Eu percebi precisamente o contrário. Até pq os valores do 2.0 já são demasiado elevados.Segundo a revista auto hoje, o 2.0 não compensa face ao 1.5
Wtf??
Quanto custa este carro em espanha com o motor 1.5? 20.000?
Tentador, mesmo com o 1.5, que tem um preço bastante apelativo.
Não vou compará-lo com Boxsters coiso e tal, mas com o meu Swift Sport até que faz uma comparação interessante pelas specs semelhantes:
Swift Sport
FWD - 1.6 - 125cv - 1030kg (sem condutor) - 8.9s dos 0-100 - 200km/h - 7.5l/100 combinado (a média do meu anda pelos 7.85)
Mx5 1.5
RWD - 1.5 - 131cv - 975kg (sem condutor) - 8.3s dos 0-100 - 204km/h - 6l/100 combinado
O Swift tem a vantagem de ter mais 2 lugares e apesar da bagageira ser pequena, é consideravelmente maior que a do MX5.
Mas no MX5 sentamos o rabo uns 25cm mais perto do solo, maiores sensações na condução, e até dá para andar de cabelos ao vento...
É um pouco mais rápido, e mesmo que se acrescente 1 litro aos consumos anunciados, ainda é consideravelmente mais económico que o Swift.
Tentador... muito tentador...[]
Talvez daqui a 2-3 anos... em 2ª mão[]
Lá está, por serem mais elevados não compensa.Eu percebi precisamente o contrário. Até pq os valores do 2.0 já são demasiado elevados.
Certo, eu "li" o contrario. Mea culpa.Lá está, por serem mais elevados não compensa.
Só o facto de ter ou não autoblocante faz toda a diferença.
Este novo MX-5 pode vir a ser o primeiro que acho piada desde o NA (e isso na época).
É claro que falta ver ao vivo na estrada, e principalmente sentar-se ao volante de um para ter uma opinião mais formada.
Parece-me é claro pelas diversas reviews que já vi que existiu a escolha consciente no sentido de voltar à base, ou seja, um roadster simples e barato.
Todas as reviews centram o seu entusiasmo no comportamento, porque analisado ao pormenor saltam logo à vista as contenções de custos (e peso).
Os plásticos rijos abundam, o corta-vento é uma peça em plástico fraquinho que já aparece partida num dos vídeos acima colocados, os sistemas de afinação dos bancos continuam à moda japonesa dos anos 90, e até a solução dos porta-copos pode ser vista como engenhosa ou um bocado questionável (sendo simpático).
Até o sistema da capota num conceito de usar uma só mão para abrir e fechar está "engraçado", mas a norma já é mais utilizar um só dedo para essa função.
Gosto bastante de terem afinado o escape para lhe dar uma sonoridade mais marcada (nestas coisas falta ouvir ao vivo para dar o veredicto, mas parece estar porreiro).
É claro que o foco está no desempenho dinâmico e não na qualidade ou robustez do carro, o que desculpa muita coisa, especialmente na versão 1.5.
E digo "especialmente na versão 1.5", porque uma coisa é assumir certos compromissos óbvios por ~25.000€, e outra será assumir compromissos similares (ainda que com mais desempenho) por ~40.000€.
Não sendo um carro muito virado para uma utilização diária (ok, pode ser da mesma forma que uma R1 o pode...), o preço da versão 2.0 em novo deixa pensar em coisas não muito usadas e com boas garantias que entram num patamar distinto.
A comparação de números feita acima por uma revista com o Boxster só serve para contabilistas. lol
O 2.0 faz 0-100 em menos de 6s?
Um Mx-5 é tão prático como uma R1? Isso é um completo exagero na minha opinião e nem entra em equação. Quem não tenha filhos ou não precise de os transportar diariamente, o MX-5 é perfeito no meu entender.
(...)
Pedir que tenha um interior de luxo é totalmente contraditório com estas premissas, para isso há o TT Roadster por ex.
O americano sim.
Mas convém considerar o seguinte: 60mph são 96km/h, e já não seria a primeira vez que um mesmo modelo consiga atingir os 96km/h em 2ª e para alcançar os 100km/h seja necessário colocar uma 3ª, gerando números bastante diferentes dependendo em que costa do atlântico o mesmo carro é testado. Seria interessante saber se isto se aplica ao Mx5.
O mx5 2.0 europeu demora 7.3 dos 0-100, o que é uma diferença considerável.
Seria também interessante comparar o escalonamento da caixa entre o Mx5 europeu e americano.
O MX-5 americano só pode usar gasolina "premium".
Suponho que se refiram ao equivalente de 98 octanas, certo?