Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Bem, quando eu disse alguns posts acima que: "a melhoria qualitativa é bem mais visivel do MII para o MIII do que do Golf V para o VI", apenas estava a dar uma ideia para justificar os preços que agora se encontram mais semelhantes entre as duas ofertas.

Aliado a isso vem também o facto do Golf ter-se posicionado melhor em termos de preço.

O que eu espero é que de facto o MIII justifique esta minha afirmação (porque vem um a caminho :sh)). O Golf continuará a ser a proposta mais forte dentro deste segmento mas também o justifica pelo preço superior.

Se eu tivesse mesmo $$ teria ido era para um Série 1 mas isto já é também o coração a falar...

Pelo que me deu a perceber, o MIII tem uma qualidade de apresentação boa para o segmento. Julgo que a diferença para o Golf realmente nunca foi tão pequena e em termos absolutos não é grande.

A montagem continua aqui e ali a revelar umas falhas que o Golf...não faz, lá está.

De qualquer modo, a base de onde se parte influi em muito a percepção que temos.

Eu ainda me lembro do que se disse neste fórum a propósito do 308 e o quão ridículo foi. Que até qualidade de construção superior ao A3 aquilo tinha [:D]

Claro que se formos comparar o 308 vs 307, particularmente em montagem, a diferença é muito considerável.

Ou, por exemplo, o que os fiatistias disseram do 500 (e só passar pelas primeiras páginas do tópico).

É óbvio que o conhecimento que temos do que se faz influi directamente na percepção que temos de qualquer mudança, tanto para melhor, como para pior [;)]

E depois temos outro factor...existem modelos que ao longo do seu ciclo de produto vão corrigindo falhas (e não estou a falar de mudanças até consideráveis que surgem com restylings, género a que aconteceu com o S1 LCI).

Exemplo: o Golf V foi melhorando muito pormenor ao longo da sua existência, quem analisar um interior de versões pré-2005 e compará-lo com uma versão pós-2005 nota [;)]
Acima de tudo o envelhecimento é diferente...para melhor [;)]

O MII era um carro que, novo, transmitia uma qualidade percebida boa. Para o segmento não era nada má, temos sempre que pôr em perspectiva o que se fazia na altura em que foi lançado! Mas depois o envelhecimento mostrava a "qualidade" que estava realmente ali.

Provavelmente o MIII manterá bom aspecto com os anos (e/ou terá muitos menos problemas tipo infiltrações e coisas do género) e, mais que provavelmente, será essa a principal diferença para o anterior.

Muito mais do que plástico xpto aqui ou ali que deslumbra o olhinho quando se faz o test-drive ou se vai ao stand.

Última edição:
Pelo que me deu a perceber, o MIII tem uma qualidade de apresentação boa para o segmento. Julgo que a diferença para o Golf realmente nunca foi tão pequena e em termos absolutos não é grande.

A montagem continua aqui e ali a revelar umas falhas que o Golf...não faz, lá está.

De qualquer modo, a base de onde se parte influi em muito a percepção que temos.

Eu ainda me lembro do que se disse neste fórum a propósito do 308 e o quão ridículo foi. Que até qualidade de construção superior ao A3 aquilo tinha [:D]

Claro que se formos comparar o 308 vs 307, particularmente em montagem, a diferença é muito considerável.

Ou, por exemplo, o que os fiatistias disseram do 500 (e só passar pelas primeiras páginas do tópico).

É óbvio que o conhecimento que temos do que se faz influi directamente na percepção que temos de qualquer mudança, tanto para melhor, como para pior [;)]

E depois temos outro factor...existem modelos que ao longo do seu ciclo de produto vão corrigindo falhas (e não estou a falar de mudanças até consideráveis que surgem com restylings, género a que aconteceu com o S1 LCI).

Exemplo: o Golf V foi melhorando muito pormenor ao longo da sua existência, quem analisar um interior de versões pré-2005 e compará-lo com uma versão pós-2005 nota [;)]
Acima de tudo o envelhecimento é diferente...para melhor [;)]

O MII era um carro que, novo, transmitia uma qualidade percebida boa. Para o segmento não era nada má, temos sempre que pôr em perspectiva o que se fazia na altura em que foi lançado! Mas depois o envelhecimento mostrava a "qualidade" que estava realmente ali.

Provavelmente o MIII manterá bom aspecto com os anos (e/ou terá muitos menos problemas tipo infiltrações e coisas do género) e, mais que provavelmente, será essa a principal diferença para o anterior.

Muito mais do que plástico xpto aqui ou ali que deslumbra o olhinho quando se faz o test-drive ou se vai ao stand.

