Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Mégane TCe 130

Consos* (route/autoroute/ville/moyenne)
9 / 10 / 10,3 / 9,7 l/100 km

Golf TSI 122 (com DSG)

Consos* (route/autoroute/ville/moyenne)
7,7 / 9,1 / 10 / 8,9 l/100 km

Uma diferença doida... [:D]

Ainda é um litro. Mas isto dos consumos é sempre relativo. Gostava mesmo era de fazer um test drive a este motor.

A Renault continua a ser... Renault

A Renault continua a ser... Renault

Hoje estive a ver uma Megane carrinha, 1.5 dCi Luxe. Muito bonita, tanto no exterior como no interior. apr:)

A qualidade melhorou imenso e sem dúvida que é um excelente carro. No entanto, continua a ser um Renault e a filosofia Renault continua lá... [;)][:D]

Vejam bem que na bagageira, estão lá uns plásticos completamente soltos nas extremidades:

megane_plasticos.jpg

Bem sei que é um pormenor, mas num carro de 30,000 euros, exige-se uma melhor qualidade de construção.

Hoje estive a ver uma Megane carrinha, 1.5 dCi Luxe. Muito bonita, tanto no exterior como no interior. apr:)

A qualidade melhorou imenso e sem dúvida que é um excelente carro. No entanto, continua a ser um Renault e a filosofia Renault continua lá... [;)][:D]

Vejam bem que na bagageira, estão lá uns plásticos completamente soltos nas extremidades:

Ver anexo 55846

Bem sei que é um pormenor, mas num carro de 30,000 euros, exige-se uma melhor qualidade de construção.

LOL, eu acho que há coisas que enfim. queres um carro perfeito feito de platina compra um Rolls Royce, isto é um Renault Megane, tendo em conta o preço é um excelente automóvel. Isso para mim nem é uma falha, tu estás a forçar um a peça de plástico, é normal que ela saia do sitio, ainda não existem carros à prova de estupidez[:D]

isso se calhar até é feito de propósito para amortecer embates da bagagem [:p]

mas se tiveste que ir por aí para encontrar um defeito no carro é bom sinal... [:D]

não percebi foi essa da filosofia Renault ter alguma associação a essa 'falha' [8b][8b]

Eu afirmei claramente que se trata de um excelente automóvel. [;)] Não é isso que está em causa.

Mas falhas daquelas são perfeitamente evitáveis. Dificilmente vêm aquele tipo de montagem num Golf...

não percebi foi essa da filosofia Renault ter alguma associação a essa 'falha'
Nos últimos tempos, parece-me que vários modelos da Renault têm uma qualidade de montagem fraca. A Renault usa e abusa de plásticos (muitas vezes frágeis) que são encaixados de forma muito simples e rudimentar. É a isto que chamo a "filosofia Renault".

Eu sei perfeitamente do que falo porque, além de possuir um, conduzo frequentemente vários modelos da Marca.

Última edição:
Eu afirmei claramente que se trata de um excelente automóvel. [;)] Não é isso que está em causa.

Mas falhas daquelas são perfeitamente evitáveis. Dificilmente vêm aquele tipo de montagem num Golf...

Ai sim então que plásticos espaciais tem o Golf que ao forçares não dobram? Tu estás a forçar o plástico a desencaixar, qual é a dúvida?

Então se atirares uma pedra contra o vidro e ele partir é culpa do carro?:confused:

Ai sim então que plásticos espaciais tem o Golf que ao forçares não dobram? Tu estás a forçar o plástico a desencaixar, qual é a dúvida?

Então se atirares uma pedra contra o vidro e ele partir é culpa do carro?:confused:
Não era para te responder, porque acho que não foste correcto no post anterior, mas cá vai...

Eu não forcei o plástico para o desencaixar, apenas o puxei ligeiramente para a foto evidenciar melhor a questão. Aquelas pontas já estão completamente soltas !!! Não têm qualquer encaixe naquele local !!!

