Mazda Mx5

Mas o sistema de abertura/fecho mecânico utilizado pela Mazda é conhecido por ser muito leve e não ocupar muito espaço, sendo assim um descapotável que tem uma bagageira digna mesmo com capota aberta, já o Z4 não a tem e o mecanismo parece ser muito mais elaborado e pesado.

Se afecta o handling, acredito que sim em comparação a uma versão com lona, pois sendo leve é sempre mais pesado que o soft top.

Eu pessoalmente gosto de capota rígida porque um carro deste seria para carro diário e não exclusivamente de passeio, e mais importante, acho mais bonito com capota rígida, muito mais, pelo menos na geração actual.

Numa entrevista a um designer da Mazda num post acima, ele mencionou que não fariam um plataforma para apenas 1 modelo, pois seria muito dispendioso.
Poderá sair daqui o RX-7 com uma versão alongada desta plataforma? Um hipotético RX-5?

As capotas de lona dos dias de hoje já não são as dos anos 60, para mim são mais do que confortáveis para utilização diária cá em Portugal. Acho que a capota rígida desvirtua um dos principais marcos e características do MX-5, além do peso extra e de o carro ficar de uma cor só. Mas ainda bem que a Mazda faz as 2 versões, há que tentar agradar a gregos e a troianos [;)].

Li algures que 80% das vendas no UK são de capota rígida. Se calhar tem um bocado a ver com o clima.

A capota deste novo tem uma zona rigida, eles falam algures num dos vídeos. Nesse mesmo vídeo falam do facto dos pilares serem pretos para o carro parecer mais baixo, o que me faz crer que a existir um hard top nunca será na cor da carroçaria...

A capota deste novo tem uma zona rigida, eles falam algures num dos vídeos. Nesse mesmo vídeo falam do facto dos pilares serem pretos para o carro parecer mais baixo, o que me faz crer que a existir um hard top nunca será na cor da carroçaria...

Bem visto, essa linha de raciocínio até faz sentido quanto à capota rígida. Bamos esperar pa ber [:cool:]

Vai existir uma versão do grupo Fiat, será o Alfa Romeu Spider do Século XXI, e poderá também existir mais tarde um versão Fiat Spider.

Mas para alem da plataforma nada mais será partilhado, motor e órgãos mecânicos serão oriundos do grupo Fiat.

According to the Aussie motor mag Motoring (with supposedly good sources within Mazda), some ND specs are now official:

Weight: 1020 kg/2246 lbs
Max output (1.5 l): 96 kW/131 hp
Max torque (est): 155 Nm/115 ft lb
Max output (2.0 l): 180 hp (est)

[kiss]

2016-Mazda-MX-5-PRHT.jpg

Back