Mazda Mx5

Acho-lhe bastante piada! O design remete-nos já para alguns promenores dos italianos, como os faróis traseiros e aquela elevação posterior aerodinâmica que nos remete para a Alfa/Ferrari; terá de ser quer seja Alfa, Abarth ou FIAT o seu irmão! Eu pessoalmente gostaria da FIAT que já merece voltar aos automóveis carismáticos como nos anos 60 e 70!
 
Eu não estava à espera de grandes mudanças, mas estava à espera de um pouco mais de estilização exterior mas não me desagrada (a traseira tem faz-me lembrar um pouco o primeiro Z4), é simples, provavelmente levezinho e arriscarei dizer que será o melhor MX-5 de sempre no qu toca ao prazer de condução mas logo se verá [kiss]

A traseira do Z4, perfil estilo S2000 e a frente parece uma adaptação do Maseratti coupe. Ta muito engraçado este carro.
 
mamx503_540809f505247.jpg
mamx504_540809f5305a8.jpg
 
A única parte interessante parece-me ser o facto de terem puxado o motor para trás e centrado às rodas da frente para ficar equilibrado aos eixos. Vamos ver o que sai dai. Pena esteticamente não ter nada a ver com as novas linhas dos restantes modelos...

Provavelmente o facto de ser tão feio é a razão para não existirem leaks, nunca ninguém acreditou que seria assim eheheh

Ps: aquela saída de ar do tablier diferente das outras todas só para encaixar o ecrã é linda...
 
Last edited:
Gosto de haver metal no interior das portas. Não gosto das entradas USB e SD (para navegação) estarem a descoberto: uma pessoa deixa o carro com a capota aberta e gamam-lhe as pens/cartografia :sh). A saída de ar central está gira, sim senhor - tem o mesmo formato das luzes traseiras (essas sim horrendas).
 
No geral gosto. Evoluir o MX-5 nunca ia ser fácil, é o 911 da Mazda. Penso que souberam evoluir alguns detalhes, faróis e farolins sobretudo, e manter o corpo do MX-5. Pelo menos a pose está lá e com um aspecto muito mais leve e ágial que o balofo NC. E, mais importante que isso, parece que está mesmo mais leve que o NC. É uma evolução no bom sentido.
O meu favorito continua a ser o NB mas arranjava um espacinho na garagem para este.
 
Em branco em preto, vermelho, pouco importa. É um icon, e o sonho de todos os possuidores e apaixonados pelo MX-5 [;)]
 
ainda bem que não fiquei acordado. tanta coisa para este mono.

mas está aqui uma boa base para o Alfa Romeo[:)]
 
Gosto do aspecto geral, a dianteira insere-se muito bem na gama actual mas mantendo uma forma mais agressiva. Já os farolins traseiros, simplesmente não os entendo :sh)
Parece que não se decidiam se iam por uma versão redonda ou rectangular e decidiram martelar ambas, aí acho que ficava melhor algo mais simples. As saídas de ar centrais também não abonam muito a favor do interior, aquela zona central parece não ter evoluído no tempo. E espero bem que aquela zona rectangular sob os comandos de ventilação não seja um relógio digital [:D]

Mas gosto e acho que vou gostar ainda mais quando o vir ao vivo.
 
O interior podia ser um pouco menos copy-paste do tablier do Mazda 2.

E num carro único como este, não entendo a ideia de terem feito uma mudança radical na traseira.
1992_Mazda_Miata_MX_5_Jackson_Racing_Supercharger_Rear_1.jpg
Mazda_MX-5_rear_20071022.jpg
2012-mazda-mx-5-miata-rear-view.jpg
mx5-live-reveal-2-33.jpg
 
Não está mau, peca por ter a frente demasiado baixa, a linha dos farois está a 1/4 da altura total do carro, talvez ao vivo seja mais interessante.

Fiquei curioso com a admissão do motor que se consegue ver em algumas fotos, terá um compressor?
 
Back
Top