Mazda Mx5

Bem, lá troquei a lâmpada do habitáculo, gastei um euro, obviamente que não é uma lâmpada Led [:D]
Também fui ao mecânico para apertar as ligações das Swaybars, suspensão, etc...tinham-me aconselhado a fazer isso depois de ir com o carro à pista mas ainda não tinha tido tempo para o fazer, como o carro estava a fazer algum ruído na suspensão quando subia lombas aproveitei para lubrificar os sinoblocos, ainda não andei o suficiente para ver se not diferenças.
Esta situação do carro ranger a subir lombas pelo que tenho visto no FB acontece mesmo aos carros com a suspensão de série, alguém por aqui confirma isso, estou curioso de saber se é mesmo assim.

Fala com o "mestre" que ele tem uma massa lubrificante para isso super-eficaz [;)]

As borrachas/poliuretano ou que quer que seja aquilo que segura as barras estabilizadoras, senão levam massa têm tendência a fazer ruído.

Ya aquilo esmaga a borracha na barra, a barra depois nas lombas pode rodar um pouco na borracha e coiso... até parece que tens a suspensão nas lonas xD

Mas todos os outros carros no mundo devem ter o mesmo sistema e não rangem, não percebo porque é que no Mazda faz.
Não é nada de especial mas não deixa de ser mais um pormenor chato...
Qualquer dia a suspensão está mesmo nas lonas e um gajo pensa que está boa [:D]

Mas todos os outros carros no mundo devem ter o mesmo sistema e não rangem, não percebo porque é que no Mazda faz.
No meu ND1a unica coisa que rangia eram as sways, não a suspensão.

E neste ND2, no pasa nada, e eu até preferia que as sways o fizessem

Não desejo isso ao meu pior inimigo....uma pessoa troca por uns amortecedores que durem mais de 60mil km e depois tem de andar atrás de projectos de transformação para averbar no IMT[8b]

Não desejo isso ao meu pior inimigo....uma pessoa troca por uns amortecedores que durem mais de 60mil km e depois tem de andar atrás de projectos de transformação para averbar no IMT[8b]

A sério que implicaram com isso na IPO? Tanta coisa realmente importante com que devem implicar e vão atrás de uma coisa dessas. :sh)

A sério que implicaram com isso na IPO? Tanta coisa realmente importante com que devem implicar e vão atrás de uma coisa dessas. :sh)

É a legislação Portuguesa que é espetacular. O IPO tem razão e sabendo do contexto (não tinha mais amortecedores no mercado em stock para comprar) agiram de boa fé (algo raro), portanto devolvo e estou a tratar do averbamento.

O meu MX5 com protecção cerâmica, selagem das jantes e impermeabilização da capota ficou abaixo de 300€, num "expert" de Almada

Fez dois anos agora em Novembro, e mantem-se "rijo"

Se alguem quiser a recomendação, envio por PM
Boas apesar de não ser para um MX-5, será que podes facultar o contacto?
Obrigado

Olá a todos,

Comprei um ND 1.5 importado da Alemanha. Especificamente por ser a versão Sakura (interior em pele creme e capota bordeux)
Tem o mesmo problema dos rasgos na capota que quando dá o click, roça nas arestas das proteções de plástico dos rollbars.
Tem outra questão, o vidro pára brisas foi substituído e os apoios parecem ter sido reaproveitados. O apoio do pilar direito está garantidamente partido e meio solto.

Eu não consegui encontrar, de certeza que já terão falado sobre o assunto aqui, mas gostaria da vossa ajuda para encontrar oficinas/mecânicos mais especializados em Mazda MX-5.
As minhas experiência nas duas revisões foi muito mediocre. Primeira foi na AutoSueco de Almada em que me disseram que não podiam fazer nada em relação à capota. A segunda foi na Santogal Lisboa e mais uma vez não tive solução. Para ajudar recolhi o carro em pior estado do que entreguei. Deram um toque com o pára choques traseiro e inclusive partiram uma luz da matrícula. Agora só daqui a 20 dias é que me conseguem substituir o pára choques, em que já só penso se vou notar muito a diferença de cores...