Concordo.
Ainda assim acho que pelo menos o meu, ainda se mantêm com aspecto minimamente agradável. A alavanca da Cx Velocidades já descascou...mas os puxadores das portas p. ex. mantêm-se belíssimos como no 1º dia! Noto ruídos parasitas obviamente, mas eu não sou dos que liga muito a isso. Desde que as avarias não apareçam, com o resto posso eu bem.
Ainda assim, a chiadeira dos travões, 1 bobine e a água dentro da porta foram espinhos na minha relação rosada com o meu carro. No entanto, estes problemasforam bem resolvidos...a chiadeira e a água na porta foram solucionados pelo concessionário e a bobine foi solucionada pela abençoada assistência do ACP que eu tanto estimo ainda que a bobine tenha sido adquirida na Renault! :)

Em suma, apesar destes precalços, de 0 a 20 dou nota 14/15 ao carro...pelo menos até ver.

Este MIII está bem melhor, pelo menos de aparência de qualidade. Mal seria se fosse pior que o MII. O tempo dirá a real qualidade do MIII.

Última edição:
É a tal coisa, nunca o MIII vai vender (bem) se tiver um nível de preços similar ao Golf.

Tem a ver com, globalmente, o Golf ser mais homogéneo que o Megane.

A VW é que reduziu enormemente as suas margens de lucro e colocou o Golf a preços mais próximos dos praticados pela concorrência, nada mais.

Ao apresentar isto, juntamente com pontos fortes como habitabilidade e uma imagem em betão construida ao longo de 25 anos (veja-se como a VW se agarra muito a isso, com todas as vantagens que daí advêem...), bem como uma palete de motores atractiva.

Isto faz mossa no Mégane III...

O resto, as propostas deverão equivaler-se...

Não falo de qualidade, seja ela percebida ou real, porque o Mégane ainda tem de passar uma valente prova (que espero seja igual ou melhor que a do Laguna III).

Sabes bem qual é o principal problema que eu considero existir [;)]

O preço...não ajuda...

É a tal coisa, nunca o MIII vai vender (bem) se tiver um nível de preços similar ao Golf.

E isto não tem a ver com a profecia de sempre da auto-justificação dos coitadinhos que as pessoas compram para mostrar ao vizinho ou pela imagem do Golf. Traumas à parte, as coisas não acontecem por acaso.

Tem a ver com, globalmente, o Golf ser mais homogéneo que o Megane.

Como tal, fica difícil que -excepto para amantes Renault- pessoal "de fora" vá escolher um Megane em detrimento de um Golf ou até de um 308.

Mas cá em Portugal, deixem chegar a Break, que o número de MIII vai explodir pelas nossas estradas [;)][;)] Insucesso não há-de ser de certeza porque a Break está muito bem arranjadinha e resolve o tal problema da habitabilidade traseira (exactamente como a II Break [;)]).

Aqui está uma opinião que concordo e acrescento mais...

O Megane II vendeu tanto porque a politica de preços do Golf o permitia. Aliás eles estavam bem afastados em termos de preço! além disso o Megane II quando saiu constituiu uma lufada de ar fresco no segmento, um carro de forte impacto visual e polémico e isso atraiu muita gente

Actualmente custam os 2 o mesmo e naturalmente que complica a vida da Renault

Última edição:
Aqui está uma opinião que concordo e acrescento mais...

O Megane II vendeu tanto porque a politica de preços do Golf o permitia. Aliás eles estavam bem afastados em termos de preço! além disso o Megane II quando saiu constituiu uma lufada de ar fresco no segmento, um carro de forte impacto visual e polémico e isso atraiu muita gente

Actualmente custam os 2 o mesmo e naturalmente que complica a vida da Renault

Já para não falar no design do Mégane III que, ao contrário do que aconteceu na geração anterior, é muito mais amorfo e passa facilmente despercebido no meio de outros carros. :sh)

só a traseira é que merecia ser mais engraçada...

Na minha opinião, acho que se podia fazer melhor:
90498449.jpg

Última edição:
A VW é que reduziu enormemente as suas margens de lucro e colocou o Golf a preços mais próximos dos praticados pela concorrência, nada mais.

Ao apresentar isto, juntamente com pontos fortes como habitabilidade e uma imagem em betão construida ao longo de 25 anos (veja-se como a VW se agarra muito a isso, com todas as vantagens que daí advêem...), bem como uma palete de motores atractiva.

Isto faz mossa no Mégane III...

O resto, as propostas deverão equivaler-se...

