Mazda RX-8

scorps

New member
Curiosidade mas alguem pode me falar sobre consumos, custos de manutenção, fiabilidade e particularidades sobre este carro? Não se encontram muitos relatos reais acerca deste modelo. [:cool:]

Não é defeito o consumo de oleo, é feitio, a partida quem anda em cima dele e acrescenta não tem problemas [;)]

Bebe bastante oleo devido ao motor que usa e ha que ter cuidado com isso, a manutençao na marca é bastante cara e ca fora ha pouco pessoal que sabe mexer naquele motor. A nivel de impostos apesar de ser um 1.3 paga IUC como se fosse um 2.6, os consumos depende do pé, tanto fazes 12L a pastar como mais de 20L a fundo. A dinamica é excelente, é um drivers car, para alem de ter um dos motores mais rotativos que ha e ter uma sonoridade excelente.

Nao é um carro problematico se for bem mantido, se for mal mantido é fugir a 7 pes, para alem de os custos de manutençao nao serem nada baixos. Se estas a procura de um, mais rapidamente recomendo S2000.

Não é um carro que se possa usar no dia a dia, é como um Ferrari só usar excecionalmente para dar umas voltas e depois guardar.

Opa, e fora do meu orçamento mas sempre achei o carro bastante interessante. E provavelment o mazda mais bonito de sempre lol

Mas pelo que descrevem, consumos e etc e de fugir... :/ pelo menos para mim.

É um carro interessante, bonito e com um bom preço para se comprar usado.

Se procurares no youtube não faltam reviews a este modelo.

Pessoalmente dentro do mesmo estilo de carro mas com a vantagem de ser cabrio escolhia o S2000.

Para mim pessoalmente e uma desvantagem. Nao e que nao goste de cabrios mas nao me fazem mt sentido no nosso pais. O S2000 gosto mas sao 2 lugares e nada de bagageira ou utilidade.

Mas claro, infelizmente, tudo isto e bem fora do meu orçamento :/ Era mais so...curiosidade por curiosidade...mini sonhos vah...

É um carro que a andar devagar gasta 16L/100. Para além disso, ainda consome óleo como gente grande. É um óptimo desportivo, mas é de fugir a sete pés.

Para mim pessoalmente e uma desvantagem. Nao e que nao goste de cabrios mas nao me fazem mt sentido no nosso pais. O S2000 gosto mas sao 2 lugares e nada de bagageira ou utilidade.

Mas claro, infelizmente, tudo isto e bem fora do meu orçamento :/ Era mais so...curiosidade por curiosidade...mini sonhos vah...

Sonhar não faz mal. Nunca se sabe.. [;)]

Se ao menos tivesse um motor convencional como opcional, e de preferência um boxer turbo, era meu!

SOnhar com esta economia? LOL

Claro. Sonhar é fundamental. São os sonhos que nos fazem acreditar e trabalhar para que seja possivel atingí-los. Se não sonharmos não andamos cá a fazer nada.. eu pelo menos se não sonhasse acho que já tinha entrado em depressão [:D]

Em termos de condução sempre li maravilhas, em termos de manutenção sempre ouvi que é caríssima e que nem os mecânicos da mazda querem mexer no RX8.

A empresa Ce Dois Racing fez um RX8 turbo com muita potência, está muito engraçado, eles devem saber mexer melhor naquilo que na mazda.

Este é um dos meus carros favoritos.

Tem um layout basicamente de motor central dianteiro... bem, não é quase... mas este motor pelo diminuto tamanho representa um centro de gravidade mais perto do meio do carro do que um non-rotary engine.

Na américa, e tomando consciência dos problemas de consumo de oleo e combustivel muito altos para a performance oferecida, populam os tópicos de "engine swap"

Uma das questões ais importantes (para além do custo obviamente) é o equilibrio do carro. Este carro foi desenvolvido exclusivamnete para este motor.

Esté é um moto relativamente leve e pequeno. Qualquer motor que o vá substituir teria de ter um tamanho semelhante....

No entanto existem engine swaps de V8.... não fosse a américa américa... e as divisoes de motores vendem V8s muito performantes avulso.....

Entrando no estratosferico mundo da imaginação, um motor interessante para colocar neste mazda seria um dos pequenos motores turbinados que agora começam a ser presença comum nas nossas estradas... qualquer coisa puxada para entre 200 a 250 cvs.

Ou então porque não um motor de uma hayabusa com turbo?
Sonhar não custa....

Este é um dos meus carros favoritos.

Tem um layout basicamente de motor central dianteiro... bem, não é quase... mas este motor pelo diminuto tamanho representa um centro de gravidade mais perto do meio do carro do que um non-rotary engine.

Na américa, e tomando consciência dos problemas de consumo de oleo e combustivel muito altos para a performance oferecida, populam os tópicos de "engine swap"

Uma das questões ais importantes (para além do custo obviamente) é o equilibrio do carro. Este carro foi desenvolvido exclusivamnete para este motor.

Esté é um moto relativamente leve e pequeno. Qualquer motor que o vá substituir teria de ter um tamanho semelhante....

No entanto existem engine swaps de V8.... não fosse a américa américa... e as divisoes de motores vendem V8s muito performantes avulso.....

Entrando no estratosferico mundo da imaginação, um motor interessante para colocar neste mazda seria um dos pequenos motores turbinados que agora começam a ser presença comum nas nossas estradas... qualquer coisa puxada para entre 200 a 250 cvs.

Ou então porque não um motor de uma hayabusa com turbo?
Sonhar não custa....

What???

Lipuro...

Isso é Portugal não é possível, nem la perto.. xD

Em relação ao Rx-8 arranjo-os a 3000€ (Sem Burlas)... A matricula é que é inglesa. :S

Back