Sim, estava a referir-me à qualidade dos materiais e montagem interiores.
O Megane I de 1998 era, à data, um projecto de 1995 que não tinha sofrido modificações significativas desde o lançamento (era a Phase I), ao passo que o Astra G era um modelo recentíssimo, lançado precisamente em 1998 que visava combater à data o também recente Golf IV.
Ora conhecendo eu actualmente quem tenha um Megane I e um Astra G, é muito facilmente observável, após andar em ambos, qual deles envelheceu melhor, e esse é claramente o Astra.
O Megane I quando foi projectado em 95 não teve grandes preocupações com materiais xpto, e mesmo em termos de montagem, rapidamente se torna um viveiro de barulhos parasitas, qualidade de interiores é definitivamente uma virtude que não lhe reconheço.
Em 98, quando foi lançado, o Astra G melhorou imenso face ao Astra F, embora houvesse materiais mais duros, também trouxe alguns materiais moles agradáveis ao toque em algumas partes, e um nível de acabamento muito interessante para a época.
De notar que o meu comentário foi em virtude do facto do user FastR ter dito que o Astra G nem melhor qualidade apresentava que o Megane I do mesmo ano, coisa com que evidentemente discordo.
Cumprimentos
P.S.: Por exemplo, o Astra de 98 que conheço é um Club (versão base) e, independentemente de ter um simples rádio de cassetes, tem comandos no volante retro-iluminados, é só um pormenor insignificante que me veio à cabeça, mas que muitos Renault posteriores não apresentavam (o Laguna II aqui de casa não tinha os comandos do volante retro-iluminados em 2001, por exemplo)...
P.S.2: Veja-se o tablier do Astra G que tem o Airbag do passageiro dissimulado, ou seja, sem tampa visível, ao passo que o Megane I tinha uma abertura frontal claramente demarcada para o airbag do passageiro: