Mazda Mx5

é, no Japão o veículo oficial dos torneios de Sumo são os mx5, não sabia ?[8b] Há com cada um...
Anda à procura de sangue e trela, quando tente ao menos use o cérebro e procure oxigenar bem o mesmo. Parabéns pelas gramas perdidas, deve ser do sol que apanha no st
já aparecem os outros 2 cavaleiros a dar-lhe atenção e a fazer quotes, coma Mais um donut que eles já aparecem

Tendo flexibilidade não é peso que conta, já a altura pode criar algumas dificuldades.

A utilização que se pretenda dar também influi...para daily não é para todos...um pouco como o 4C Spider.

É homem. Meu pai, que gosta de me acompanhar em viagens "automobilísticas" (e.g., ir a eventos). A altura é basicamente essa, um metro e setenta e pouco.
Tenho a mesma altura e antes de comprar sentei-me no banco do passageiro 5 minutos e pareceu-me ok, mas claramente não somos todos iguais nem nos sentamos da mesma forma. E 5 minutos é diferente de passar horas dentro do carro. Na viagem de ~400 Km que fizemos o desconforto dele era notório. Virava-se de um lado para o outro a cada 5 minutos. Tinha planeada uma viagem ao Ring no carro, que cancelei por este motivo.

E qual ponderas agora?

Tendo flexibilidade não é peso que conta, já a altura pode criar algumas dificuldades.

A utilização que se pretenda dar também influi...para daily não é para todos...um pouco como o 4C Spider.
Bem com as recaro por ex ou algo mais extremo, se tiver um forte apoio lombar fica difícil alguém obeso ou largo de ombros encaixar. Quanto ao alfa, infelizmente nunca tive oportunidade de conduzir algum 4c, mas acredito que ainda seja mais complicado . Outro que também adoraria ter é o alpine [:p] ganda máquina

Bem com as recaro por ex ou algo mais extremo, se tiver um forte apoio lombar fica difícil alguém obeso ou largo de ombros encaixar. Quanto ao alfa, infelizmente nunca tive oportunidade de conduzir algum 4c, mas acredito que ainda seja mais complicado . Outro que também adoraria ter é o alpine [:p] ganda máquina

Tudo rasteirinhos...hás-de exprimentar um smart roadster brabus! consegui sentar-me melhor nesse do que no mx-5...já sair de lá...bom...uma carga de trabalhos!

Tudo rasteirinhos...hás-de exprimentar um smart roadster brabus! consegui sentar-me melhor nesse do que no mx-5...já sair de lá...bom...uma carga de trabalhos!

Foi difícil pela altura ao solo ? Bom sinceramente como sou ex atleta de alta competição, nunca passei por esse tipo de dificuldades mas acredito que seja complexo com o avançar da idade e para pessoas com pouca flexibilidade e excesso de peso

Foi difícil pela altura ao solo ? Bom sinceramente como sou ex atleta de alta competição, nunca passei por esse tipo de dificuldades mas acredito que seja complexo com o avançar da idade e para pessoas com pouca flexibilidade e excesso de peso

é mesmo rente ao chão...mas divertido de conduzir.

um gajo até pode ser ter sido um grande atleta de alta competição mas os anos pesam "quase" sempre...dois exemplos antagónicos...rosa mota e carlos lopes... Tens malta que apesar do passar dos anos nunca cresceram em volume sem ser atletas e sempre foram ligeiros.

por acaso o mx-5 que exprimentei era rf...e não deu!

é mesmo rente ao chão...mas divertido de conduzir.

um gajo até pode ser ter sido um grande atleta de alta competição mas os anos pesam "quase" sempre...dois exemplos antagónicos...rosa mota e carlos lopes... Tens malta que apesar do passar dos anos nunca cresceram em volume sem ser atletas e sempre foram ligeiros.

por acaso o mx-5 que exprimentei era rf...e não deu!

ok não fazia noção :) Se deixas de ter cuidado, vais atrás da "má vida", claro que ganhas peso, o teu organismo está habituado a estar com uma carga calórica altíssima, metabolismo aceleradíssimo de repente puff.
Carlos lopes descuidou-se e muito, a Rosa continuou a competir , é um exemplo de atleta e até recentemente ganhou uma competição.

Desculpa lá mas tu não te calas? Que sarna.

Não tarda acabará banido, é colocá-lo na ignore-list, ou acabará a conspurcar um tópico onde a regra é e sempre foi a discussão saudável e cordial

Já se percebeu que não está cá para acrescentar valor ao tópico...

