Mazda Mx5

Oh Sandro, um "charuto" de um tricilindrio Ibiza de 86cv a humilhar um MX5 1.5L, sinceramente!
O homem só podia ir a dormir 🤣

Os 135/140cv reais do MX5 ND 1.5 com 1030kg, batem-se com carros de 200cv e 1500 kg de peso. Um Ibiza 1.2 nem dá para aquecer!

Quando li o teu post julguei que ias no Golf R...

Oh Sandro, um "charuto" de um tricilindrio Ibiza de 86cv a humilhar um MX5 1.5L, sinceramente!
O homem só podia ir a dormir 🤣

Os 135/140cv reais do MX5 ND 1.5 com 1030kg, batem-se com carros de 200cv e 1500 kg de peso. Um Ibiza 1.2 nem dá para aquecer!

Quando li o teu post julguei que ias no Golf R...

330i, volto a repetir que não me refiro a performance pura (muito longe disso), mas naquela zona de curvas de média velocidade esse condutor não estava mesmo à vontade, também volto a repetir que nessa zona me colei literalmente à sua traseira e que o mesmo não circulava em modo de relax pois numa das curvas para a direita foi com mais de metade da viatura para a faixa contrária (que perigo), ou seja, eu faria essa mesma curva a mais 15/20 km/h com este modesto Seat Ibiza SC 1.2 TSI (já agora e por uma simples informação não é um tricilíndrico mas de 4) e sem transpor qualquer linha longitudinal ou guia.

O meu intuito de aqui ter comentado isto não foi para tentar denegrir o modelo Mazda MX-5 (muito longe disso), mas para verificar se por acaso este condutor deste MX-5 de cor "Bordeaux" por aqui andava para ouvir o que ele tinha a comentar disso, pois é bom ouvirmos ambas partes.

Last edited:
É um carrinho que os "cotas" gostam muito... sempre que deixava o carro estacionado muitas pessoas com os seus 60's e mais abordavam ou ficavam a ver o carro. Muitas dessas pessoas já não conseguem conduzir ou explorar o carro nas suas plenas capacidades... não é bem uma regra, o que não faltam aí é pessoas dessa idade a fazer ralis e afins, mas pronto, na generalidade é um utilizador tipo que nao tem essas pretensões.

Provavelmente ias a curtir mais que ele que ja ia fora da zona de conforto eheheh

GT_racing, eu só ia a verificar a falta de destreza desse condutor (que me tinha picado um pouco antes completamente colado à traseira do Seat Ibiza, mas na parte da recta antes da zona de curvas de média velocidade). Acredita que já lá circulei bastante mais veloz por isso desta vez nessa mesma zona só ia a "humilhar" esse condutor (também literalmente colado à sua traseira, mesmo que saiba que não foi uma conduta cívica da minha parte, mas mereceu).

Sandro, para a proxima ja sabes das maximos e falas com ele... eheheh, um gajo as vezes é melhor tirar a limpo, vai na volta ainda deixa dares uma volta no carro para lhe mostrar como se faz umas curvas mais a sério :)

330i, volto a repetir que não me refiro a performance pura (muito longe disso), mas naquela zona de curvas de média velocidade esse condutor não estava mesmo à vontade, também volto a repetir que nessa zona me colei literalmente à sua traseira e que o mesmo não circulava em modo de relax pois numa das curvas para a direita foi com mais de metade da viatura para a faixa contrária (que perigo), ou seja, eu faria essa mesma curva a mais 15/20 km/h com este modesto Seat Ibiza SC 1.2 TSI (já agora e por uma simples informação não é um tricilíndrico mas de 4) e sem transpor qualquer linha longitudinal ou guia.

O meu intuito de aqui ter comentado isto não foi para tentar denegrir o modelo Mazda MX-5 (muito longe disso), mas para verificar se por acaso este condutor deste MX-5 de cor "Bordeaux" por aqui andava para ouvir o que ele tinha a comentar disso, pois é bom ouvirmos ambas partes.

Se o gajo andasse por aqui já te tinha desafiado para um duelo na serra, para defender a "honra" do seu popó! [:D][:D]

Fim de semana em casa, tempo para cuidar do brinquedo.

3 anos, 33.000km, promovido a daily car em 2021, e tem sido apenas pôr gasolina e desfrutar!

Este ano teve direito a Carplay

😎
41f280571fd65609b88bf95b10e18b47.jpg
cef84c7061facdc6c9f75c58dde85bfb.jpg
c21e0bf4d4d8d9c204defc892f154d4e.jpg

Sandro, para a proxima ja sabes das maximos e falas com ele... eheheh, um gajo as vezes é melhor tirar a limpo, vai na volta ainda deixa dares uma volta no carro para lhe mostrar como se faz umas curvas mais a sério :)

GT_Racing, acredita que gostaria de trocar algumas palavras salutares com este condutor, pois volto a repetir que é sempre bom ouvirmos ambas partes, mas neste caso tenho toda a certeza que o mesmo nesta zona não se encontrava nada à vontade (muito longe disso).

Se o gajo andasse por aqui já te tinha desafiado para um duelo na serra, para defender a "honra" do seu popó! [:D][:D]

330i, eu tenho noção que o Mazda MX-5 mesmo com a motorização 1.5i de 130cv será uma viatura ágil principalmente num troço com curvas e contra-curvas de baixa velocidade, volto é a repetir que nessa zona de curvas de média velocidade este condutor estava muito longe de estar à vontade e não me digam que foi porque ele o assim quis pois verifiquei por vários comportamentos do mesmo que não estava em modo "relax" (muito longe disso).

3 anos, 33.000km, promovido a daily car em 2021, e tem sido apenas pôr gasolina e desfrutar!

😎

330i, presumo que este teu Mazda MX-5 possua a motorização 2.0i de 184cv e acredito que deva ser gratificante esgotar toda a sua faixa de rotação (que deverá atingir o seu limite muito perto das 7.500 RPM).

Muitíssimo bom aspecto tem este Mazda MX-5, basta visualizarmos o compartimento do motor !!!

330i, presumo que este teu Mazda MX-5 possua a motorização 2.0i de 184cv e acredito que deva ser gratificante esgotar toda a sua faixa de rotação (que deverá atingir o seu limite muito perto das 7.500 RPM).

Muitíssimo bom aspecto tem este Mazda MX-5, basta visualizarmos o compartimento do motor !!!

Sim, é o 2.0 184cv com Pack Sport ( Recaros, Lsd, molas e amortecedores Eibach)

😎

Já me passou várias vezes pela cabeça por á venda o meu e ir buscar outro com essa configuração, esses assentos são outra loiça[br:)]

Também queria o Android auto, no concessionário instalam isso?

Já me passou várias vezes pela cabeça por á venda o meu e ir buscar outro com essa configuração, esses assentos são outra loiça[br:)]

Também queria o Android auto, no concessionário instalam isso?

À primeira questão. De que é que estás à espera? [:D]

Foi o que fiz, no inicio de 2019 vendi o ND1 1.5L e encomendei este.

Sim, no concessionário instalam-te o Carplay numa hora, foi o tempo em que estive à espera. 250 euros e ganhas uma tomada USB de carrgamento rápido

o ISV é complicado de digerir na versão 2.0. Vivemos em portugal que é um país onde um 2.0 é motor de rico lol

Mas a raridade dos 2.0 em portugal em virtude do custo, a longo prazo é capaz de trazer dividendos na inferior desvalorização.

Back