Medicos sem horas

Medicos sem horas

• Não

Votos: 14 56,0%
  • Sim

Votos: 11 44,0%

• Total de eleitores
    25
Trocaram os 175.000€ pelo aparelho

Trocaram os 175.000€ pelo aparelho

Sim a atitude é de louvar.

Trocaram os 175.000€ a que teriam direito para dispender em viaturas pelos aparelhos de diagnóstico.

Um bom exemplo. apr:) apr:) apr:)

Os cinco administradores do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, prescindiram dos carros de serviço a que têm direito (como Entidade Pública Empresarial), utilizando o dinheiro que as viaturas custariam na compra de equipamento para o hospital.

O director clínico Joaquim Pinheiro, conforme revela o semanário ‘Expresso’, propôs aos seus colegas de administração trocarem os 175 mil euros que custariam os cinco carros para a compra de aparelhos após reprovação de uma candidatura ao programa Saúde XXI. Esta verba apenas representava um quarto do total necessário, pelo que o hospital se recandidatou ao subsídio pela restante quantia, o que acabou por resultar, pois a atribuição foi aprovada.

Os cinco administradores ficaram sem carro de serviço, mas o hospital ganhou um microscópio, um sistema de neuronavegação e uma broca cirúrgica de precisão.

Infelizmente são uma agulha num palheiro, e não me refiro só a médicos, mas também aos gestores (e outros...) que não só não prescindem de carro de serviço como exigem ou aceitam o que de mais caro houver...

É, da facto, de aplaudir o gesto desses Senhores! apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Sem duvida que havia de ser sempre assim... porque pelo que ouvi da noticia cada um dos administradores tinha direito a 35.000€ para carro, ora se tds os administradores de empresas publicas ou privadas fizessem o mesmo sem duvida que era uma boa ajuda para este "rectângulo"...

Se os Ministros e Deputados fizessem o mesmo em vez de comprarem só máquinas conseguiam construir hospitais novos. -.-
Acho que dava para um programa espacial e chegar até plutão com aquilo que se poupava com políticos mais modestos*).

*)sim modestos, pq se formos a pedir honestos b), tínhamos tugas a caminho de[SIZE=-1] Alfa Centauro a apenas [/SIZE]272.000 UA [SIZE=-1]a).[/SIZE]

[SIZE=-1]a) Unidades Astronómicas, a distancia da Terra ao Sol é equivalente a 1(uma) UA ou [/SIZE]149,597,870 km[SIZE=-1].

[/SIZE]b) Consta
[SIZE=-1]

[/SIZE]

Última edição:
Mas que raio de médico/administrador hospitalar anda com um carro de 35,000€?

Isso mal dá para um Golf TDI.

O gesto é bonito, sim senhor, e até permite que a unidade de neurocirurgia seja subvencionada pela UE.

O que renderá a cada um dos clínicos bastante mais que um carro que teriam vergonha de utilizar...

Acho que dava para um programa espacial e chegar até plutão com aquilo que se poupava com políticos mais modestos*).

*)sim modestos, pq se formos a pedir honestos b), tínhamos tugas a caminho de[SIZE=-1] Alfa Centauro a apenas [/SIZE]272.000 UA [SIZE=-1]a).[/SIZE]

[SIZE=-1]a) Unidades Astronómicas, a distancia da Terra ao Sol é equivalente a 1(uma) UA ou [/SIZE]149,597,870 km[SIZE=-1].[/SIZE]

b) Consta

[:)] [:)] [:)] [:)]

Para construir um hospital, tinham que trocar de carro todas os meses, e mesmo assim não sei.... [:D]
Ora, o hospital da Luz foi 130 milhões de €uros. ( 130 000 000 € ) Façam contas [:p]

ou então como o outro gajo que pagou as máquinas do próprio bolso e o hospital meteu-lhe um processo disciplinar em cima, pq a conta de electricidade aumentou! LOL

essas pessoas merecem palmas. éde aplaudir o esforço deles. eu diria e faria o mesmo. pagavam a manutençao do carro e eu continuava a rolar com ele. porque nao?

basta um ou dois e o resto vai atrás. é fácil e é 1 exemplo prós outros!

Mas que raio de médico/administrador hospitalar anda com um carro de 35,000€?

Isso mal dá para um Golf TDI.

O gesto é bonito, sim senhor, e até permite que a unidade de neurocirurgia seja subvencionada pela UE.

O que renderá a cada um dos clínicos bastante mais que um carro que teriam vergonha de utilizar...

O que li é que eles tinham direito a uma verba de 35000€ para comprar carro de serviço... Penso que depois poderiam pôr do próprio o que faltava para comprar o carro que bem entendessem.

O que li é que eles tinham direito a uma verba de 35000€ para comprar carro de serviço... Penso que depois poderiam pôr do próprio o que faltava para comprar o carro que bem entendessem.
Eu li que se destinavam a comprar um carro de serviço. É que na Administração Pública, não há misturas.

De qualquer modo, se não fosse o Hospital estar em regime de gestão especial, este ano não havia carro para ninguém. Assim o anunciou o Governo.

Desculpem este aspecto desconfiado, mas sempre que leio na mesma frase Médico e altruísmo fico com arrepios no corpo todo.

Voltar
Superior