Não falo de qualidade, seja ela percebida ou real, porque o Mégane ainda tem de passar uma valente prova (que espero seja igual ou melhor que a do Laguna III).
Claro, em tempo de crise eles não precisam de liquidez[:D]
Acreditas nisso ? Eu até diria que melhoraram a margem, fruto da necessidade de garantir boas margens operacionais dado que vendem menos e porque o custo de desenvolvimento foi bastante diluido durante a produção do Golf V.
Pergunta-se: Então como é que a VW consegue ter um carro com preços mais competitivos ?
É simples, as outras marcas subiram os preços e a VW criou uma série de motores que deixam, fiscalmente, os seus modelos bastante mais competitivos. Por exemplo, o 2.0 TDI 110cv emite menos CO2 que o 1.5dci de 105cv e se a isto juntarmos um equipamento reduzido ao essencial, ora aí tens um Golf diesel a preços competitivos. Agora só falta o 1.6tdi para completar o leque de oferta.
No caso português, estou para ver se a Renault vai introduzir o 2.0T de 180cv no Megane quando a VW tem o 1.4T de 160cv por ~26000€.

Descontos? Num carro acabadinho de sair? :sh)

E?

Pegam num carro acabadinho de sair, aumentam 5% o PVP e depois tiram a % de modo a ficar como antes e o cliente fica todo contente. Acabou de levar um carro com um desconto ao preço que eles queriam vender.

Devem pensar que nos descontos eles estão a dar algo que não pensavam em dar.

Descontos? Num carro acabadinho de sair? :sh)

em qualquer marca eles dão descontos, seja acabado de chegar ou não... e dessa forma aumenta ou não o desconto...

ainda no ano passado quando a a4 tinha acabado de chegar, já eles davam 3% (particular), 5% empresa, 9,5% empresa frotista....

por isso, nesta altura de crise, as marcas acabam por ter que dar mais alguns "incentivos"...

Última edição:
Boas pessoal,
Tenciono comprar um carro novo e ando aqui a ver uns modelos fixes... De entre o peugeot 308sw, toyota auris, mazda 3 e outros descobri este novo megane....
O design é muito bom e a nível de motor?? É bom?
Vou tentar marcar um test-drive para testar o motor, consumos, enfim... essas coisas todas que um homem gosta de saber[;)]

Boas pessoal,
Tenciono comprar um carro novo e ando aqui a ver uns modelos fixes... De entre o peugeot 308sw, toyota auris, mazda 3 e outros descobri este novo megane....
O design é muito bom e a nível de motor?? É bom?
Vou tentar marcar um test-drive para testar o motor, consumos, enfim... essas coisas todas que um homem gosta de saber[;)]

Grande confusão que vai para aí. O 308sw é uma carrinha, o Auris e o Mazda3 só têm versões de 5 portas e o Mégane ainda não tem a versão carrinha disponivel.

Grande confusão que vai para aí. O 308sw é uma carrinha, o Auris e o Mazda3 só têm versões de 5 portas e o Mégane ainda não tem a versão carrinha disponivel.

Isso. Vai mesmo uma confusão cá em casa.
A SW para levar as bagagens todas em viagens de fim-de-semana
Auris e Mazda 4 porque são giros lol (opção da minha esposa)
Megane pq tb é giro lool

Vendas Fev2009 Alemanha

Vendas Fev2009 Alemanha

Curioso que os alemães não parecem ter preconceitos com as marcas, visto que foram matriculados uma quantidade jeitosa de Hyundai's i30.

Já as marcas francesas o preconceito é terrível:rolleyes:

VW Golf, Golf Plus, Jetta 20.459
Opel Astra 6.084
Ford Focus 4.936
Audi A3 4.875
Hyundai i30 4.399
BMW 1er 3.674
Mercedes B-Klasse 2.428
Toyota Auris 2.238
Renault Mégane 1.838
Honda Civic 1.749
Kia Cee'd 1.624
Mazda 3 1.588
Peugeot 308 1.295
Citroën C4 1.011
Fiat Bravo 295

Hitliste Februar 2009 - Überraschender Erfolg - News - autobild.de

MIII é Megane III ou Mi II ? :D

Fizeste uma excelente escolha, embora fosse orbigação da renault terem-te feito um descontinho maior..

Abraço e boas curvas

é Megane III [:p] Epa, os vários preços que recebi eram 1000-1200€ mais caros que aquele que optei! :( Agora só estou à espera que o homem me ligue amanhã a dizer que 5ª feira posso ir buscar o carro...senão só 2ª...

Voltar
Superior