Mazda Mx5

O que tens a dizer do som? Das reviews online dizem que é demasiado baixo.

Honestamente, é o escape que ponderava colocar no meu. Não queria nada que fizesse demasiado barulho para a minha mulher continuar a gostar de andar de mx5 [:D]

Honestamente, é o escape que ponderava colocar no meu. Não queria nada que fizesse demasiado barulho para a minha mulher continuar a gostar de andar de mx5 [:D]

não há nada como ir à serra e ter o meu Cobalt a gritar às 7.5 mil rotações [:D]. Às vezes com direito a um popzito nas reduções.
E o overrun da 2ª quando tiramos o pé é brutal com este escape, parece um N55...

Mas admito que há vezes que é demasiado alto, no entanto, é raro.

330i ainda andavas com o escape de origem ou tinhas outro?

Não, tinha um Cobalt, (tive-o um ano) mas era demasiado "ruidoso" para mim e para a utilização que dou ao carro. O MX5 é o meu daily, e o Legamax é mais suave numa utilização normal.

O HKS Legamax Premium só se começa a ouvir a partir das 4500/5000 rpm, e aí posso afirmar que é melhor que o Cobalt

É o que digo na resposta ao JGibao

não há nada como ir à serra e ter o meu Cobalt a gritar às 7.5 mil rotações [:D]. Às vezes com direito a um popzito nas reduções.
E o overrun da 2ª quando tiramos o pé é brutal com este escape, parece um N55...

Mas admito que há vezes que é demasiado alto, no entanto, é raro.

Se andasse sempre sozinho no mx5, acredito que não me importaria com o som do cobalt.

Se andasse sempre sozinho no mx5, acredito que não me importaria com o som do cobalt.

Tens que arranjar uma mulher que goste de escapes altos [:D].
A minha faz mais barulho que eu, se estiver à porta de casa e ela vier a conduzir, consigo ouvir o carro à entrada da aldeia haha

Slow but fun | Nordschleife Mazda MX-5 RF Homura HOT LAP | sport auto Supertest​
Tyre: Bridgestone Potenza S001

VW Golf GTI Clubsport S: 7:57.00
Ford Mustang Mach 1: 7:58.29
Audi RS4 Avant (B9): 7:58.52
BMW M240i xDrive (G42 374 PS): 7:58.59
Formentor VZ5 2.5 TSI 4Drive: 7:58.99
Audi RS5 (8T3): 7:59.00
Cupra Leon VZ 2.0 TSI: 8:00.00
Mazda MX-5 RF Homura: 8:50.38

Renovado Mazda MX-5 ganha 4 cv

02_MX-502_2027_Mazda_MX-5_Zinc-Green_Footage_Exterior_Stills_Front_16-9-2048x1152-1.webp

2027_mazda_mx-5_zg_int_1-2048x1152-1.webp

A Mazda atualizou o MX-5 ND na Europa, trazendo uma nova cor exterior Zinc Green, que já tinha estreado no CX-30. A grande novidade é, no entanto, a edição especial Yakudo, disponível apenas na versão com capota de lona. Esta destaca-se pelos detalhes exteriores prateados, pinças de travão prateadas a condizer e um habitáculo de dois lugares revestido a Alcantara. A acompanhar a edição Yakudo estão o sofisticado Kazari e o mais desportivo Homura. O Homura conta com umas jantes de liga leve Rays pretas de 16 polegadas e acrescenta pinças Brembo vermelhas, amortecedores ajustados pela Bilstein e uma barra estabilizadora dianteira. É uma receita muito semelhante à do MX-5 Club lançado no mercado norte-americano, embora o modelo dos “states” venha equipado com um conjunto diferente de jantes de 17 polegadas. No interior há um reforço no equipamento de segurança de série com a adição do sistema de Alerta de Atenção do Condutor (DAA).

A versão europeia do MX-5 está disponível exclusivamente com o motor 1.5 Skyactiv-G, uma vez que a unidade 2.0 foi descontinuada devido às normas de emissões (embora continue disponível no mercado britânico). Para 2027, os engenheiros da Mazda introduziram um ligeiro aumento de potência, juntamente com um som do motor melhorado que, nas palavras do fabricante, ajuda a “realçar a sensação de condução ágil e direta” do roadster. Mais concretamente, o 1.5 debita agora 136 cv e 155 Nm de binário, o que representa um aumento de 4 cv e de 3 Nm em relação ao modelo anterior. As emissões de CO₂ baixaram de 140-142 g/km para 139 g/km. E o consumo médio de combustível WLTP situa-se agora nos 6,1 l/100 km, uma ligeira melhoria em relação aos anteriores 6,2-6,3 l/100 km.

O renovado MX-5 começará a ser produzido em maio, sendo que as primeiras entregas estão previstas para setembro. Espera-se que a geração atual, lançada em 2015, continue em comercialização até 2029.

Estou a ver que em 2029 ainda compro outro para usar na década seguinte.

Por aqui a máquina completou recentemente os 10 anos e 140.000km [:cool:]

Este carro é serviço público [kiss]

Já não compras é pelo mesmo preço [:D].

Por curiosidade, compraste novo/por quanto?

Aqui 10 anos também, mas apenas 120.000km. [:cool:]

(ainda não fui à Mazda fazer o recall :sh))

Back