Megane III - fotos oficiais na pág. 29

E não é sempre linear, mas não me venham dizer que uns estofos em pele que custem €1000, têm a mesma qualidade que uns que custam €2000 ou 3000...

E não é sempre linear, mas não me venham dizer que uns estofos em pele que custem €1000, têm a mesma qualidade que uns que custam €2000 ou 3000...

Até podem ter. Onde trabalho fazemos componentes de automóveis. Há casos, como o da Porsche, que têm componentes iguais a VW. Não acredito que a Porsche os venda ao mesmo preço. Isso faz do componente Porsche um componente melhor? Só porque é mais caro?

Eu pessoalmente não digo que coisas destas só aconteçam na Renault, apenas já cheguei à conclusão que até em coisas relativamente elementares se nota diferenças entre os mais variados modelos (hoje em dia todas as marcas vendem carros com AC e no entanto há diferenças significativas entre eles).
Se uma marca, e aqui não estou a falar em particular da Renault, consegue vender uma mesma viatura com o mesmo equipamento a um preço substancialmente mais baixo já entendi que não houve milagres, é porque cortaram os custos em algo, e hoje em dia a arte consiste em cortar em sítios onde o potencial cliente não se aperceba imediatamente mas só depois de ter o carro.
Um AC fraco, um rádio fraco, uma porta que mete água, um vidro que cai para dentro de uma porta, uma bateria que morre prematuramente, as avarias das bobines, não são coisas que as pessoas se apercebam num test-drive, mas sim coisas que só com o uso depois de o ter comprado uma pessoa se vai apercebendo que afinal houve cortes aqui e ali.
No teste que postei o Roomster posiciona-se abaixo do Golf Variant, fiquei curiosíssimo de ver o mesmo teste feito a um Audi A3, pois gostava de saber até que ponto a qualidade do AC (e de outros equipamentos) não é melhor na Audi, depois na VW e por último na Skoda, pois não são raras as vezes que se diz que Skoda é igual a Audi porque vem tudo do mesmo grupo, e eu pessoalmente ainda acredito que em algumas coisas se devem sentir alguma diferença.

Cumprimentos

Define fraco? Tens dados? Relativamente às baterias, por exemplo? Que culpa tem a marca?

Vidros para dentro? Queres que eu conte o número de renault que já houve aqui em casa e em quantos caiu um vidro?

Queres que eu faça uma lista com as avarias de uma marca qualquer à tua escolha? Não vás por aí porque não vale a pena [;)]

A verdade é que há marcas onde à muito tempo se paga somente o status, pois o nível de qualidade há muito foi atingido por todos.

A verdade é que há marcas onde [h]à muito tempo se paga somente o status, pois o nível de qualidade há muito foi atingido por todos.

Lá está a eterna ilusão das omeletes sem ovos [:)][:p]

Olha que a Renault só agora começa a atingir níveis razoáveis de qualidade e fiabilidade [:p][:p][:p][:p]

E é a própria a afirmá-lo [:p]

A carrinha está com óptimo aspecto, muito dinâmico apr:)

Inicialmente fiquei assim com uma sensação de algo nipónico na traseira, fruto dos farolins a fazer lembrar a Mazda, mas o conjunto parece-me muito bem conseguido.

Acima de tudo está claramente diferenciada (para melhor, quanto a mim) da antecessora, cuja imagem já se encontra francamente desgastada.

E os farolins traseiros, aparentemente o ponto de discórdia, têm pelo menos o condão de serem mais originais (ou menos anónimos, se preferirem) que os da versão 5p.

Lá está a eterna ilusão das omeletes sem ovos [:)][:p]

Olha que a Renault só agora começa a atingir níveis razoáveis de qualidade e fiabilidade [:p][:p][:p][:p]

E é a própria a afirmá-lo [:p]
Se tomares como padrão a qualidade alemã e a fiabilidade japonesa. [;)]
Digo isto porque, a titulo de exemplo, um clio nunca esteve atrás de um japonês em qualidade e um 1.4 otto Renault sempre foi mais fiável que os 1.4 otto Vag.
Sendo que regra geral, os Franceses nada devem em fiabilidade aos alemães perdem para os japoneses, na qualidade acontece ao contrário, estão a par dos japoneses mas perdem para os alemães.
Parecem-me um bom compromisso.