Nos últimos tempos, parece-me que vários modelos da Renault têm uma qualidade de montagem fraca. A Renault usa e abusa de plásticos (muitas vezes frágeis) que são encaixados de forma muito simples e rudimentar. É a isto que chamo a "filosofia Renault".

Bem, essa de não ver esse tipo de montagem num Golf... Vi à dias umas fotos na net ( lamento mas agora não me lembro onde ) de Golf's VI cheios de defeitos de montagem. Mas quando digo defeitos é mesmo defeitos... assim tipo do tamanho do Empire State.

Não quero com isto dizer que o Mégane não os tenha. O meu por exemplo, está com um barulho na porta do condutor, que só aparece com o vidro completamente fechado. Basta abrir um bocadito de nada e deixa de fazer. Vou ter de ir ver isso.

Cumps

Não era para te responder, porque acho que não foste correcto no post anterior, mas cá vai...

Eu não forcei o plástico para o desencaixar, apenas o puxei ligeiramente para a foto evidenciar melhor a questão. Aquelas pontas já estão completamente soltas !!! Não têm qualquer encaixe naquele local !!!

Essa critica é completamente ridícula. Aquilo está encaixado por trás da borracha e tu estás a fazer força para tirar a peça do sitio. Eu não percebo onde está a dúvida. Acontece a qualquer carro. Fui agressivo porque é uma critica que não faz sentido. Que se critiquem aspectos concretos e não mesquinhices.

Ver anexo 55846

Nao sei de que tipo de plastico se trato porque a foto não esclarece mas o facto de se tratar da bagageira é normal que nao tenha o mesmo acabamento que o restante interior sem prejuizo de nada. Que desvantagem vês nesse pormenor?[;)]
Para além disso há por aqui um topico que se mostrou varias falhas de montagem e acabamento tanto interior como exterior referente a um Golf VI por isso esse tipo de comparaçoes com o megane começam mesmo a perder cada vez mais força...Aceitemos o aumento qualitativo do mégane e tenhamos consciencia que o golf já não é a referencia que era a meia duzia de anos atras...penso que isso é bom para todos nós, quanto consumidores[;)]

Essa critica é completamente ridícula. Aquilo está encaixado por trás da borracha e tu estás a fazer força para tirar a peça do sitio. Eu não percebo onde está a dúvida. Acontece a qualquer carro. Fui agressivo porque é uma critica que não faz sentido. Que se critiquem aspectos concretos e não mesquinhices.

Não está nada por trás da borracha. Aconselho-te a veres um ao vivo antes de opinares.

Nao sei de que tipo de plastico se trato porque a foto não esclarece mas o facto de se tratar da bagageira é normal que nao tenha o mesmo acabamento que o restante interior sem prejuizo de nada. Que desvantagem vês nesse pormenor?[;)]

Há quem goste de jantes xpto. Eu gosto de carros robustos, sem partes soltas, como aquela. É um gosto pessoal. Para a maior parte das pessoas, provavelmente é um pormenor irrelevante.

Não pretendi incendiar o tópico ou fazer uma guerra com o Golf. Já não tenho nem idade nem paciência para esse tipo de coisas.

É curioso que fales no Golf...

Golf esse que não é mais que um Golf da (suposta) geração anterior, que viu ser simplificado muito componente da sua construção.

Mas isto só se vê desmanchando o Golf.

Ou seja, e na prática, o cliente ainda enche o olho com as aparências, não sabendo que por baixo o seu Golf tenha perdido qualidade real. Fica-se pela percebida... [:D] E quer queiram quer não é o que ainda vende...

A Renault já provou com o Laguna III que melhorou imenso no capítulo da qualidade real. Não é mera utilização de marketing.

E os gajos da MAVEL nunca mais desmancham um Mégane III...

Há quem goste de jantes xpto. Eu gosto de carros robustos, sem partes soltas, como aquela. É um gosto pessoal. Para a maior parte das pessoas, provavelmente é um pormenor irrelevante.

Não pretendi incendiar o tópico ou fazer uma guerra com o Golf. Já não tenho nem idade nem paciência para esse tipo de coisas.

