Mazda Mx5

Depois de tanta conversa sobre as capotas roçarem ontem resolvi ver como era no meu carro e lá reparei que na do lado do pendura por vezes toca no rollbar, é uma coisa muito mínima e como disse, não é sempre.
Do lado do condutor não me pareceu tocar.
A capota não apresenta estragos mas noto ali uma muito ligeira depressão/curvatura pelo que agora fiquei na duvida se mando vir as tais peças de Itália que o GT_racing já referiu neste tópico, é que está a custar-me pagar 15€ + os portes de Itália para umas peças de plástico que depois até são coladas com fita cola dupla face.
Alguém aqui do tópico já encomendou?

Bom dia,

Muito obrigado pelas vossas respostas tão rápidas!
Já estive a ver o aspeto da Oneshop em Sacavém, aquela box parece ter sido inaugurada em 2019, impecável! Era precisamente o que eu procurava!

Não tenho grandes fotos neste momento, ainda tenho de fazer a sessão eheh
Vou tentar deixar só alguns marcos.

Mais alguma informação... há 3 cores do Sakura, branco, cinzento e preto, o meu é o preto.
É o meu daily driver, Lisboa - Setúbal cerca de 1x/2x por mês, sai de casa faça chuva, sol, frio ou calor! Tem a sorte de dormir em garagem :D

Para já está completamente de origem, comprado com 19k km, a única coisa que comprei foi a antena mais pequena.

O meu avô tinha o sonho de ter um MGF, deu para o ver feliz Ver anexo 154791
Orgulho e dor ao mesmo tempo Ver anexo 154792
Quando os irmãos se encontraram eheh Ver anexo 154793

Não sei se vão conseguir ver as imagens.

Grandes fotos, vou colocar "Público" se n te importares:

154791d1641648319-mazda-mx5-image1.jpg

154792d1641648440-mazda-mx5-image3.jpg

154793d1641648466-mazda-mx5-image2.jpg

Tens o 4c spider, mas para alem de serem mais caros usados q novos (tb vai acontecer com o alpine), a capota demora a sair...

Adoro o Alfa 4C, adorava ter um mas só podia servir para "brincar", acaba por ser demasiado radical para ser carro de uso diário, isto para mim, mas sei que há quem consiga dar esse uso ao 4C

Adoro o Alfa 4C, adorava ter um mas só podia servir para "brincar", acaba por ser demasiado radical para ser carro de uso diário, isto para mim, mas sei que há quem consiga dar esse uso ao 4C

Assim que ligas o motor esqueces que não tem direcção assistida... tiveram um problema só, desceram ali junto dos 50 e logo depois, upa.... lá para cima.

Aquilo é como os sapatos Louboutin das gajas.

Lindos de morrer, caros para caraças, mas só servem para a passarelle, elas não conseguem andar em cima deles mais que um par de horas [:p]

Eu ainda conduzi um peugeot 106 sem D/A e não sendo a melhor coisa do mundo, assim que as rodas começam a andar o carro passa a ter direcção assistida, fica levezinha, é só começar a ganhar esse jeito... fazia-me muito mais aflição o raio de fechar o ar para o carburador para ele pegar... poh la acertar com aquilo sem deixar enxarcar xD

Não é só a falta de DA que é o problema, já fiz muito km em carro sem DA [:D]

Pois, ainda conduziste carros dos verdadeiros :), mas já há gente que tirou a carta em mercedes classe A e por aí adiante, e nunca experimentou carros do tempo do analógico e mecânico...
Eu de resto acho o 4C idêntico ao mx5, pequeno, habitáculo reduzido e acesso complicado. O que já estamos habituados :) mas para o preço, tem chassi em carbono quando muitos outros usam o alumínio como material principal, isso reflete-se no peso claro... o que para mim até faz dele um carro barato dentro da concorrência em que se insere!
Não posso pensar muito nisso, claro que por 30 e tal era uma coisa, por 70 é uma miragem, há coisas do quotidiano que me fazem muito mais sentido mesmo vendo nesse tipo de carro um salto muito grande de performance e limites.

É assim, como a concorrência do mx5 não existe um gajo acaba sempre por ir falar de coisas acima...

Voltar
Superior