Ricardo_Santos
Banido
O Mclaren F1 nem sequer é o 2º carro mais rápido do mundo... é um Koenigsegg...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Andreh
Tas a dizer que os gajos da bugatti nao fizeram esforço nenhum para tentar ter o carro mais leve.
Tenta fazer um carro tao confortavel, seguro, luxuoso com um W16 E 1000 CAVALOS que ultrapasse 400kmh e pese menos que 2 toneladas.
Achas que os gajos estão a dormir? Já foi dito que os carros de hoje em dia têm de ser seguros. os de antigamente (MacF1) , não.
acerca do 159. Pelos vistos reduzir o peso não é sinónimo de melhor desempenho! ele nao vai perder desempenho? ah. (Mesmo assim 150kg até é bastante.)
O Enzo e o CGT usam os mesmos materiais e têm 1400kg.
Mas mudalhes o motor para W16 com 1000 cv. Mete também um interior luxuoso.
Vais ver se esse valor não sobe "um bocadinho"...
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
citação:Originalmente colocada por Boxer
(...)
Lol, o fanatismo chega aos superdesportivos?
Estamos a comparar um bugatti com um ferrari não um VW com um FIAT.
Ai as ajudas de Cgt, enzo entre outros são para melhorar a performançe e do veyron é para segurança[}][}
]
Às de me explicar nonde é que está a diferença.
À até um video de um teste a um Cgt em que desliguam umas ajudas e[}][}
][}
]
Fanatismo? Já viste bem o interior dum Ferrari e a natureza dos seus
comandos, especialmente quando comparados com um Veyron?
E, além do mais, nem considero o Veyron um Bugatti. Os engenheiros
da Bugatti bazaram e fizeram o Edonis que, esse sim, é o verdadeiro
"novo Bugatti". O Veyron é um VW. Muito rápido e muito sem sal,
segundo dizem. Onde é que já se viu um Bugatti sem sal... aquilo
quando era mesmo Bugatti tinha sal e pimenta com fartura
E que diferenças é que queres explorar entre um Ferrari e o Veyron?
Acho que basta o "manettino". Se já viste algum teste ao 430 já
deves ter lido/ouvido que no modo abaixo do "Race" as ajudas
privilegiam tanto a "segurança" que qualquer condutor é capaz de fazer
um tempo-canhão ao volante dele. Claro que permite fazê-lo em
relativa segurança, mas não da forma conservadora e castradora a
que estamos habituados nos carros comuns: num Ferrari aquilo
funciona mais como uma combinação de "setups" do que como um dispositivo
de segurança.
Só para teres uma ideia, ajustando o diferencial e o controlo de
tracção podes escolher se queres o carro a fugir só um bocado de
traseira ou a deixar-te usar o acelerador para rabejar à vontade.
Ah, e claro, depois disso tudo temos os TVR's. Esses, sim, com uma
filosofia vincadamente desportiva.
Sim fanatismo!
Quem é que começou a comparar o veyron com um Vw normal? Cito: "O Veyron é um VW. Muito rápido e muito sem sal".
Primeiro afirmas que "...no que diz respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não" o que quer dizer que afirmar que um carro é o melhor sem o ter conduzido não dá.
Depois dizes que o veyron é só um mais um VW sem sal. Quando é que o conduziste? Onde leste um qualquer jornalista a dizer que aquilo é um carro sem sal? Onde leste que aquilo é só mais um VW?
Para juntar á festa, trazes a ferrari e pronto fez-se o chocapic. VW vs FIAT começado por ti.
Como adoro as duas, três alias pois o MF1 é o meu carro dos sonhos, mais que veyrons enzos e companhia, e visto que eu nunca afirmei nada com certezas nem com experiência propria tendo tido o cuidado de citar ou transcrever as opiniões dos que o testaram, ainda sou acusado de fanatismo[}]
Cumps
citação:Originalmente colocada por c r a s h
citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives
Fazer carros pesados é fácil.
Fazê-los levezinhos é que já requer cabecinha...
Então os engenheiros dos anos 80 são mais inteligentes do que os de agora? Visto que os carros dos anos 80 são mais leves do que os de agora...
[|)]
ok... que raio de argumento.
exemplo. a baleia que é o 159.
A alfa encetou um plano de redução de peso do carro, que o fará perder 150kg, isto tentando nivelar custos de produção, para que o preço final não se altere.
Se a alfa conseguir, conseguirá oferecer um carro com todo o equipamento como o actual, mas fazendo-o perder preciosos kilos que apenas prejudicam o desempenho do carro a vários niveis.
Isso é usar a cabecinha.
Tem que haver mecanismos de controlo, de modo a não cairmos no exagero.
O peugeot 207 1.6 turbo quase que chega aos 1300kg!!!
Serei só eu que acho isso um exagero?
Os tipos ou andam a dormir à sombra da bananeira, ou então, não investem para maximizar margens de lucro.
Uma das caracteristicas do McLaren F1, é que praticamente todos os componentes foram optimizados a nivel de estrutura, materiais, dimensão, de modo a que o peso fosse o minimo possivel. 1100kg com um V12 atrás não é para todos. A isso chama-se planear atempadamente. O peso foi sempre uma condicionante do projecto.
Enzo e Carrera Gt quase que chegam aos 1400kg usando basicamente os mesmos materiais.