Claro...da minha parte a tua opinião como a de todos os outros sao sempre bem vindas. Como dizes cada um de nós tem em conta diferentes conteudos para avaliar a qualidade e a validade de um determinado carro. So gostava de saber se o plastico em questão teria papel fundamental ou se tratave apenas de um acabamento porque lá está, poderá ser um pormenor irrelevante para a maioria das pessoas.
O facto de incendiares o topico tem a ver com o facto de que com este mégane III quando alguem detecta algo menos bem conseguido pela renault essa mesma pessoa refere logo "isto não se vê num golf" nem que seja um fiozinho que venha por cortar nas costuras dos tapetes do carro[;)]

Mas o carro não tem partes soltas. Não é possível é fazer um automóvel à prova de vandalismos...

É curioso que fales no Golf...

Golf esse que não é mais que um Golf da (suposta) geração anterior, que viu ser simplificado muito componente da sua construção.

Mas isto só se vê desmanchando o Golf.

Ou seja, e na prática, o cliente ainda enche o olho com as aparências, não sabendo que por baixo o seu Golf tenha perdido qualidade real. Fica-se pela percebida... [:D] E quer queiram quer não é o que ainda vende...

A Renault já provou com o Laguna III que melhorou imenso no capítulo da qualidade real. Não é mera utilização de marketing.

E os gajos da MAVEL nunca mais desmancham um Mégane III...

Estás a ser injusto [;)]...

Quando a MAVEL desmontou o Golf VI não deixou de dizer que tem uma excelente qualidade real para segmento C, particularmente nas zonas que não se vêem, por oposição ao Peugeot 308 que aposta tudo nas zonas que se vêem e deixa as que não se vêem...como antigamente.

Lá porque o tipo de construção das portas é mais simplificado e pior para reparar (veja-se exige mais custos), isso não significa que seja "pior construído" num sentido de qualidade real*.

O Golf V tinha era um processo de construção muito complexo para segmento C, a verdade é essa.

Se quisermos o Golf VI está mais racionalizado, tendo-se abandonado tudo o que não compensava (por exemplo, os ganhos nos prémios dos seguros era mínimo ou inexistente pelas portas serem bastante fáceis de reparar) ou, principalmente, cujo custo/benefício não compensava [;)]

E é claro que o LIII melhorou imenso. Afinal de contas tinha imenso para melhorar.

Como tal é fácil ao MIII melhorar também imenso.

Porque contrariamente à ideia geral, onde os franceses continuam mais atrás não é na qualidade dos plásticos e mesmo na qualidade aparente que se vê nas unidades com poucos kms. É mais na montagem (e as falhas notam-se com o tempo...) e, acima de tudo, na protecção inferior da carroçaria.

Particularmente a protecção inferior da carroçaria é daquelas coisas que mais distingue os veículos.

Por exemplo, apesar do LIII ter melhorado imenso nesse aspecto, simplesmente colocou-se ao nível da média alemã no segmento.

Um Classe C continua a ter uma protecção inferior que mais nenhum no segmento apresenta, bem acima dos outros 2 premium, por exemplo.

E contudo, nós vemos nos comparativos é o A4 a ser elogiado pelos seus excelentes materiais e o C ser criticado por "alguns materiais". À primeira vista, o A4 é melhor construído que um C... A diferença entre o que os olhos vêem e o que não vêem...

Outro aspecto onde se vê a qualidade é a pintura. Compare-se o LIII com o LII, é uma evolução ENORME.

Pelo mesmo critério compare-se a pintura do C, com a do S3...uma diferença considerável!

* E o LIII tem um bom exemplo de como, para se percepcionar qualidade, é preciso deixar cair certas soluções. Falo da substituição das peças em plástico (mais fáceis de reparar) por o metal... Não vais dizer que o LII era melhor, certo? [;)] Como tal é, muitas vezes, necessário recorrer a soluções mais simples (mas eficazes).

Última edição:
Voltar
Superior