Última edição:

Era preciso chamar uma grua? [:D]

Por acaso a minha mulher quando está bastante tempo sem andar no MX-5 quando vai entrar lá para dentro "cai" sempre para lá de uma maneira estranha e lá diz que já se tinha esquecido como é preciso dar "o jeito" para entrar. [:D]
Coitado do meu carro, até estranha...já deve estar há quase 2 semanas parado, saí para ir às compras mas para isso levou antes o outro carro, que na mala do MX-5 pouco mais cabe do que as compras para um dia. [:D]

Mas essa tal lomba é do subwoofer? Eu tenho essa lomba e não tenho subwoofer. Sempre disseram que essa lomba era pela cova da caixa...tanto é assim que nos nossos quem grama com isso é o passageiro...mas no Japão e todos os que conduzem à direita é o condutor.

Como escrevi acima é um espaçador usado em vez do subwoofer, nos carros não equipados, para a Mazda não precisar de usar duas carpetes diferentes.
Ficam todos sem espaço, mesmo desnecessariamente.

Quando estive na apresentação do ND no Kartódromo de Fátima, o responsável da Mazda explicou a bossa com a posição da caixa de velocidades....

Cofesso que essa do subwoofer, é novidade.

Como escrevi acima é um espaçador usado em vez do subwoofer, nos carros não equipados, para a Mazda não precisar de usar duas carpetes diferentes.
Ficam todos sem espaço, mesmo desnecessariamente.

Sabes se no Fiat 124 também tem esse espaçador? Quase de certeza que sim mas se não tivesse quem sabe se podia ser uma hipotese...
Esquece já me lembrei que tu não queres um cabrio pois não podes andar com a capota para baixo, de qualquer modo fica a pergunta se sabes como é no 124.

Quando estive na apresentação do ND no Kartódromo de Fátima, o responsável da Mazda explicou a bossa com a posição da caixa de velocidades....

Dá para perceber que o MSchumacher estudou bem o MX-5. [:cool:]

O meu tendo sistema de som da Bose parto do pricipio que terá esse subwoofer, no entanto já é o 2º carro que tenho com Bose e acho o som muito fraco tal como achava no outro, quando houver um encontro a ver se oiço um carro sem esse sistema para ver qual é a diferença.
O que gosto é das colunas na cabeceira do banco do carro, quando se anda com a capota para baixo e atende-se uma chamada ajuda bastante a perceber o que dizem com nitidez.

A bossa lateral está mesmo relacionada com a transmissão. O Subwoofer fica 'de frente', onde os pés encostam..

Pois...sempre pensei que era da caixa... Só de pensar que tenho uma lomba ali só por "decoração"....

Dá para perceber que o MSchumacher estudou bem o MX-5. [:cool:]

O meu tendo sistema de som da Bose parto do pricipio que terá esse subwoofer, no entanto já é o 2º carro que tenho com Bose e acho o som muito fraco tal como achava no outro, quando houver um encontro a ver se oiço um carro sem esse sistema para ver qual é a diferença.
O que gosto é das colunas na cabeceira do banco do carro, quando se anda com a capota para baixo e atende-se uma chamada ajuda bastante a perceber o que dizem com nitidez.

Concordo, o som é mediocre, a Bose não se esforçou minimamente até porque um Roadster não tem as melhores condições para um HI-FI. A V60 que temos lá em casa, e que tem um sistema Harmon Kardon dá 10 a 0 à Bose

Era preciso chamar uma grua? [:D]

Por acaso a minha mulher quando está bastante tempo sem andar no MX-5 quando vai entrar lá para dentro "cai" sempre para lá de uma maneira estranha e lá diz que já se tinha esquecido como é preciso dar "o jeito" para entrar. [:D]
Coitado do meu carro, até estranha...já deve estar há quase 2 semanas parado, saí para ir às compras mas para isso levou antes o outro carro, que na mala do MX-5 pouco mais cabe do que as compras para um dia. [:D]

Quase...e já foi há algum tempo!

tens o pequeno ligado ao optimizador de bateria...um amigo meu tem o dele ligado a um que lhe dei do lidl e já percebeu as mais valias da coisa...quando se está algum tempo sem conduzir.

A bossa lateral está mesmo relacionada com a transmissão. O Subwoofer fica 'de frente', onde os pés encostam..

Ah ok!

Falamos de coisas diferentes então. Gracias! [;)]

Eu referi-me sempre ao desconforto da bossa lateral, e não do comprimento para as pernas.

Última edição:
Voltar
Superior