Mazda Mx5

O meu lá regressou do detalhe exterior e está bastante melhor, como seria de esperar! [:cool:]

E2-A603-FA-3-B91-491-C-B613-E59-EB5545919.jpg

Também gosto desse que está ali ao lado [:cool:]

"..ir mantendo" palavras mágicas...entretanto dão chuva a partir de 4ª feira...

Se fosse eu nem diria isso...é que a malta lá no Japão fez poupanças na pintura...foi um cheirinho apenas...

É a verdade. A pintura tem apenas uns 90 microns de espessura. Por isso é que dei a indicação para não tirar quase nada e o detailer confirmou que foi tudo “ao de leve”.

E foi também pela fragilidade da pintura que a mandei revestir a cerâmica [;)], além de ter PPF nos faróis e nas molduras do pára-brisas.

Espero agora que seja ainda mais fácil de lavar. O único problema eram insectos ficarem marcados na pintura como se de uma marca de água se tratasse. Simplesmente ficavam lá todos. No Punto já era assim, mas como era branco mal se notava.

Última edição:
Que se lixe!
Ele nessa altura simula noutro lado e faz onde for mais barato, um ano a bom preço já ninguém tira ao GT_racing [:cool:]

Eu nisto dos seguros, cada vez que chega a data de renovação simulo tudo de novo a ver onde consigo o melhor preço.

Bom, só para confirmar (no seguimento do que discutimos na pagina 433 deste topico) o meu feeling de que a logo gostou de mim, afinal vai correr bem por 2 anos pelo menos :), já chegou a renovação do seguro e ficou por cerca de 275euros, bem perto dos 250euros que negociei. Continua muito interessante para um seguro danos proprios e para o capital seguro.

https://auto-drive.pt/2021/10/31/mazda-mx-5-990s-pesa-quase-o-mesmo-que-o-na-original/

Versão muito interessante, mas como frequentemente acontece, a política comercial de alguns Japoneses é difícil de entender e desconfio que não chegue a ser vendido por cá. Esta versão deveria ter sido comercializada logo desde o início.

Foi vendido algo muito semelhante em Portugal, a versão Essence. Quase ninguém comprou. [;)]

Isto não passa de uma edição especial para manter interesse num modelo com já alguns anos de mercado. É típico.

Última edição:
Sempre pensei que o carro pesasse cerca de 950kg, provavelmente esses 990 é ja com deposito de combustivel cheio e uma criança a conduzir xD

Eu tenho 2 amores e não sei de qual gosto mais...

Última edição:
Não precisas de dar qualquer justificação.
Apenas mencionei essa versão em resposta ao marelo, que dizia não entender a política comercial da marca. Só quis dizer que parece facilmente justificável: pouca procura.

Quando procurei ainda vi alguns a venda...

Acho que assusta as pessoas em geral um pouco um cabrio com bancos de tecido, a nível de limpeza rapida... de resto, não acho que lhe falte conforto ou utilidade.

Quando procurei ainda vi alguns a venda...

Acho que assusta as pessoas em geral um pouco um cabrio com bancos de tecido, a nível de limpeza rapida... de resto, não acho que lhe falte conforto ou utilidade.
Eu sempre iria preferir tecido a pele num cabrio...a pele num clima como o da Madeira é muito mais sensível ao Sol...além disso...os meus bancos estão como novos....se fossem de pele (e a pele que vem no Mx-5...cof cof...) de certeza que não estariam assim...

Em Portugal não se compram carros "base"...no fundo é isso. Seja um Panda...seja um Mx-5...e eu até percebo a utilidade de algum equipamento mas...para mim...na minha realidade... não tinha sentido.

Além disso tinha de compensar o lastro a mais do lado esquerdo... :d

Foi vendido algo muito semelhante em Portugal, a versão Essence. Quase ninguém comprou. [;)]

Isto não passa de uma edição especial para manter interesse num modelo com já alguns anos de mercado. É típico.

Um Essense não é isto. O Essense é a versão mais básica, mais simples com menos equipamento, que se traduzia em menos peso, não em maior "desportividade". Isto é uma versão desportiva, tem Brembo, jantes Rays, suspenão mais firme e Vehicle Attitude Stabilization Control como simulação de LSD.

Eu quando digo que não percebo a política dos Japoneses, refiro-me ao facto de não lançarem versões mais espigadas dos seus modelos desportivos. Dou o exemplo do Toyota GT/GR-86 e do Mazda MX-5. Lançam carros fantasticos e bastante personalizaveis, mas não oferecem de série nenhuma versão mais apimentada, basicamente entregam esse mercado todo ao mundo aftermarket. E esta ideia faz-me alguma confusão, porque motivo nunca lançaram um especifição "club" como nos USA? Ou como este 990S no motor mais pequeno da gama, o 1.5? Na Europa, para se ter o MX-5 com a afinaçao mais desportiva, obrigam-nos a pagar por um montão de equipamento de conforto desnecessário e caro, isto faz algum sentido?

Eu quando digo que não percebo a política dos Japoneses, refiro-me ao facto de não lançarem versões mais espigadas dos seus modelos desportivos. Dou o exemplo do Toyota GT/GR-86 e do Mazda MX-5. Lançam carros fantasticos e bastante personalizaveis, mas não oferecem de série nenhuma versão mais apimentada, basicamente entregam esse mercado todo ao mundo aftermarket. E esta ideia faz-me alguma confusão, porque motivo nunca lançaram um especifição "club" como nos USA? Ou como este 990S no motor mais pequeno da gama, o 1.5? Na Europa, para se ter o MX-5 com a afinaçao mais desportiva, obrigam-nos a pagar por um montão de equipamento de conforto desnecessário e caro, isto faz algum sentido?
Concordo!

O meu 2.0 só esta disponivel na versão Excellence. À excepção dos Recaro, dispensava o resto daquelas mrd todas.

Seriam 70 a 80 kg menos....

Voltar
Superior