Megane 3 1.5dci 110cv

Steevegt, penso que os 15 mil kms, neste caso, se aplique exactamente por ser metade do preconizado, na medida de se fazer uma muda intermédia mantendo o óleo menos contaminado de gasóleo, e tentando minorar os efeitos desta mistura na lubrificação do motor. Isto sou eu que digo, pela lógica que tento perceber. Ou seja, até pode durar em condições 20/22/24 mil kms, mas no sentido de acertar com a revisão, faz-se uma muda a meio do prazo de kms.

P.e. se a manutenção preconizada fosse aos 20 mil, se calhar, ninguém aconselhava uma muda intermédia. Ou, então se só se fizer 15 mil num ano, acaba por ser essa a muda normal (penso que seja 30 mil kms ou 1 ano) e depois aos 2 anos fazia-se nova troca com a restante revisão.

Eu já fiz revisões anuais com 30 mil kms e com 26.500 kms e existe diferença significativa no estado do óleo, além do nível estar mais aumentado no 1º caso (cerca de 1 L a mais do que o preconizado). E também já fiz com 21500 kms aos 9 meses e o óleo ainda estava aceitável, comparado com os outros dois casos.

Neste caso acho que a troca mais cedo do óleo,só vai trazer mais gastos ao proprietário...os construtores devem saber que fazer uma revisão aos 30 mil deve ser o suficiente!!fazer aos 15 mil é melhor porque o óleo não perde tantas qualidades,etc,mas porquê?só porque alguém se lembrou disso??
Vou dar alguns exemplos, e são só exemplos:
No meu MRS a Renault anuncia um prazo de revisão de 20 mil kms, ou 2 anos,sempre o que acontecer primeiro,até podia fazer de 10 em 10,mas se a marca diz que o ideal são os 20 mil,porque vou gastar mais euros??
No caso do meu ibiza,o meu mecânico recomenda de 15 em 15 mil,mas faço sempre de 10 em 10....mas o carro já tem mais de 350 mil kms,está mexido e é o carro do dia a dia,mas o motor é o original e nunca foi aberto!
Nas motas a malta muda o óleo de 6 em 6 mil,mas no manual diz que o ideal será de 12 em 12 mil.....e porque se altera esse intervalo???????
Sei de um militar aqui perto de mim, e que tem uma Gsx-r 1000 k7 e a mota,a ultima vez que tive ao pé dela,contava já com 180 mil kms(parece irreal,mas é verdade), e ele sempre fez de 12 em 12 mil e nunca teve problemas!!!!

O que eu queria dizer, é que se começares a ter regenerações muito frequentes, não é normal e é porque tens algum problema...
E sim, o óleo perde propriedades com as regenerações, por essa razão é que estas em muitos sistemas são monitorizadas, e é dada a ordem de serviço caso se atinja um valor de diluição elevado.
Pelo nome Ecoflex e foto, desconfio que tenhas uma Astra H Ecoflex, que tenho bastante certeza que faz este tipo de contabilização. Pelo menos alguns modelos sei que o fazem.

Até podes ter razão. Mas se não tens forma de o provar, não o podes afirmar...

Sei de alguns casos em que os próprios carros,pedem regenerações mais cedo,pelo facto de andar mais depressa durante mais kms, do que outros iguais com os mesmos kms....isto numa empresa com carros próprios e todos iguais, e trocados de x em x de tempo!!

Neste caso acho que a troca mais cedo do óleo,só vai trazer mais gastos ao proprietário...os construtores devem saber que fazer uma revisão aos 30 mil deve ser o suficiente!!fazer aos 15 mil é melhor porque o óleo não perde tantas qualidades,etc,mas porquê?só porque alguém se lembrou disso??
Vou dar alguns exemplos, e são só exemplos:
No meu MRS a Renault anuncia um prazo de revisão de 20 mil kms, ou 2 anos,sempre o que acontecer primeiro,até podia fazer de 10 em 10,mas se a marca diz que o ideal são os 20 mil,porque vou gastar mais euros??
No caso do meu ibiza,o meu mecânico recomenda de 15 em 15 mil,mas faço sempre de 10 em 10....mas o carro já tem mais de 350 mil kms,está mexido e é o carro do dia a dia,mas o motor é o original e nunca foi aberto!
Nas motas a malta muda o óleo de 6 em 6 mil,mas no manual diz que o ideal será de 12 em 12 mil.....e porque se altera esse intervalo???????
Sei de um militar aqui perto de mim, e que tem uma Gsx-r 1000 k7 e a mota,a ultima vez que tive ao pé dela,contava já com 180 mil kms(parece irreal,mas é verdade), e ele sempre fez de 12 em 12 mil e nunca teve problemas!!!!

No meu caso, já expliquei o porquê. Compreenderás que não me vou repetir.

2000/2200 é a altura em que esse turbo dispara, certo? Se notas uma falha nessa rotação quase de certeza absoluta que será um problema de injecção de ar ou combustível, para teres uma aceleração, vamos dizer "sem falhas" nessas rotações, a mistura de ar e combustível tem que ser perfeita.

Back