ClioIIIRS
Well-known member
Mais fiável? em relação ao 1,5 dci/1,4 d4d ou 16,hdi? Hum... duvido.
A fama teve-a de facto mas era uma grande mais valia apenas nos anos 90 e início do século. A partir de 2001-2002 foi pura e simplesmente ultrapassado no que diz respeito ao silêncio, agradabilidade de utilização. e mesmo em relação ao preço era consistentemente mais caro mesmo em outros países mesmo não sendo o abuso que era aqui em PT
Basta ver quantos 1.9TDi's têm mais de 400,500 mil km em relação a esses blocos que falaste. Pelo menos é a ideia que tenho sobre a fiabilidade dos mesmo. E não sou o único com essa ideia atenção. O forum é exemplo disso.
Sim a partir dessa altura foram ultrapassados e mesmo até à pouco tempo nem Common Rail eram
Sobre a agradabilidade de utilização posso-te dizer que eu gosto muito deste bloco. Mas isto é um gosto pessoal. Eu gosto de ter ali a força à mão. Já o ruído não de facto dos mais agradáveis mas como só o conduzo numa A4 Avant esse "problema" nem se nota.
O preço sempre foi puxadote, muito por causa da taxação por cilindrada. Nos países onde se taxa/taxava assim (Portugal íncluido) sempre foi mais caro mas nunca tan diferença como cá.
Última edição: