vocês são uns chulos....[}citação:Originalmente colocada por Avant
pcnunes7, então ganhas isso e não és médico? Isso é possível em Portugal? Alguém ganhar mais do que 28€ por hora?
os médicos salvam vidas, não só as podem colocar em risco...[|)]citação:Originalmente colocada por XlPower
Ele disse que trabalhava num complexo industrial.
Há muitas indústrias que podem ser perigosas,
e algumas pessoas dentro dessas indústrias podem ter
cargos em que uma falha pode pôr em causa muitas vidas.
Mas há muitas profissões em que um erro pode custar vidas,
e muitas vidas de uma vez, enquanto um médico cada vez que comete
um erro, só está a atingir uma pessoa.
Motoristas, pilotos de aviões, Eng. Civis, construtores,
mecânicos, etc, etc, até os programadores que programam
as centralinas dos carros, podem pôr em risco a segurança
dos passageiros se cometerem um erro.
E isto são só alguns exemplos. Por isso, não vale
a pena estar a referir o facto de ter "vidas em mãos",
porque senão muita gente tinha que ganhar muito mais.
será que um segurança trabalha 48h seguidas?[xx(]citação:Originalmente colocada por XlPower
Para mim, o que eu acho pior em ser médico é
mesmo ter que passar noites sem dormir.
É que eu não consigo dormir de dia...
Mas um segurança também tem que trabalhar de noite,
e ganha uma ninharia...
e aqueles que fazem o turno da noite, ou estão a sonhar com meninas, ou levaram alguma para o seu local de trabalho[}citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
e a maior parte do trabalho do segurança é não fazer nada... o objectivo dele é que nada aconteça.
citação:Originalmente colocada por pcnunes7
os médicos salvam vidas, não só as podem colocar em risco...[|)]citação:Originalmente colocada por XlPower
Ele disse que trabalhava num complexo industrial.
Há muitas indústrias que podem ser perigosas,
e algumas pessoas dentro dessas indústrias podem ter
cargos em que uma falha pode pôr em causa muitas vidas.
Mas há muitas profissões em que um erro pode custar vidas,
e muitas vidas de uma vez, enquanto um médico cada vez que comete
um erro, só está a atingir uma pessoa.
Motoristas, pilotos de aviões, Eng. Civis, construtores,
mecânicos, etc, etc, até os programadores que programam
as centralinas dos carros, podem pôr em risco a segurança
dos passageiros se cometerem um erro.
E isto são só alguns exemplos. Por isso, não vale
a pena estar a referir o facto de ter "vidas em mãos",
porque senão muita gente tinha que ganhar muito mais.
primeiro, se me mostrares onde te insultei, até terias alguma credibilidade...citação:Originalmente colocada por Janus
o que tu disseste não é ridiculo, é mais ainda.....citação:Originalmente colocada por Janus
os médicos merecem todo o dinheiro pelo seu imenso esforço, fisico e psicológico....citação:Originalmente colocada por FGO
Caro Avant
Visto estar preocupado com a remuneração dos medicos tem a noção quanto gasta o estado por hora extra de um medico? E quanto ganha por dia um medico de serviço ao INEM? Ande lááá... tenha coragem e ponha aqui estes valores!
a maioria das pessoas sabe lá o que é trabalhar 48 horas seguidas, ainda por cima, sem poder ter o mais pequeno deslize....
Ora bem, esforço fisico? Por causa do trabalho por turnos? Os seguranças também trabalham por turnos. Eu trabalho por turnos. Além de que os médicos podem dormir quando estão de serviço.
Para além disso ficaria assustado se fosse atendido por um médico com mais de 12 horas de serviço. Aliás acho que me recusava e apresentava uma reclamação.
Quanto ao esforço psicologico, no meu trabalho também o há. por acaso as nossas tabelas de HE até parecem ser superiores as dos médicos[}]. Também não podemos cometer erros porque podemos matar alguém ou simplesmente colocar milhares de euros em risco por erro de produção ou milhões em caso de acidente.
Quem escolhe ser médico fá-lo porque sabe que tem a vida garantida devido ao cartel que é a ordem dos médicos e o seu "lobby". Felizmente apareceu alguém que começa a colocar o dedo na ferida.
mas queres comparar o teu trabalho por turnos com o dos médicos e o risco que está associado a isso? queres comparar o risco que o médico corre diariamente, devido à generalização das negligências médicas?
vocês não sabem fazer mais nada a não ser ter inveja dos outros?
Caro colega, devido à especifidade do meu local de trabalho um erro pode custar inumeras vidas, não só a quem está no complexo industrial como a quem está no exterior e num raio de vários Kms.
Não vejo a minha responsabilidade ser inferior à de um médico.
Mas hà qum veja e respeito, aliás é o que distingue as pessoas educadas das que insultam os outros sem mostrar e fundamentar o porque. Mas deve estar na moda.![]()
segundo, não me digas que trabalhas na Casa Branca, nos Serviços Secretos, ou melhor, na Mossad (que está tão em voga...)[}]
será que um segurança trabalha 48h seguidas?[xx(]citação:Originalmente colocada por XlPower
Para mim, o que eu acho pior em ser médico é
mesmo ter que passar noites sem dormir.
É que eu não consigo dormir de dia...