Já alguém sabe de preços oficias?
Já perguntei anteriormente e responderam-me que seria cerca de 900€ mais cara que a mesma versão de 5P...

Já alguém sabe de preços oficias?
Já perguntei anteriormente e responderam-me que seria cerca de 900€ mais cara que a mesma versão de 5P...

Deverá ser por aí.
Ontem estive a ver a Focus e a diferença para o carro era ~800 €.

Última edição:
A vista lateral e 3/4 traseira mostra um design muito mal concebido, simplesmente horrivel, a Renault neste Megane III continua a pautar-se pelos design's diferentes mas também desiquilibrados e logo horriveis.
A juntar a isto a manutenção carissima que os concessionários praticam ao nivel de uma marca Premium, sendo um constructor generalista, ou será que agora se consideram um constructor Premium porque lançaram uns aberrantes Logan?

lol mais um mito urbano.
Sabes o que se muda na 1ª revisão programada?
O mesmo em todas as marcas, o que varia é o preço da mão-de-obra.
Agora vai comparar os preços da Renault, Citroen, Peugeot, Opel, VW, etc. e depois logo dizes alguma coisa.
Premium é pagar mais 100€ para mudarem o mesmo gastando menos 0,5l de óleo.

A vista lateral e 3/4 traseira mostra um design muito mal concebido, simplesmente horrivel, a Renault neste Megane III continua a pautar-se pelos design's diferentes mas também desiquilibrados e logo horriveis.
A juntar a isto a manutenção carissima que os concessionários praticam ao nivel de uma marca Premium, sendo um constructor generalista, ou será que agora se consideram um constructor Premium porque lançaram uns aberrantes Logan?

idiot-test1.jpg

André disse:
Não é mito urbano nenhum que a Renault é cara nas revisões.

Pago BEM MENOS na BMW, veja-se o inacreditável [:D]

Eu tambem pago menos na BMW uma muda de oleo do que uma muda do kit da distribuiçao da FIAT....isso não torna a fiat cara em revisoes..ou torna?

Não é mito urbano nenhum que a Renault é cara nas revisões.

Pago BEM MENOS na BMW, veja-se o inacreditável [:D]
Eu não sou é obrigado a acreditar.
Os preços variam entre concessionários, se calhar tens um barato da BMW e tinhas um caro da Renault.
Alem de que me parece que o 1.9 do teu ex-Laguna levava bem mais que o teu 2.0 do S1, uma vez que até o meu 1.5 leva.

O Renault cá de casa fez revisões em 2 concessionários da Renault: Vesauto e Lizauto.

Os preços foram sempre concordantes.

Uma revisão normal (sem manutenção extra) ficava sempre perto dos €300, regra geral. Às vezes um bocadinho abaixo, outras acima.

E o actual Laguna tem +/- os mesmos custos nas revisões, pelo relato de um proprietário que já vi aqui no fórum...

Existem outros Renaults na família, assistidos em Chelas por exemplo, e os preços andam à volta dos mesmos valores...

Quanto à BMW, basta passares pelos diários de bordo para veres os preços médios das revisões dos S1 e S3 a serem concordantes de membro para membro [:p]

Se tu acreditas ou deixas de acreditar, é tudo uma questão de fé, completamente irrelevante à realidade factual [:D]

Alem de que me parece que o 1.9 do teu ex-Laguna levava bem mais que o teu 2.0 do S1, uma vez que até o meu 1.5 leva.

Dizes isso como se fosse uma coisa má.
Eu acho excelente que os fabricantes inventem motores que não precisam de trocar a correia, que usam cada vez menos óleo, etc. visto que são esforços no sentido de diminuir precisamente o preço da manutenção.
Ainda vai chegar o dia em que o carro nem precisará de mudar o óleo, ou o óleo será vitalício, tal como passaram de correia para corrente.
Independentemente de como o fizeram, a verdade é que há marcas que tem feito um esforço notável no sentido de diminuir os custos de manutenção, a BMW foi uma delas, o daqui de casa pagou +/- 200€ (ou 210€) na primeira revisão aos 32 mil kms, pagou-se 251€ na revisão dos 61 mil kms, e agora só depois dos 90 mil espero que volte lá, é notável!
Lá se leva 1 litro ou 10 litros é indiferente, leva os que precisa para funcionar correctamente [;)]

Cumprimentos

Voltar
Superior