McLaren MP4-12C

Se a Lotus anunciasse este carro como o novo Esprit ninguém iria suspeitar que realmente se tratava de um mclaren. Está bonitinho mas muito dejá-vu.

O R8 impressionou toda a imprensa e o GT-R eclipsou toda a concorrência.

Eu não acho pouco![:D]

Mas esses não são supercarros. São desportivos relativamente acessíveis. Embora tenham umas capacidades excelentes, não correm no campeonato do Enzo, Carrera GT, entre outros assim [;)]

1628yah.jpg

Aquilo ali no meio por cima da "matricula" sao os tubos de escape????

Se forem, ainda quiemam uma pessoa...[8b]

Parece ter sido desenhado por uma construtora de supercarros de segundo nível...

Não está ao nível de um Ferrari ou Lamborghini.

Vou dizer mesmo que para o carro que é, está um bocado dull.:sh)

Sou da mesma opinião, parece um supercarro feito na India ou Marrocos.
As jantes foram busca-las á Norauto, de certeza.

Não gosto muito do exterior, ja o interior [br:)](aquela consola é identica ao do CGT) .
-Aquela asa traseira é que :rolleyes: (a la bugatti) [:D]

It’s a 3.8-litre 90-degree V8 mounted amidships and producing ‘around 600bhp and 443lb ft’. ‘It delivers the highest horsepower to CO2 ratio of any car on the market today with an internal combustion engines – and that includes petrol and diesel hybrids,’ boasts Antony Sheriff, MD of McLaren Automotive. Expect a CO2 output somewhere just south of 300g/km.

Contrary to earlier speculation, this is McLaren’s own V8, dubbed M838T and breathed on by twin turbos and driving the rear wheels through a seven-speed dual-clutch gearbox (no manual is available). The V8 has a dry sump and a flat-plane crank like a race engine, to lower the centre of gravity and allow a higher rev limit of 8500rpm.

Um Bi-turbo, 600cvs, V8 a fazer 8500 rpms...ui ui...não esperava isto...
A nível estético faz-me de certo modo lembrar o novo Lotus mas em tamanho XL...não o considero de cortar a respiração mas também não está mal...resta ver como é o motor em termos práticos (principalmente em termos de carácter) e como é o handling...

O produto final desilude muito exteriormente,as jantes são rascas,as saídas de escape mal conseguidas,e aquele estrator traseiro enorme. É o que dá os carros serem desenhados por CFD e não com lápis e papel.

O interior está bem conseguido,o painel de instrumentos estilo Lotus,consola central Carrera GT.

O conjunto motor/caixa surpreendeu-me (Gordon Muray também deve estar) pela positiva.O nível de tecnologia posto neste carro também impressiona.Vai ter com certeza performances de arromba.

McLaren-MP4-12C.jpg

2005-Ferrari-F430-Front-1920x1440.jpg

Existem claras diferenças, mas mesmo assim há linhas na frente do McLaren a fazer lembrar o Ferrari F430

Parece ter sido desenhado por uma construtora de supercarros de segundo nível...

Não está ao nível de um Ferrari ou Lamborghini.

Vou dizer mesmo que para o carro que é, está um bocado dull.:sh)

O McLaren F1 saltou-me mais à vista do que este novo modelo. De facto o F1 é um automóvel intemporal em todos os aspectos. Um sonho!

Não gosto do exterior, está muito ensonso, não uma única coisa que o destaque do resto.... [8b] Espero mais de um supercarro

Já o interior gosto muito. [;)]

É bastante bonito, mas não tem nada de diferenciador e é até algo ultrapassado - podia ser um desportivo lançado por volta de 2002, pelas linhas...

Sou da mesma opinião, parece um supercarro feito na India ou Marrocos.
As jantes foram busca-las á Norauto, de certeza.

Concordo com todas estas opiniões e algumas outras que vão no mesmo sentido: deve ser um dos "super-carros" com mais falta de personalidade que alguma vez vi! [s)]
Não existe ali nada que permita identificá-lo de imediato: "É um McLaren!". Sem símbolos, ficamos sem saber se é um Ferrari, Porsche, Lotus... isto pela frente, porque se olharmos para a traseira, o quadro piora ainda mais: coisa mais ajaponesada não poderia haver. :sh)
Gostava de saber quem desenhou este carro, e de que país é.

A falta de inspiração é TOTAL e gritante, o que é uma pena, para um nome tão sonante como este! :(

Comparado com este, o F1 era um carro muito agressivo. Tinha aqueles pormenores que nos faziam perceber, de imediato, tratar-se de um super-carro. Neste caso, acho que está demasiado clean e simples.

Eu estou a comparar os carros dentro do seu segmento e época. O F1 é agressivo, bem mais do que este novo carro, mas comparando com a concorrencia da epoca (F50, XJ220, por exemplo) até era pouco extravagante.

Back