Mas um segurança também tem que trabalhar de noite,
e ganha uma ninharia...
citação:Originalmente colocada por FGO
Caro Avant
Visto estar preocupado com a remuneração dos medicos tem a noção quanto gasta o estado por hora extra de um medico? E quanto ganha por dia um medico de serviço ao INEM? Ande lááá... tenha coragem e ponha aqui estes valores!
citação:Originalmente colocada por Janus
os médicos merecem todo o dinheiro pelo seu imenso esforço, fisico e psicológico....Originalmente colocada por FGO
Caro Avant
a maioria das pessoas sabe lá o que é trabalhar 48 horas seguidas, ainda por cima, sem poder ter o mais pequeno deslize....
Ora bem, esforço fisico? Por causa do trabalho por turnos? Os seguranças também trabalham por turnos. Eu trabalho por turnos. Além de que os médicos podem dormir quando estão de serviço.
Para além disso ficaria assustado se fosse atendido por um médico com mais de 12 horas de serviço. Aliás acho que me recusava e apresentava uma reclamação.
LOLOLOLOLOLOL
Se entrates com hemopericardio a dar o berro.. gostava de te ver a dizer: ai não kero ke me salvem porque já estão a trabalhar há 23 horas e tal....
não sejam demagogistas... sabem o ke eu digo, felizes os ignorantes....
Quanto ao esforço psicologico, no meu trabalho também o há. por acaso as nossas tabelas de HE até parecem ser superiores as dos médicos[}]. Também não podemos cometer erros porque podemos matar alguém ou simplesmente colocar milhares de euros em risco por erro de produção ou milhões em caso de acidente.
LOLOLOL... sim... porque a respionsabilidade da morte de uma pessoa é muito menor do que esse dinheiro.... se um médico erra há dois preços a pagar: a morte da pessoa, e o peso que ele vai fazer para sempre na na cabeça dele....
Quem escolhe ser médico fá-lo porque sabe que tem a vida garantida devido ao cartel que é a ordem dos médicos e o seu "lobby". Felizmente apareceu alguém que começa a colocar o dedo na ferida.
LOLOLOLOLOL
felizes os ignorantes:
sabes quantos médicos estão neste momento a trabalhar num regisme precário chamado de 3+3???
sabes que há pessoal no desemprego?
lobby?
lobby é a opus dey e a maçonaria....
os médicos são uma classe desunida, a maior parte nem sindicato tem...
citação:Originalmente colocada por Avant
citação:Originalmente colocada por ASAS
citação:Originalmente colocada por capitão iglo
Mandam os piores médicos espanhóis para cá? Então estão ao nível dos melhores colegas portugueses.
Na tua especialidade, os espanhois, não estão, de certeza ao teu nivel!
Está visto que em estupidez, já tens muita experiencia![8][8][8][8]
Já, tenho muita experiencia que atirar pérolas a porcos dá mau resultado, e cada vez confirmo mais.
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
Já agora infelizmente os médicos que apanho nas urgências à noite tão-se um pouco a borrifar para os doentes...
Recordo com alegria as horas na maca que passei no corredor, a tarde toda... Foi giro.
Recordo com alegria ter tido um acidente de mota com ferimentos graves e apenas 3 dias dps me terem tirado uma radiografia ao torax. Deviam tar mto ocupados :]. Foi pena ser mto novo na altura e n ter feito queixa... (isto a menos que o médico tivesse visão raio-x e visse que estava bem!)
Os hospitais estão mal.. Estão, mas são os seus funcionários que fazem o seu funcionamento.
Era atendido pelo menos médico no hospital e na clinica para onde o seguro me levou.
No hospital -> expressão pesada, despachou-me em 2 segundos (era o unico nessa noite à espera de remendos...) foi pá conversa dps de me tratar (tem direito eu sei)
Na clinica paga pela seguradoura -> ria-se, simpático, atencioso, com todo o tempo do mundo para me atender... Venha cá sempre que precisar...
profissional que é profissional tem a mesma atitude face ao trabalho nos seus vários locais de trabalho... Se ganha mal e n quer, baza que é o que os outros profissionais de outras áreas fazem.... Mas ali o guito é seguro e pode sempre atender mal que o freguês raramente refila...
RR
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
lol...
falas mesmo sem saber.
gostavas de ser obrigado a trabalhar horas extraordinarias?
ou então, gostavas de ter de trabalhar a dobrar antes de ires de férias, para substituir o teu colega que depois irá trabalhar por ti quando fores de férias?
é uma vida difícil.
mas a dor de cotovelo dos €€€ (que nem são muitos na função publica) parece que impera.
citação:Originalmente colocada por bimm€r
ha pessoas que não fazem ideia do que um médico tem de trabalhar para ganhar o que ganha....
então em julho/agosto e' impressionante, os meus pais são medicos e xegam a tar de banco dia sim dia não ... ao todo são quase 15 dias por mês sem dormir em casa...
citação:Originalmente colocada por pmcb
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
lol...
falas mesmo sem saber.
gostavas de ser obrigado a trabalhar horas extraordinarias?
ou então, gostavas de ter de trabalhar a dobrar antes de ires de férias, para substituir o teu colega que depois irá trabalhar por ti quando fores de férias?
é uma vida difícil.
mas a dor de cotovelo dos €€€ (que nem são muitos na função publica) parece que impera.
Fiz isso a vida inteira e não recebi mais um chavo por isso.
citação:Originalmente colocada por pmcb
citação:Originalmente colocada por bimm€r
ha pessoas que não fazem ideia do que um médico tem de trabalhar para ganhar o que ganha....
então em julho/agosto e' impressionante, os meus pais são medicos e xegam a tar de banco dia sim dia não ... ao todo são quase 15 dias por mês sem dormir em casa...
Concordo plenamente.
É uma vida de cão...mas monetáriamente compensa.