O que me espanta no Veyron, é que as 2.2 t que pesa aproximadamente, já são o resultado de uma dieta.
Tas a dizer que os gajos da bugatti nao fizeram esforço nenhum para tentar ter o carro mais leve.
Tenta fazer um carro tao confortavel, seguro, luxuoso com um W16 E 1000 CAVALOS que ultrapasse 400kmh e pese menos que 2 toneladas.
Achas que os gajos estão a dormir? Já foi dito que os carros de hoje em dia têm de ser seguros. os de antigamente (MacF1) , não.
acerca do 159. Pelos vistos reduzir o peso não é sinónimo de melhor desempenho! ele nao vai perder desempenho? ah. (Mesmo assim 150kg até é bastante.)
citação:Originalmente colocada por Boxer
citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives
Fazer carros pesados é fácil.
Fazê-los levezinhos é que já requer cabecinha...
Então os engenheiros dos anos 80 são mais inteligentes do que os de agora? Visto que os carros dos anos 80 são mais leves do que os de agora...
[|)]
ok... que raio de argumento.
exemplo. a baleia que é o 159.
A alfa encetou um plano de redução de peso do carro, que o fará perder 150kg, isto tentando nivelar custos de produção, para que o preço final não se altere.
Se a alfa conseguir, conseguirá oferecer um carro com todo o equipamento como o actual, mas fazendo-o perder preciosos kilos que apenas prejudicam o desempenho do carro a vários niveis.
Isso é usar a cabecinha.
Tem que haver mecanismos de controlo, de modo a não cairmos no exagero.
O peugeot 207 1.6 turbo quase que chega aos 1300kg!!!
Serei só eu que acho isso um exagero?
Os tipos ou andam a dormir à sombra da bananeira, ou então, não investem para maximizar margens de lucro.
Uma das caracteristicas do McLaren F1, é que praticamente todos os componentes foram optimizados a nivel de estrutura, materiais, dimensão, de modo a que o peso fosse o minimo possivel. 1100kg com um V12 atrás não é para todos. A isso chama-se planear atempadamente. O peso foi sempre uma condicionante do projecto.
Enzo e Carrera Gt quase que chegam aos 1400kg usando basicamente os mesmos materiais.
O que me espanta no Veyron, é que as 2.2 t que pesa aproximadamente, já são o resultado de uma dieta.
Não percebi a parte do 159, também. Reduzir o peso não é sinónimo
de melhor desempenho? Claro que é! Ganhas em tudo: acelerações,
travagem, capacidade de curvar, tudo...
E em relação à segurança, o McF1 e todos os carros do género que
recorrem a células de sobrevivência oriundas da F1 são dos mais
seguros que existem.
Não percebo é isso de meter um W16 num Enzo ou CGT. Para quê?
Estragavam os carros todos. Além de que há outras maneiras de
passar a barreira dos 1000cv.
De produção?
E fiabilidade? E suavidade de funcionamento?
Quanto ao peso:
E quantos airbags tem o veyron a comparar com os outros?
E o ar condicionado?
E GPS's
E sistema de som carissimo com não sei quantas colunas (pesadas)?
E ISOLAMENTO do habitaculo de modo a torna-lo silenciosamente confortavel?
E todas as outras mariquisses que o carro tem?
E bancos regulaveis electricamente? (quantos dos outros têm?)
E o AWD?
EtcEtc....
O carro sofreu uma cura de emagrecimento mas tendo em conta todo o luxo que lá impera. Reduzir o peso áquilo? Até eu e não perçebo muito de mecanica. Até se podia começar pelos vidros que já li que são duplos para melhor isolamento acustico e térmico.
Ponham estes luxos nos outros incluindo o AWD e vejam onde vão parar...
citação:Originalmente colocada por v7
Já sei, já sei o condutor do Big Mac vem-se sózinho umas três vezes no percurso, enquanto no Bugas só com a ajuda de uma "partenaire" é que se consegue tal "proeza" []
citação:Originalmente colocada por dysplay21
Já sei, já sei o condutor do Big Mac vem-se sózinho umas três vezes no percurso, enquanto no Bugas só com a ajuda de uma "partenaire" é que se consegue tal "proeza" []
se querem tanto uma mistura de adrenalina emoção e puro panico andem num turbo ie excusam de gastar tanto papel no f1.
citação:Originalmente colocada por Bernie
se querem tanto uma mistura de adrenalina emoção e puro panico andem num turbo ie excusam de gastar tanto papel no f1.
A diferenca é que um vira outro nao...
citação:Originalmente colocada por Bernie
A diferenca é que um vira outro nao...
o veyron tb vira e pelos vistos mto bem e ninguem liga a isso so a suposta falta de emoção q transmite[8)]
O Veyron pesa 1.890 kg e não 2.200 kg.
Os pesos do MLF1, Enzo, CGT e Zonda também são a seco
citação:Originalmente colocada por JRodrigues
Para quem não sabe o que é a Bugatti, Ettore Bugatti foi um homem com grande dedicação à engenharia e na sua altura, os seus carros eram considerados os mais avançados. A marca não possui apenas o carro mais vitorioso de sempre com mais de 2000 mil corridas ganhas(!!!) (Type 35), mas também um dos mais luxuosos automóveis de sempre: o Type 41 Royale.
Por isso este Veyron simboliza o espírito da marca: o expoente da engenharia automóvel.
Type 41
![]()
Type 35
![]()