sleepl
New member
A farmácia não é o meu campo. Contudo acho que a fonte é credível...
http://www.sciencedirect.com/scienc...serid=10&md5=f6fca2bf7627ca338ee4a07c3bd0d3a6
Agora se a substituição de certos medicamentos é desaconselhada pelas próprias farmacêuticas... www.manualmerck.net...
Se a substituição de antiepilépticos entre marcas de genéricos despoleta crises nos pacientes (estatisticamente significativas)...
Se os lotes usados no fabrico podem variar dos usados para demonstração de bioequivalência (antivirais em 2004 nos EUA)...
Compra quem quiser...
Esse artigo que me citas foi elaborado por senhores da Glaxo Smith Kline (GSK). Como é que eu posso considerar credível?
Depois o propilenoglicol pode ser usado como solvente ou co-solvente em concentrações de 5-80% nas preparações tópicas, só assim compreendo o uso de 80% no zovirax. Claro que também é um humectante, conservante em preparações semi-sólidas.
O que eles dizem no estudo contraria a definição de genérico! Por isso te falei na farmacopeia - nos ensaios de biodisponibilidade de preparações semi-sólidas. O genérico não liberta menos aciclovir (substância activa) porque foi sujeito a estes ensaios! Agora pode ter menos propilenoglicol, claro que sim!
Os lotes podem variar nos limites impostos pela farmacopeia. Se variarem mais que o imposto, se for detectado o lote é retirado! Pode acontecer que o medicamento de marca ou inovador usado nos ensaios de BD/BE seja diferente do de produção, mas seria retirado! Uma indústria farmacêutica nunca ousaria facilitar!
A confiança é essencial nesta área! Já sinto imensa rejeição por parte das pessoas que compravam halibut! Como sabem foi duas vezes retirada! Parecia que tinha água!
Já agora, as nossas indústrias que fabricam genéricos, fabricam para todo o mundo, até para o Japão! São sujeitas a auditorias por equipas desses países para que possam vender o produto lá fora! São empresas que se revelam um autêntico exemplo de sucesso! Não foi por acaso que já foram visitadas pelo presidente da república.