Megane III - fotos oficiais na pág. 29

não tenho razões de queixa do meu C4 [;)]
não teve até hoje (2 anos e meio) qualquer bug electrónico, ou anomalia de motor.
dos outros carros da gama Citroen não opino, nunca tive nenhum além do C4...mas não ouço nada do tipo "estão sempre a avariar"

Ruídos parasitas já tem, mas como escrevi num post acima, o Megane III NOVO cá do sítio, estranhei já os ter e ainda não terminou o 1º depósito...

Além disso, tenho um amigo com o seu Laguna II que estoirou 3 turbos...e um primo com um Almera 1.5 dCi que já levou um turbo também (aos 76mKm - motor Renault..)
o meu colega de trabalho tem um Megane II c/ 3 anos e 60mKm e está desesperado pra se livrar do carro à conta dos problemas que lhe tem dado (caixas de direcção, travões, cartão mãos livre, motor (injectores) e caixa velocidades)..

Mas, contudo, os carros de serviço são todos Renault, a diesel (Clio, Megane, Laguna, Kangoo), e desses, até ver, nenhum deu problemas de motor até hoje, apenas alguns electrónicos pontuais. Nos Mégane II a situação mais notória era o rubbertouch a desfazer-se, assim como no Laguna II (sim, temos cá 2 e nenhum levou turbos..)

Como vês, a Renault é bastante mais fiável que a Citroen [8b] [:p] [:D]

o mal de comprar as primeiras unidades de um modelo novo é mesmo esse.
não sei como o teu amigo conduz, mas eu também tenho um amigo que conduz um passat, e sem bem porque é que os turbos rebentaram. portanto a culpa não é só do material...
tenho um clio 2 e também tem alguns problemas de electrónica, mas nada de grave, tanto que ainda não me deu vontade de ir a renault resolver.
estas a ver pelo teu relato consegues apontar coisas boas e más a vários modelos. se calhar se nos deixarmos de clubites e abrirmos os espectro de análise eventualmente à unidades com problemas em todas as marcas. já agora uma pessoa que conheço tem um 320d coupe que foi bem caro por sinal, e anda com a cabeça em agua por causa bugs electronicos.
hoje em dia sou da opinião que não há carros maus, as marcas não se podem dar a esse luxo...há sim unidades com defeitos, mas quanto a isso é uma questão de sorte...

o mal de comprar as primeiras unidades de um modelo novo é mesmo esse.
não sei como o teu amigo conduz, mas eu também tenho um amigo que conduz um passat, e sem bem porque é que os turbos rebentaram. portanto a culpa não é só do material...
...
Aqui estou de acordo :) ele comprou a carrinha Laguna usada com 2 anos (matricula xx-xx-UA), e ainda assim conseguiu a proeza de até hoje, ter de lhe colocar 3 turbos novos. Sei que os 1ºs dois deram de si em situação de AE a fundo [;)] mas de qq forma, é o caso conhecido destes modelos.

...
estas a ver pelo teu relato consegues apontar coisas boas e más a vários modelos. se calhar se nos deixarmos de clubites e abrirmos os espectro de análise eventualmente à unidades com problemas em todas as marcas. ...

Claro que consigo, e sem problema algum, pois não ganho nada com isso, não tenho palas nos olhos, nem sofro de clubite aguda [:D]

...
já agora uma pessoa que conheço tem um 320d coupe que foi bem caro por sinal, e anda com a cabeça em agua por causa bugs electronicos.
hoje em dia sou da opinião que não há carros maus, as marcas não se podem dar a esse luxo...

Outro carro (caso) que me é próximo em experiências...."enriquecedoras" para as páginas do "dizer mal" e "bota abaixo" [;)] mas... ainda assim é um bom carro, portanto... a conclusão é esta, sem dúvida alguma, e que toda a gente sabe:
...
...há sim unidades com defeitos, mas quanto a isso é uma questão de sorte...

NOTA: quem sofre de "clubite" ou tem "palas nos olhos" é que não vê/aceita esta conclusão [:p]

O que é a rubbertouch? Tenho um Nissan Qashqai (motor Renault dCi) com 25.000km e, até hoje, nada a assinalar. Mas gostava de estar preparado se algo eventualmente acontecer!

rubbertouch não tem nada a haver com o motor :)

são os materiais empregues em determinados locais (mais usual nas pegas das portas, botões dos vidros eléctricos, e outros botões) que, ao toque, assemelha-se a uma capa de borracha.

Com o tempo, esta capa vai "descascando", o que fica feio, e depois notas, por exemplo, que vais "tocar" no plástico do botão, e não no rubbertouch

Eu dizia o mesmo até 2003, quando entrei no stand da Renault para ver a nova Megane break II. E passados 8 dias estava a comprar uma break 1.5 dci Luxe Previlege, e desde então fiquei com outra opinião acerca da Renault. Já não tenho a carrinha porque a vendi para comprar outra maior. Em 3 anos que a tive nada tenho a apontar, embora aqui no forum "deitem abaixo" a Renault e neste caso a Megane.
Fiz 138.000 kms nela e o único problema que me deu, ainda na garantia, foi um elevador do farol dianteiro esquerdo que foi substituido pela Renault.
Este novo modelo está ainda melhor, penso eu. Se estivesse para comprar uma carrinha deste segmento, seria a nova RENAULT MEGANE!!!
Cumps. [;)]

Os anti Renault não comentam???[:)]Pois... pois...

rubbertouch não tem nada a haver com o motor :)

são os materiais empregues em determinados locais (mais usual nas pegas das portas, botões dos vidros eléctricos, e outros botões) que, ao toque, assemelha-se a uma capa de borracha.

Com o tempo, esta capa vai "descascando", o que fica feio, e depois notas, por exemplo, que vais "tocar" no plástico do botão, e não no rubbertouch

Ok! Compreendido! Como se estava a falar em problemas de motores julguei que tivesse algo a ver! [;)]

dsc00927k.jpg
dsc00919a.jpg
Bem é isto... Fica prometido um trabalho melhor logo que tenha tempo.

Muito fixe o teu novo mégane helderfixe e como o teu não vamos ver muitos.
Eu estou a espera do meu mas em cinza cassiopeia...Trata-se de um abate e só 5ª ou 6ª feira é que tenho matricula. alguem tem fotos do mégane em cassiopeia. Arrisquei um kadinho na cor e espero não me arrepender.
Cumps a todos

Voltar
Superior