McLaren F1 Vs Bugatti Veyron

Eu acho que andam a baralhar (pelo menos na minha opinião) os conceitos de desportivo com emoções! Para mim o melhor superdesportivo é aquele que liga dois pontos no menor espaço de tempo! Isto acontece em todas as modalidades, F1, WRC, MOTOGP, etc, etc, independentemente do prazer de condução que possam proporcionar, do peso das ajudas electronicas, dos alhos e bogalhos! Perguntem ao Alonso ou Shumacher ou qualquer piloto, se preferem que que o seu carro seja mais rapido 0,5s por volta, ou se querem que tenha - 100Kg, tenha um ronco orgasmicol, seja instalvel para ter mais trabalho de braços e pés para o controlar, faça drifts, faça festinhas no cú, etc, etc... e aqui se o Veyron tem um ponto a dizer apesar de todos os defeitos já apontados. Pronto não é uma maquina de gerar emoções, mas é rapido e eficiente com o menor esforço que outros. Por isso tem o meu voto.
Agora se querem maquinas de emoção, então o MF1 claro que ganha, será que faz dele o melhor desportivo na minha opinião não!
Para mim o melhor desportivo é aquele que ligue A->B no menor espaço de tempo[8], agora que querem associar rapidez a sensações então anda por aí mt coisa....

citação:Originalmente colocada por jcaiado

Eu acho que andam a baralhar (pelo menos na minha opinião) os conceitos de desportivo com emoções! Para mim o melhor superdesportivo é aquele que liga dois pontos no menor espaço de tempo! Isto acontece em todas as modalidades, F1, WRC, MOTOGP, etc, etc, independentemente do prazer de condução que possam proporcionar, do peso das ajudas electronicas, dos alhos e bogalhos! Perguntem ao Alonso ou Shumacher ou qualquer piloto, se preferem que que o seu carro seja mais rapido 0,5s por volta, ou se querem que tenha - 100Kg, tenha um ronco orgasmicol, seja instalvel para ter mais trabalho de braços e pés para o controlar, faça drifts, faça festinhas no cú, etc, etc... e aqui se o Veyron tem um ponto a dizer apesar de todos os defeitos já apontados. Pronto não é uma maquina de gerar emoções, mas é rapido e eficiente com o menor esforço que outros. Por isso tem o meu voto.
Agora se querem maquinas de emoção, então o MF1 claro que ganha, será que faz dele o melhor desportivo na minha opinião não!
Para mim o melhor desportivo é aquele que ligue A->B no menor espaço de tempo[8], agora que querem associar rapidez a sensações então anda por aí mt coisa....

Eu acho que nem é pela questão dos rótulos que teimamos em atribuir
aos carros. A confusão não reside aí. A "poll" é bem explícita:
pergunta-nos se achamos que o F1 foi ultrapassado pelo Veyron.

Mas eu nunca os vi a correr na mesma pista [}:)]

Outro ponto de vista.

Eu acho que há aqui pessoal que exagera! A diferença no prazer de condução dos 2 não pode ser assim tão grande! nao acredito que no veyron é uma merd* e no F1 é o Santo Graal!

citação:Originalmente colocada por Andreh

Outro ponto de vista.

Eu acho que há aqui pessoal que exagera! A diferença no prazer de condução dos 2 não pode ser assim tão grande! nao acredito que no veyron é uma merd* e no F1 é o Santo Graal!

Então não acreditas que um 106 Rallye dê mais pica de conduzir que
um 407 Coupé V6?

citação:Dêm as vossas opiniões, para voçês o McL F1 foi ultrapassado pelo buggas?

É simples de responder:) Metam-nos numa pista, se o obeso, conseguir ser + rapido que o F1, então a resposta está dada:D

exacto

e quanto ao jeremias ter dito isto e aquilo, ele diz sempre a mesma coisa de cada carro
- I've never driven something like that
- This is astonishing!!

