Megane III - fotos oficiais na pág. 29

alfa romeo mito,citroen c4 coupé,ceed scoupé,opel astra gtc...é preciso mais???
isto se falarmos de carros de 3 portas,pk se formos para carros de 5 portas ainda se arranja mais exemplos
quando falam em comprar um carro a gasolina (neste caso 1.400cc e 130 cv)do segmento c por 24,500.00 leva me a pensar que afinal a gasolina nao está tao cara como isso.
anjinhos sao os que acreditam que um carro com esta potencia e cavalagem tem um consumo medio de 6,6...:sh)

isto se falarmos de carros de 3 portas,pk se formos para carros de 5 portas ainda se arranja mais exemplos
quando falam em comprar um carro a gasolina (neste caso 1.400cc e 130 cv)do segmento c por 24,500.00 leva me a pensar que afinal a gasolina nao está tao cara como isso.
anjinhos sao os que acreditam que um carro com esta potencia e cavalagem tem um consumo medio de 6,6...:sh)

Tambem podes incluir o megane dci ou n serve?

Dizer que é caro e depois falar no mito.....falta ai muita coerência :sh)

e tu deves pensar que o dCi consome os 4.4L anunciados... [:)][:)]

na minha opinião, a moda dos diesel é tanta actualmente que as pessoas ganharam um estigma com os motores a gasolina sem razão de ser.
a vantagem desse TCe é aliar boas prestações a bons consumos (para um gasolina)

afinal de contas a diferença é de 3000 euros para o Diesel, e nem toda a gente faz tantos km's quanto isso. Muitas vezes compram o diesel porque as pessoas como tu (vendedores da marca incluídos) lhes impingem.

e se interessar para alguma coisa, este TCe tem prestações muito superiores ao 1.5 DCi, quer em aceleração dos o-100, quer em réprises!

ah, mas o diesel consome menos, isso é que interessa, mesmo para quem não vai fazer Km's suficientes com o carro que justifiquem a diferença de preço no acto da aquisição... [8b][8b]

e tu deves pensar que o dCi consome os 4.4L anunciados... [:)][:)]

na minha opinião, a moda dos diesel é tanta actualmente que as pessoas ganharam um estigma com os motores a gasolina sem razão de ser.
a vantagem desse TCe é aliar boas prestações a bons consumos (para um gasolina)

afinal de contas a diferença é de 3000 euros para o Diesel, e nem toda a gente faz tantos km's quanto isso. Muitas vezes compram o diesel porque as pessoas como tu (vendedores da marca incluídos) lhes impingem.

e se interessar para alguma coisa, este TCe tem prestações muito superiores ao 1.5 DCi, quer em aceleração dos o-100, quer em réprises!

ah, mas o diesel consome menos, isso é que interessa, mesmo para quem não vai fazer Km's suficientes com o carro que justifiquem a diferença de preço no acto da aquisição... [8b][8b]
Atenção que esse 3000€ são amortizados ao fim de 50 a 60 mil km, e apartir daí o dci só vontade de fazer mais e mais km, enquanto com o tce, andas sempre a contar as gotas.

Pessoalmente, acho um carro a gasolina mais divertido de conduzir e, sendo este 1.4Tce sobrealimentado, a diversão é certamente maior. O facto de se poder esticar o motor até às 6000/7000rpm em condução desportiva, dá muito mais prazer de condução, para não falar da melodia sonora que nos acompanha[br:)].

Contudo, estamos todos muito habituados aos diesel, e quando alguem diz que o seu carro a diesel está a fazer médias de 6 e tal, já ninguem acha uma grande média. Pior quando falamos de um carro a gasolina, com uma média entre 8 a 9 lts que acho perfeitamente aceitavel tendo em conta que falamos de um bloco que debita 130 cavalitos[:D],achamos um desgoverno, mesmo tendo presente que a manutenção de um a gasolina é mais barata que um a diesel.