Certamente haverá malta mais experiente e com mais gosto por MX-5 do que os concessionários oficiais. Já não está na garantia portanto... Obrigado!

Olá a todos,

Comprei um ND 1.5 importado da Alemanha. Especificamente por ser a versão Sakura (interior em pele creme e capota bordeux)
Tem o mesmo problema dos rasgos na capota que quando dá o click, roça nas arestas das proteções de plástico dos rollbars.
Tem outra questão, o vidro pára brisas foi substituído e os apoios parecem ter sido reaproveitados. O apoio do pilar direito está garantidamente partido e meio solto.

Eu não consegui encontrar, de certeza que já terão falado sobre o assunto aqui, mas gostaria da vossa ajuda para encontrar oficinas/mecânicos mais especializados em Mazda MX-5.
As minhas experiência nas duas revisões foi muito mediocre. Primeira foi na AutoSueco de Almada em que me disseram que não podiam fazer nada em relação à capota. A segunda foi na Santogal Lisboa e mais uma vez não tive solução. Para ajudar recolhi o carro em pior estado do que entreguei. Deram um toque com o pára choques traseiro e inclusive partiram uma luz da matrícula. Agora só daqui a 20 dias é que me conseguem substituir o pára choques, em que já só penso se vou notar muito a diferença de cores...

Certamente haverá malta mais experiente e com mais gosto por MX-5 do que os concessionários oficiais. Já não está na garantia portanto... Obrigado!

Bem vindo...
Podes colocar fotos, a malta gosta de gabar carrinhos novos, ainda por cima versões diferentes do que é habitual.

No topico do 124 tens fotos de umas peças plasticas que podes comprar, ou tentar fazer algo parecido em casa para colocar que força a capota a afastar das rollbars qnd abre.
Mas o tecido danificado não vai ser muito fácil de resolver...

Tens aqui boas críticas a oficinas oficiais, as vezes eles vêm que o carro é importado e fazem birrinha, mas depois de ir lá mais umas vezes já te pagam o café...

Olha que mesmo aos nacionais e no período de garantia, não é facil meter a capota para troca por defeito, acho que mete advogados...

Olá a todos,

Em primeiro lugar parabêns por essa versão, que para mim é lindissima!

AutoSueco e Santogal, principalmente esta ultima, não tocam no meu MX5, e por razões obvias. Os meus MX5 e vou no 3º são assistidos na Mazda Hydraplan de Alverca, e agora no Oneshop Distribuição SA - Oriente - MAZDA, na Expo (mesmo concessionário) porque criaram lá uma "box" apenas para assistir os MX5 e são quem mais sabe sobre MX5 no País, porque são o concessionário oficial da Mazda PT.

A maioria dos carros do Clube MX5 são assistidos lá. Rui Pedro Quintino é o "expert" e chefe das oficinas, leva-lhe o teu carro [;)]

Em primeiro lugar parabêns por essa versão, que para mim é lindissima!

AutoSueco e Santogal, principalmente esta ultima, não tocam no meu MX5, e por razões obvias. Os meus MX5 e vou no 3º são assistidos na Mazda Hydraplan de Alverca, e agora no Oneshop Distribuição SA - Oriente - MAZDA, na Expo (mesmo concessionário) porque criaram lá uma "box" apenas para assistir os MX5 e são quem mais sabe sobre MX5 no País, porque são o concessionário oficial da Mazda PT.

A maioria dos carros do Clube MX5 são assistidos lá. Rui Pedro Quintino é o "expert" e chefe das oficinas, leva-lhe o teu carro [;)]

Com dicas assim ...quem sabe sabe...
@delfimdc parabéns pela máquina...coloca fotos para a malta babar um pouco :D

Eu também vou colocar fotos esta próxima semana para fazer o antes e depois :D

Voltar
Superior