Miguel1994
New member
Full ppf?
já vi Orçamentos loucos de 5k
5k para colocar ppf num MX5? Que casa é que anda a cometer esse assalto à descarada?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Full ppf?
já vi Orçamentos loucos de 5k
Estava a ver o video e a pensar nisso, dá para trocar o diferencial?
Foi esse o troco que fiz mas eu tenho que ir nas calmas se não a pendura começa a recusar usar o MX-5 nos passeios. [Já fiz essa N222 desde a Régua ao Pinhão de pé em baixo com o anterior White Pearl. A navegadora só dizia, "não te estiques não te estiques"...
Obrigado pelo convite antsar, por acaso está previsto hoje fazer N222 do Peso da Régua pelo menos até Castelo de Paiva mas depois não sei se vou seguir para baixo de regresso a casa ou se vou mesmo até ao Porto/Gaia e depois é que regresso a casa. Por isso o café terá que ficar para uma próxima.Se estiveres a fazer a N222 em direção ao litoral, quando chegares a gaia avisa que pago-te um café!
Mais vale trocar o 1.5 pelo 2.0 de 184cv []
O MX-5 1.5 é um belo carro, mas para os que querem/necessitam mais a melhor opção é o 2.0 (e não é só pela potência acrescida). O 1.5 em "modo ataque" é para ser guiado com se tivesse uma cx de 5 velocidades. A 6ª só está lá para os consumos e conforto acústico. Para a maioria das pessoas o 1.5 chega e sobra. Desde que se saiba explorar a sua bela cx de velocidades e a faixa alta do conta-rotações, é uma alegria/prazer conduzi-lo.
O antigo 2.0, o novo já faz rotação quase como um VTEC dos antigos
Eu falei do 2.0 de 184cv, não entendi a referência ao antigo 2.0![]()
Define pior? Tem mais potência? Tem! No papel mais é melhor...mas os 30 cavalos na vida real não eram assim tão óbvios e sobretudo em mercados como o nosso a diferença de preço era algo irracional comprar o anterior 2 litros. O 2 litros actual é outra fruta em todos os sentidos e o 1.5 não chega lá... já com o anterior...dava luta (vide n vídeos por aí no YouTube)O antigo 2.0 era pior que o 1.5, what?
O antigo 2.0 era pior que o 1.5, what?
A questão é que o 1.5 tem normalmente 140/145cv reais, o meu mediu sempre acima dos 145cv, e o 2.0 de 160cv media os 160cv nas melhores unidades (o motor era ainda derovado do anterior 2.0 duratec da Ford, este de 184cv é que já é a evolução do 1.5 Mazda) e como tem mais 40kg os melhores 1,5 fazem-lhe a vida negra ente as 4000 e as 7500rpm (o 2.0 de 160cv não faz mais que 6400rpm)
A diferença é muito pequena mesmo...
A questão é que o 1.5 tem normalmente 140/145cv reais, o meu mediu sempre acima dos 145cv, e o 2.0 de 160cv media os 160cv nas melhores unidades (o motor era ainda derovado do anterior 2.0 duratec da Ford, este de 184cv é que já é a evolução do 1.5 Mazda) e como tem mais 40kg os melhores 1,5 fazem-lhe a vida negra ente as 4000 e as 7500rpm (o 2.0 de 160cv não faz mais que 6400rpm)
A diferença é muito pequena mesmo...
Isso é no NC. O ND é tudo bloco skyactiv-g e do 2L 160 » 184cv o bloco é o mesmo.
Mas sim entre o 2L 160cv e o 1.5L venha o 1.5L, sem dúvida.
Tens a certeza?
Sempre tive a ideia que o 2.0 160cv é o blocp do NC com a cabeça do Skyactiv-g, e que sá agora é que ficou um Skyactiv-g completo.....
The Skyactiv-G 2.0 or (PE-VPS) was the first engine in the Skyactiv-G family to be produced.
This engine features an engine displacement of 1,998 cc (2.0 L; 121.9 cu in), with a bore X stroke of 83.5 mm × 91.2 mm (3.29 in × 3.59 in). The U.S. version has a compression ratio of 13.0:1 producing 155 bhp (157 PS; 116 kW) at 6000 rpm and 200 N⋅m (148 lbf⋅ft) of torque at 4600 rpm.[15] In some markets, the 162 bhp (164 PS; 121 kW) and 210 N⋅m (155 lbf⋅ft) of torque with Flexifuel E85 is available.
The MX-5 ND2 2019 facelift received an updated engine producing 181 bhp (184 PS; 135 kW) with maximum RPM raised from 6800 to 7500 rpm and includes a larger intake manifold, increased injection pressure and a new exhaust system that scavenges the cylinders quicker.[17]
Mais vale trocar o 1.5 pelo 2.0 de 184cv []
O MX-5 1.5 é um belo carro, mas para os que querem/necessitam mais a melhor opção é o 2.0 (e não é só pela potência acrescida). O 1.5 em "modo ataque" é para ser guiado com se tivesse uma cx de 5 velocidades. A 6ª só está lá para os consumos e conforto acústico. Para a maioria das pessoas o 1.5 chega e sobra. Desde que se saiba explorar a sua bela cx de velocidades e a faixa alta do conta-rotações, é uma alegria/prazer conduzi-lo.
Foi mais a pensar no dia a dia, era capaz de ser interessante uma caixa só um pouco mais curta, mantendo a sexta alta.
Espero poder participar neste tópico mais ativamente em 2021!
Cada vez mais me convenço que este é um carro a comprar para guardar - cabrio, leve, RWD, motor a gasolina atmosférico sem qualquer tecnologia híbrida, sem filtro de partículas, caixa e direção precisas.
Enfim, um diamante em bruto mas a um preço acessível.
Espero poder participar neste tópico mais ativamente em 2021!
Cada vez mais me convenço que este é um carro a comprar para guardar - cabrio, leve, RWD, motor a gasolina atmosférico sem qualquer tecnologia híbrida, sem filtro de partículas, caixa e direção precisas.
Enfim, um diamante em bruto mas a um preço acessível.