Mazda Mx5

Obrigado pelas informações Zar, existirá muita diferença entre os de caixa de 5 e de 6 velocidades?
Voltei a ver o anúncio para ver se via a ferrugem nas fotos e sinceramente não consigo ver nada de anormal, o curioso é que o preço do carro aumentou 100€ durante o fim de semana...

Obrigado pelas informações Zar, existirá muita diferença entre os de caixa de 5 e de 6 velocidades?
Voltei a ver o anúncio para ver se via a ferrugem nas fotos e sinceramente não consigo ver nada de anormal, o curioso é que o preço do carro aumentou 100€ durante o fim de semana...

Diferença em termos de quê? :confused:
Pelo menos o de 6 velocidades tem uma 6ª que é mais longa que a 5ª do de 5 velocidades. Só por isso é capaz de ser marginalmente mais silencioso e algo mais económico em auto-estrada. A 120km/h o de 5v vai às 3800rpm e o de 6v vai às 3400 rpm.
De resto, o de 6 velocidades será normalmente o sport e portanto terá um chassis mais rígido, suspensão desportiva (Bilstein) e jantes maiores. Deverá ter uma condução mais desportiva e talvez menos confirtável, mas sinceramente nunca conduzi um sport pelo que não posso adiantar muito (o meu era um SE).

Podes ver aqui as especificações técnicas de cada um (para a versão pós-facelift):
http://www.km77.com/precios/mazda/mx-5/2001/mx-5-touring-18-16v
http://www.km77.com/precios/mazda/mx-5/2001/mx-5-sport-18-16v-6-vel

Hoje enquanto o meu carro estava a fazer a revisão passei em frente de um stand da mazda e estava lá um MX-5 vermelho na rua, ainda não tinha visto nenhum ao vivo e gostei mesmo muito das linhas, curiosamente o carro pareceu-me mais pequeno do que esperava, a matricula era de Agosto.
Nem tive coragem de entrar dentro do Stand que ainda me desgraçava :)

photoshop, não sei é que revista é esta

12109054_545118895641066_1924764277864760393_n.jpg

Vi ontem o meu 1º mx5. Full black. Muito bom! Nunca fui completamente fã da estética (para mim muito importante num cabrio/roadster) mas esta geração subiu muitos degraus.

Que % de descontos estarão dispostos os stands a fazer se uma pessoa chegar lá a pagar a pronto?

E também estou com um dilema não muito comum:

Serie 116d ED 2016 novo (34k no configurador) ou mx5 2016 novo (29k no configurador)

Seria carro para o dia a dia, e sei que a única semelhança dos dois carros é ambos terem tracção traseira e motor 1.5...[:D]

A questão é que não tenho filhos nem encargos para os próximos 5 ou 6 anos, inicialmente fiquei apaixonado pelo mx5 e estava decidido que era a escolha ideal mas depois a nova versão do serie 1 está finalmente no ponto em que a acho bonita e para além de também supostamente ser "fun to drive" tinha mais 3 lugares e uma mala bastante maior, o que aumentaria substancialmente o tempo que ficaria com o carro.

Sei que é comparar ovos com laranjas mas mesmo depois de já ter feito um test drive fantástico ao mx5 agora não tenho tanta certeza se será mesmo para avançar, se bem que continuo inclinado para tal.

Ajudem-me!

Última edição:
Que % de descontos estarão dispostos os stands a fazer se uma pessoa chegar lá a pagar a pronto?

Serie 116d ED 2016 novo (34k no configurador) ou mx5 2016 novo (29k no configurador)

Seria carro para o dia a dia, e sei que a única semelhança dos dois carros é ambos terem tracção traseira e motor 1.5...[:D]

A questão é que não tenho filhos nem encargos para os próximos 5 ou 6 anos, inicialmente fiquei apaixonado pelo mx5 e estava decidido que era a escolha ideal mas depois a nova versão do serie 1 está finalmente no ponto em que a acho bonita e para além de também supostamente ser "fun to drive" tinha mais 3 lugares e uma mala bastante maior, o que aumentaria substancialmente o tempo que ficaria com o carro.

Sei que é comparar ovos com laranjas mas mesmo depois de já ter feito um test drive fantástico ao mx5 agora não tenho tanta certeza se será mesmo para avançar, se bem que continuo inclinado para tal.

Ajudem-me!

Andei nas ferias com esse BMW alugado, e tb ja testei o Mx-5...dizer que esse serie 1 é fun to drive é long shot...tem tracção traseira e that's all...potencia não é muita e embora no modo Sport ele fica engraçado mas aí acaba tudo.

Acho que tens a resposta no teu post...queres algo prático para durar mais tempo caso a vida mude...BMW....fun factor...Mx-5 de caras...

Ajudem-me!

Rapaz, só se vive uma vez!
Se não tens filhos, nem encargos para os próximos 5/6 anos compra o MX-5 porque quando fores casado e com filhos (como eu), vais olhar para trás e ficar lixado por não o teres comprado, e depois nessa altura podes ter quase a certeza que não o vais comprar!!
Porquê?! Bem.. a Maria quer uma carrinha para ela e tu não podes comprar o MX-5 porque pode vir a ser preciso levares uma vez por ano os miúdos ao infantário.. e não cabem!

Se tens a possibilidade de comprar, compra um carro que não seja aquilo que irás comprar sempre de futuro... [;)]

Rapaz, só se vive uma vez!
Se não tens filhos, nem encargos para os próximos 5/6 anos compra o MX-5 porque quando fores casado e com filhos (como eu), vais olhar para trás e ficar lixado por não o teres comprado, e depois nessa altura podes ter quase a certeza que não o vais comprar!!
Porquê?! Bem.. a Maria quer uma carrinha para ela e tu não podes comprar o MX-5 porque pode vir a ser preciso levares uma vez por ano os miúdos ao infantário.. e não cabem!

Se tens a possibilidade de comprar, compra um carro que não seja aquilo que irás comprar sempre de futuro... [;)]

That's me! Dooh!

NA sempre ;-)

Apesar que... Desde que conduzi o ND fiquei apaixonado pelo carro, mas pra mim Mx5 será sempre o NA. Old school...

Por acaso estive a namorar um NA de 1997, ultima fornada mesmo, 1.8 (hard-top dispensavel) mas estavam a pedir 6500 pelo bicho...muito dinheiro. Mantenho a minha meta no ND essence...Soul Red....

Isso é que era.

Tenho pânicos dos cabrios em lona.. por causa dos capotanços...

Isso será +/- um hardtop? no targa da Porsche é lona na mesma, tem é um arco de segurança por cima dos bancos

Isso é que era.

Tenho pânicos dos cabrios em lona.. por causa dos capotanços...

Isso será +/- um hardtop? no targa da Porsche é lona na mesma, tem é um arco de segurança por cima dos bancos

Eles falam em ser um Targa, logo isso implica que o vidro traseiro e o arco são fixos. Não consigo é conceber um sistema automático neste modelo. Acho que destruiria completamente o foco em leveza que tentaram fazer. Por isso duvido muito de um modelo destes

Voltar
Superior