Estou-me a lixar para o que ele diz, para mim enquanto não houver um carro com um motor de 6l de 680cvs, como menos de 1100kgs, com um cockpit de avião, com o motor revistido a ouro para isolar calor e uma posição central ("playstation de 1062kgs"), com um ronco tão hardcore que é preciso headphones para falar com os passageiros .. ou para não ficar surdo .. McLaren F1!
"most fun you can have with your close on", dito por um proprietário de um MF1

o buggas curvar melhor que o McLaren F1? .. tenho duvidas, só quando vir mesmo

como é que estão os 2 na pista de nurburgring? ou na pista do jeremias ...

varios jornalistas de topo ja vieram a publico dizer que o bugatti é o carro de estrada com maior poder de viragem que ja pilotaram.

em termos de sensações, o bugatti é sem duvida o melhor.

agora se tem erros de construção, la isso tem.

citação:Originalmente colocada por Movyk

varios jornalistas de topo ja vieram a publico dizer que o bugatti é o carro de estrada com maior poder de viragem que ja pilotaram.

eu acho que isso das sensações é um campo mt discutivel :D

eu aposto que ja tive melhores sensações dentro do meu carro parado do que a 400 num bugatty [:I]

citação:Originalmente colocada por Vieira

eu acho que isso das sensações é um campo mt discutivel :D

eu aposto que ja tive melhores sensações dentro do meu carro parado do que a 400 num bugatty [:I]

[}:)][}:)]

Nós podemos opinar à vontade, até acho saudável e é por isso que participo
no fórum, mas dizer que o Veyron é "sem dúvida o melhor" no que diz
respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não.

citação:Originalmente colocada por k_pt

o bugatti faz me lembrar um viper de costas ...

não é preciso insultar o carro assim!:D

sigia6.png

citação:Boxer
AH Membro Gold

Portugal

6414 Posts
Colocado - 21/12/2006 : 13:42:41
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Movyk

Nós podemos opinar à vontade, até acho saudável e é por isso que participo
no fórum, mas dizer que o Veyron é "sem dúvida o melhor" no que diz
respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não.

O que eu não dava para poder conduzir cada um destes carros e já agora também andar ao lado de alguém que realmente saiba tirar partido deles....

Uma coisa engraçada de um destes videos é o facto de eles mencionarem que com os actuais travões cerâmicos e as enormes jantes e pneus os actuais supercarros, ainda que eventualmente menos emotivos são mais rápidos. Num circuito CGT e Enzo devem ser perfeitamente demolidores. Recordo que pesam 1.380 kg e 1.365, ou seja são bastante mais leves que o Bugas, mas bastante mais pesados do que o Big Mac, F40 e companhia. ;)

Para os felizardos que já tiveram a sorte de conduzir não apenas um
desse lote, mas todos, a opinião parece ser quase unânime: mesmo sem
ser o mais rápido, o F-40 é aquele que consegue granjear o maior número
de fãs.

Para mim, um pobre infeliz que vai morrer sem conduzir um, o F-40
permanece ainda como o derradeiro "automóvel".

Há coisas engraçadas nos videos... analisando o fifth gear:
No video que o Tiff tem sobre o Mclaren F1, faz a reportagem toda sem usar microfone... num que ele tem em que compara um Mclaren F1 com um Enzo, já usa microfone dentro do Mclaren porque diz que de outra forma não se ouvia o que ele dizia: Mas se antes ouvia... agora não?! aiiii... e pior, no primeiro video, ele está em circuito, puxa bem mais pelo carro que no segundo.

Depois, quem viu o video do Jeremy, onde ele analisa o Enzo,Carrera Gt,Zonda,MclarenF1, Jaguar, F-40... ele explica porque é que os superdesportivos de hoje têm que ser diferentes de os de ontem... explica o porquê da evolução e diz claramente que se os construtores quisessem, faziam carros mais rápidos que o Mclaren, têm a tecnologia e se há 15 anos atrás os podiam fazer, agora idem.

Mas outras coisas se elevam, segurança, níveis de poluição...etc...

McLaren F1 (mas a primeira versão sem o aileron,etc). Aliás, lamento o emblema McLaren ter desaparecido e hoje é mais uma amg da MB que que uma marca em si (não sei se percebem mas quando vejo um slr, vejo tudo menos um mclaren...) E se a MB a comprar pro ano, então vai ser o fim da picada!:(

Voltar
Superior