Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Uau, não estava à espera de algo tão bom [br:)]

Estou curioso para ver a versão de produção, só espero que não seja como a Renault nos tem habituado:

concepts bonitos -> carros de produção banais

Uau, não estava à espera de algo tão bom [br:)]

Estou curioso para ver a versão de produção, só espero que não seja como a Renault nos tem habituado:

concepts bonitos -> carros de produção banais

Banais em relação aos concepts, queres tu dizer. [;)]

Porque se um Laguna II, Megane II e afins têm linhas banais (não estou a dizer que são bonitos ou feios)...[;)]

Banais em relação aos concepts, queres tu dizer. [;)]

Porque se um Laguna II, Megane II e afins têm linhas banais (não estou a dizer que são bonitos ou feios)...[;)]

Exacto, era isso mesmo que queria dizer, mas estava a pensar em casos mais recentes, tipo Twingo [;)]
Se bem me lembro, para o Laguna II e Megane II não houve concept a antecipar o modelo de produção :confused:

está bastante interessante
mas já se sabe que a renault vai desiludir e mandar algo parecido com o laguna em ponto pequeno porque as linhas tão lá

Exacto, era isso mesmo que queria dizer, mas estava a pensar em casos mais recentes, tipo Twingo [;)]
Se bem me lembro, para o Laguna II e Megane II não houve concept a antecipar o modelo de produção :confused:

De facto, acho que não. Se bem que o Avantime veio como "preparativo" para a traseira que o Megane II viria ter.

O Twingo II é a coisinha mais banal que existe. :sh)

Só por curiosidade, este não foi o primeiro Mégane Concept apresentado.
Em 1988, a Renault apresentou o concept de um luxuoso e revolucionário sedan com motor 3.0 V6 Turbo chamado Mégane Concept

88renault_megane_3.jpg

88renault_megane_5.jpg

88renault_megane.jpg

1988-renault-megane-concept-car-4.jpg

Foi apresentado no Salão de Paris de 1988 e aqui fica o press-release:

"Megane, a double showcase for design and technology, is also a research tool for it’s maker’s next genereation of models.

Megane is a very large 4-seat saloon, luxurious and comfortable, and characterised by its external and internal mobility. Its four sliding sidedoors open wide - there are no centre pillars - to reveal a modular interior layout: the front seats can pivot, that of the driver though 60deg to easy entry, that of the passenger though 180deg so as to face those in rear. The back seats are fully reclining, and have legrests, while the rear section of the cabin "glasshouse" can move aft by 35cm to add extra cabin space. The boot is equipped with a sliding-platform arrangement to ease loading. All the doors and windows, as well as the seats, are electrically operated with the position of the driver"s seat electrically memorised. The doors can be selectively opened at a distance thanks to a infra-red emitter control which, when inserted into the dashboard, disconnects the anti-theft alarm system and operates the automatic adjustment of the driver’s seat and steering wheel. Megane is built on a ultra-modern mechanical foundation: all four wheels are driven and steered, the auto-adaptive suspension is electronically controlled and the gear-box offers two modes of operation, manual or automatic. The V6Turbo engine produces 250bhp which is enough, given a Cd of 0.21 or 0.22 (depending on the position of the rear cabin section) to permit a maximum speed of over 160mph."

Gosto...exteriormente parece que vai ser uma optima influência![:cool:]

Interiormente, gosto como concept!

André, podias ter feito um "resizito" às imagens[;)]

acho que estes photoshops vão estar muito proximos da realidade, olhando para o concept, pois muitas coisas são semelhantes

nemo3tx1bb1.jpg

nemo1ru8qs9.jpg

Acredito que se encontre muito próximo da realidade, por duas razões fundamentais: primeiro o traço das ópticas dianteiras é semelhante ao do laguna; segundo, o plano de enquadramento do logo, no portão traseiro, entre aqueles dois vincos verticais, é exactamente igual ao que se encontra na traseira da carrinha Laguna.[;)]

trescuardel.jpg

as jantes do laguna (com nível de equipamento initiale) relembram também as jantes do protótipo initiale, apesar de o número de raios ser diferente

Renault_Initiale_1995.JPG

Última edição:
Voltar
Superior