Na minha opinião, O TCe de 130cv é uma excelente proposta que se coaduna perfeitamente com o espírito desportivo que o megane III nos traz, em particular no coupé. Seria uma proposta muito válida se trabalhasse perto de casa sem dúvida e, teria um carro mais barato, com mais motor e mais divertido sem menosprezar a valia das outras motorizações mas quem neste momento está 30 km do trabalho e faz em média 80 kms/dia, o 1.5Dci é certamente a melhor opção.

pérola da semana[:)]

Atenção que esse 3000€ são amortizados ao fim de 50 a 60 mil km, e apartir daí o dci só vontade de fazer mais e mais km, enquanto com o tce, andas sempre a contar as gotas.

não sei que raio de contas fizeste para chegar a esses 50k km, mas aqui vão as minhas..

vou considerar os seguintes consumos para cada uma das motorizações:
dCi 105/110cv-» 6.5 L/100Km
TCe 130cv-» 8 L/100 Km

o consumo do dCi, julgo ser o da maior parte dos utilizadores deste fórum com Méganes III, e que postaram os seus comentários nos respectivos Diários de bordo.

quanto ao consumo do TCe tomei como base um fórum espanhol que já tem alguns utilizadores com o TCe nas suas mãos. Podem confirmar
Consumos de nuestros TCe 130 • Club y Foro Renault Dacia Megane Coupe Laguna Scenic Clio Twingo Espace Kangoo Sandero etc

adiante, vamos agora ao preços actuais dos combustíveis (utilizei como referência os valores da Galp apresentados na Autofoco da última semana, não tinha a Autohoje à mão [:)]):
gasóleo-» 1.044€
gasolina-» 1.304€

ou seja, a cada 100Km gastamos 6.786€ em combustível para o dCi e 10.432€ para o TCe.

portanto, ganho (diferença) de € a cada 100Km para o dCi-» 3.646€

finalmente, o número de Kms ao fim dos quais a diferença de 3000€ favorável ao TCe deixa de ser vantajosa e o diesel começa a compensar:
3000/3.646*100= 82281Km

Concluindo, só ao fim desses 82,000 Km os 3000 euros ficam amortizados. Imaginando que pretendem manter o carro durante 4 anos, têm que fazer mais de 20,000 Km/ano para justificarem a compra.

Caso contrário, como o FerrariMan disse e bem, há outros factores que podem e devem ser levados em conta na aquisição, como o facto da condução do TCe ser diferente, ter custos de manutenção inferiores e, até, ser menos poluente que o diesel (embora aqui, mais uma vez, o marketing do Eco2 faça milagres[:)].

não sei que raio de contas fizeste para chegar a esses 50k km, mas aqui vão as minhas..

vou considerar os seguintes consumos para cada uma das motorizações:
dCi 105/110cv-» 6.5 L/100Km
TCe 130cv-» 8 L/100 Km

o consumo do dCi, julgo ser o da maior parte dos utilizadores deste fórum com Méganes III, e que postaram os seus comentários nos respectivos Diários de bordo.

quanto ao consumo do TCe tomei como base um fórum espanhol que já tem alguns utilizadores com o TCe nas suas mãos. Podem confirmar
Consumos de nuestros TCe 130 • Club y Foro Renault Dacia Megane Coupe Laguna Scenic Clio Twingo Espace Kangoo Sandero etc

adiante, vamos agora ao preços actuais dos combustíveis (utilizei como referência os valores da Galp apresentados na Autofoco da última semana, não tinha a Autohoje à mão [:)]):
gasóleo-» 1.044€
gasolina-» 1.304€

ou seja, a cada 100Km gastamos 6.786€ em combustível para o dCi e 10.432€ para o TCe.

portanto, ganho (diferença) de € a cada 100Km para o dCi-» 3.646€

finalmente, o número de Kms ao fim dos quais a diferença de 3000€ favorável ao TCe deixa de ser vantajosa e o diesel começa a compensar:
3000/3.646*100= 82281Km

Concluindo, só ao fim desses 82,000 Km os 3000 euros ficam amortizados. Imaginando que pretendem manter o carro durante 4 anos, têm que fazer mais de 20,000 Km/ano para justificarem a compra.

Caso contrário, como o FerrariMan disse e bem, há outros factores que podem e devem ser levados em conta na aquisição, como o facto da condução do TCe ser diferente, ter custos de manutenção inferiores e, até, ser menos poluente que o diesel (embora aqui, mais uma vez, o marketing do Eco2 faça milagres[:)].
Boa análise. Apenas uma correcção: não coloques pontos em vez de vírgulas. À primeira li que cada modelo gastava uns milhares de € em combustível cada 100Km! [:)]

Tens de colocar ai tambem o facto de o carro ter mais emissoes de co2, logo um imposto maior... E essa média tem de ser com uma conduçao normal, ou seja semelhante á conduçao com um dci caso contrario com uma conduçao desportiva para tirar partido dos 130 cv o consumo nao deve ser esse de 9 litros mas bastante mais.

Voltar
Superior