da RBE que o amarravam de forma soberba ao solo. Do grupo de Mx5 (amigos) onde somos uns 20 e tais, era o que tinha melhores performances.
Este 2.0, apesar do Pack Sport, com os amortecedores Bilstein e das barras de anti-aproximação e autoblocante, não o sinto tão "amarrado" ao chão como o 1.5, principalmente a frente. Tem um comportamento diferente, que julgo que me vai levar a mais tarde ou mais cedo, a trocar as molas, ou colocar as sways da RBE. Do ponto de vista de motor, é que o panorama muda e muito.
Este 2.0 atmosférico é um excelente motor, os 184cv declarados são nas várias mediçoes já feitas por outros owners, 191 a 193cv, e o binário deste carro nota-se muito mais cedo e de forma possante, em baixas e médias é claramnete de outro campeonato, duas ligas acima como diz um amigo meu que já o testou, com os 1020kg este carro faz 6,1/6,2 segundos nos 0-100km e a média de consumos nestes primeiros 5000km é pouco superior a 7L. A caixa de velocidades do ND2 2.0 é ainda mais precisa e suave que no 1.5L, e levá-lo até às 7500 rpm entre cada passagem é um verdadeiro regalo, com um cantar muito semelhante ao 1.5 até às 6000rpm, a partir daí e até às 7500 engrossa a voz e mostra claramente que é um 2.0L
Nas 2 ou 3 vezes que o levei à serra para passar a fundo nos sitios onde passava no 1.5, com este não consegui ainda, apesar de ter muito mais grip e mais borracha (215/17/45) nuns Pilot Sport4, chego muito mais depresa e curvo muito mais depressa, mas não ainda no limite do carro.
A "subida das necessidades" aqui na serra que é um local excelente para estas medições, a fundo com este carro é menos 2,5 segundos (+/- 2 km) que com o 1.5L. 50Cv mais, o autoblocante, (que o 1.5 não tem) mais borracha e velocidades máximas de subida muito mais elevadas, não perdoam!
Em sintese, para quem não tem um M2c este ND2 2.0 é um brinquedo ainda assim muito interessante! []
Aquele configurador não é grande espingarda mas as jantes são diferentes e a capota não é cereja [s)]
A Bold.
Não será por a frente ser mais pesada (mais peso do motor)? Comparando, dizem que o F type 2.0 tem melhor comportamento que o F type 3.0.
Este fds já suei num encadeado de rotundas e algumas rectas granditas, um Scirocco tfsi (deve ser a versão de 240cv do gti) deu luta, pelo que atrevo-me a dizer que ter kit de unhas ajuda e muito no divertimento [] deves retirar mais potencial no teu do que eu no meu..
Não tens um cabrio MG?
Cogitas agora um Mx5? os preços aumentaram muito em 2020. Mas pelo menos, sabes que terás 15% pela OM. Na Lexus também, mas deves saber disso! O mal é a gama não ter cabrios, gosto imenso do RC e do LC.
Julgo que tem a ver com a praticamente ausencia de "body roll" a que estava habituado no 1.5L. Afinações das barras estabilizadoras []
O André quer é o novo Alpine! []