Mazda Mx5

Outra reportagem, modelo raro.

NB 1.8L de 158cv, versão roaster coupé, há 179 no mundo.

"NOTÍCIASUm Mazda MX-5 com 15 anos por 34.000 euros

1 ano anteson
14/02/2019
By
Motor Guia

d74150d9-2004-mazda-mx-5-miata-roadster-coupe-type-s-1.jpg

O Mazda MX-5 será, muito provavelmente, o mais famoso roadster do mundo. É, isso é certo, o mais vendido em todo o mundo.

lg.php

Como tal, pode ser estranho classificar algum exemplar como raro ou especial, até porque já foram produzidas inúmeras séries especiais. Contudo, há umas mais especiais do que as outras, como é da versão Roadster Coupé da segunda geração do pequeno Miata, conhecida como NB. Disponível apenas no mercado japonês, foram produzidas apenas 179 unidades com esta carroçaria de tejadilho fixo, divididas por quatro motorizações, sendo a mais potente aquela que é mais deseja, graças ao seu motor 1.8 com 158 cv, apelidada de Type S, e da qual foram construídas apenas 63 anos.

Com base nisto, há quem esteja a pedir, em Hong Kong, cerca de 34.000 euros por uma destas unidades. Sim, é bem mais do que aquilo que custa, em Portugal, um Mazda MX-5 novo com 131 cv. O vendedor justifica o preço pedido com a já indicada raridade, com os 48.000 km percorridos e com o facto deste exemplar ter sido restaurado de A a Z.

Somos dois (gosto muito do NB), mesmo tendo um ND. Aliás, antes de comprar o ND, procurei um ND 1.8 Sport mas não tive a felicidade de encontrar nenhum a gosto. O único que compraria (pelo estado geral) não tinha AC... [s)]

Mazda Mx5

Somos dois (gosto muito do NB), mesmo tendo um ND. Aliás, antes de comprar o ND, procurei um ND 1.8 Sport mas não tive a felicidade de encontrar nenhum a gosto. O único que compraria (pelo estado geral) não tinha AC... [s)]

O meu "ex" NB 1.8 is Icon que hoje está nas mãos de um amigo está melhor que nunca. É uma paixão que ficou para sempre!

[:cool:]

23f5e73761b99b85decf62e9654ae8d0.jpg

Parece que vêm novas versões para o nosso mercado (Special Edition): https://autoportal.iol.pt/novidades...e-22-precos/20200729/5f21e3550cf2b3ce9d344de5

O que me chamou a atenção é o facto da versão 1.5 trazer umas Rays ZE40 16x7 [br:)] algo que ainda só tinha visto numa edição especial no UK.
Será que vão estar disponíveis no catálogo de acessórios? Neste momento não têm nenhuma informação no website relativamente aos acessórios disponíveis.

Se alguém souber de alguma coisa (preços e afins [:D]) que se pronuncie pf. Confesso que poderei perder amor ao dinheiro caso disponibilizem as jantes nesta medida :sh)

Parece que vêm novas versões para o nosso mercado (Special Edition): https://autoportal.iol.pt/novidades...e-22-precos/20200729/5f21e3550cf2b3ce9d344de5

O que me chamou a atenção é o facto da versão 1.5 trazer umas Rays ZE40 16x7 [br:)] algo que ainda só tinha visto numa edição especial no UK.
Será que vão estar disponíveis no catálogo de acessórios? Neste momento não têm nenhuma informação no website relativamente aos acessórios disponíveis.

Se alguém souber de alguma coisa (preços e afins [:D]) que se pronuncie pf. Confesso que poderei perder amor ao dinheiro caso disponibilizem as jantes nesta medida :sh)

Outro interessado aqui![:cool:]

Penso que já existia essa versão [;)] e não são as ZE40, são estas:

Sinceramente acho que são as ZE40 numa edição especial para a Mazda (tal como aconteceu na versão especial de aniversário). Acho que a única diferença é o centro da jante que tem uma dimensão diferente e permite colocar as caps da Mazda.
Se forem uma cópia das ZE40, devem andar nos 5,5Kg por jante (as de 16x6.5 são 5,3Kg).

Por falar no assunto do tópico, o MX-5.
Ando a negociar o seguro, até agora o melhor que consegui para todos os riscos foi onde tenho presentemente, na OK Teleseguros.
Carro de 09/2018 avaliado em 23.350€ e valor de 294€/ano.

Recebi hj a carta da minha seguradora (Caravela) para pagar o seguro...
530€ de prémio total, capital danos próprios 16.300€....

Acho que vou saltar fora.....

330i, tentei entrar na foto do teu "avatar" para verificar se o teu Mazda MX-5 é de cor branco, mas não o consegui visualizar com toda a precisão (estou correcto) ?

SandroTrigo, o MX-5 ND II 2.0 do 330i é cinzento escuro com capota castanha. Há por aqui fotos da máquina, mas tens procurar mais para trás [;)]

O anterior ND 1.5 é que, salvo erro, era branco.

Última edição:
330i, tentei entrar na foto do teu "avatar" para verificar se o teu Mazda MX-5 é de cor branco, mas não o consegui visualizar com toda a precisão (estou correcto) ?

O Paulo ja respondeu por mim [;)]
Obrigado Paulo!

Sandro tive um branco sim, mas saiu para dar lugar a este novo 2.0 184cv, Pack Sport, que vai levar brevemente umas molas eibach e ficar 2,5 cm mais rasteirinho

O Paulo ja respondeu por mim [;)]
Obrigado Paulo!

Sandro tive um branco sim, mas saiu para dar lugar a este novo 2.0 184cv, Pack Sport, que vai levar brevemente umas molas eibach e ficar 2,5 cm mais rasteirinho

Achaste que um MX-5 branco tinha demasiado "pinta" para ti e trocaste por um "aborrecido" cinzento...[:p][:D]

Acho que o semilha vai fazer o mesmo, ele bem que lava o MX-5 todos os dias para ver se desgasta o acabamento vermelho e põe o branco da pintura à vista. [:)][:D]

Achaste que um MX-5 branco tinha demasiado "pinta" para ti e trocaste por um "aborrecido" cinzento...[:p][:D]

Acho que o semilha vai fazer o mesmo, ele bem que lava o MX-5 todos os dias para ver se desgasta o acabamento vermelho e põe o branco da pintura à vista. [:)][:D]

Não, o Semilha acredita piamente que um red soul imaculadamente limpo faz mais 10cv! [:p]

Voltar
Superior