Mazda Mx5

Tao mas se faz calor com 29 de set point e nao faz com 25, à partida o problema não é no sistema de frio/calor... será sensores de temperatura, ou será que ambiente nao estará já nos 25 ou perto disso e o carro vê que não necessita de aquecer mais que isso para que o ar que sai da conduta esteja a sair a 25°...

Pena este azar. Eu quero acreditar que a qualidade dos produtos Japoneses, não se destacando tanto como antigamente, ainda é superior à do resto da indústria. Mas compreendo perfeitamente a tua opinião diversa, dado esta experiência que estás a ter.

Isto não faz muito sentido. O sistema de AC só tem um circuito, não tem circuitos de quente e frio. E o circuito que tem é fechado (tem de o ser para conseguir conter o gás refrigerante) e por isso não se suja.

Passa a ideia de que estão a evitar ir à fonte do problema. :(

Penso que o processo de diagnóstico que deviam seguir é este: https://www.hexorcism.com/16ND/sm353292/

Eu coisas ditas por recepcionistas também não faço grande caso, o mecânico até pode ter dito uma coisa diferente e ela pensar que era aquilo que tinha dito, assim como uma actualização de software também não me fazia grande sentido para resolver o problema.
Eu queria mesmo era falar com alguém da parte da oficina, mas essa secção fecha às 18:00h e apenas a recepção é que está aberta até às 19:00h mas pelos vistos o chefe da oficina ainda lá estava quando regressei com o carro, mas estava "desaparecido em combate" e não apareceu, comecei logo a pensar que não quis aparecer para não tentar explicar o esterco que fizeram.
Quero ver se passo por lá na segunda-feira mas nem vou marcar para aparecer do nada e que me exliquem ao certo o que fizeram e porque é que o carro esteve lá tantos dias se só fizeram "uma limpeza".
Quando tiver um tempo leio o link que colocaste, obrigado!

Tao mas se faz calor com 29 de set point e nao faz com 25, à partida o problema não é no sistema de frio/calor... será sensores de temperatura, ou será que ambiente nao estará já nos 25 ou perto disso e o carro vê que não necessita de aquecer mais que isso para que o ar que sai da conduta esteja a sair a 25°...

Pode ser tanta coisa...o facto de ele só fazer calor no máximo até pode ser um problema do manipulo e apenas fazer contacto no "fim de curso".
Mas eu de mecânica percebo pouco, se quisesse perceber tinha tirado o curso de engenharia disso, mas a MAzda deve ter pessoal que percebe de carros e o chefe da oficina até é Eng. Mecânico, pelo menos é o que dizem [:D] por isso espero que eles percebam mais disso do que eu e que sejam eles a solucionar os problemas, eu até tenho outras coisas para fazer...[:D]

Pode ser tanta coisa...o facto de ele só fazer calor no máximo até pode ser um problema do manipulo e apenas fazer contacto no "fim de curso".
Mas eu de mecânica percebo pouco, se quisesse perceber tinha tirado o curso de engenharia disso, mas a MAzda deve ter pessoal que percebe de carros e o chefe da oficina até é Eng. Mecânico, pelo menos é o que dizem [:D] por isso espero que eles percebam mais disso do que eu e que sejam eles a solucionar os problemas, eu até tenho outras coisas para fazer...[:D]

Estava só a dizer, se não será normal na temperatura ambiente que testaste, talvez experimentar de noite, prai a 10° ambientes, se pedires 25 se calhar ele ja tenta aquecer com o maximo de power...
No fundo é como os ACs de casa, quando a temperatura ambiente ja está perto do set point, agente mete-se ah frente do ar que sai deles e parece que já nao sente qualquer diferença de temperatura.

Pena este azar. Eu quero acreditar que a qualidade dos produtos Japoneses, não se destacando tanto como antigamente, ainda é superior à do resto da indústria. Mas compreendo perfeitamente a tua opinião diversa, dado esta experiência que estás a ter.

Isto não faz muito sentido. O sistema de AC só tem um circuito, não tem circuitos de quente e frio. E o circuito que tem é fechado (tem de o ser para conseguir conter o gás refrigerante) e por isso não se suja.

Passa a ideia de que estão a evitar ir à fonte do problema. :(

Penso que o processo de diagnóstico que deviam seguir é este: https://www.hexorcism.com/16ND/sm353292/

Estive a ver o link que enviaste e depois ver os links que tem para fazer os trabalhos e até me benzi…se for para andar a mexer nos componentes do AC têm que desmontar meio carro!

Esta semana anda a testar as aptidões de trepador.

6418fe3df637956fc227b8be67d5e2af.jpg
b0b2a3a08b276224032d2df57be97ad2.jpg

Pois claro, testar a suspensão nos paralelos...

Isso sao as EM's ou sais-te fora do trajeto just for fun :)

As paisagens de serra são muito tranquilizantes... é aproveitar as férias!!!

msantos, usas a climatização em modo automático ou selecionas manualmente e direcção do ar e velocidade de ventilação ?

Nunca uso o modo automático, nem uso a função de reciclagem de ar interior.
Apenas liguei esses modos agora para ver se tinha o mesmo problema ou se funcionava bem, mas tinha o problema.

Hoje passei na oficina e ainda estão à espera que a Mazda indique qual o próximo passo. :sh)

Nunca uso o modo automático, nem uso a função de reciclagem de ar interior.
Apenas liguei esses modos agora para ver se tinha o mesmo problema ou se funcionava bem, mas tinha o problema.

Hoje passei na oficina e ainda estão à espera que a Mazda indique qual o próximo passo. :sh)

Desculpa o incómodo, onde costumas mandar aspirar o carro na Lourinhã?

Ao início não ia muito à bola com essas jantes.

Agora gosto muito.

A minha dúvida seria assim, ou igual em douradas [:D] (já sei que não gostas).

26832631967_941bc70891_b.jpg

1200km de nacionais escolhidinhas criteriosamente.

De sábado ate hoje (N304, N215, N220, N222, M611) Spots fantasticos no Parque do Alvão, Mondim de Basto, Alto Douro Vinhateiro e Douro Superior, com o carro ideal para as fazer.

[:cool:]

235170127c1bb73e434b20bfdc277f90.jpg
0b4b28661328b81b49cb07d801315c4a.jpg
8817c1126330b800d2a9ee32590d8575.jpg
864ef6f63da9457e34fe616a171440c1.jpg

Última edição:
Voltar
Superior